Tensão na Nigéria, 23 cristãos são mortos e 18 tiveram suas gargantas cortadas por militantes islâmicos

Em Musari – Nigéria, os últimos ataques aconteceram depois de suspeitos combatentes do Boko Haram matarem dezenas de pessoas, dentre elas alguns cristãos, cortando suas gargantas

Nigeria boy.jpg

A Nigéria tem sido palco de muitos conflitos sectários, frequentemente tendo cristãos como alvos. Em Abuja, militantes mataram pelo menos 23 pessoas por desobedecerem a lei religiosa islâmica, conhecida como Sharia, segundo moradores.

Em 21 de janeiro, atiradores islâmicos dispararam contra um mercado no Estado de Borno matando 18 pessoas. Um comerciante local, Alhaji Abba Ahmed disse aos jornalistas que o ataque ocorreu na aldeia Damboa. "Homens armados, suspeitos de serem membros do grupo islâmico Boko Haram, vieram ao mercado da cidade e mataram 13 caçadores da região, enquanto outras cinco pessoas morreram em consequência dos ferimentos no hospital" disse ele.

Os moradores disseram que os militantes pareciam ter como alvo os caçadores locais por venderem "carne de caça", como carne de porco e macacos, o que é proibido por muçulmanos locais. Boko Haram, que significa "Educação ocidental é um pecado", ordenou que os cristãos deixassem a região e exortou os muçulmanos para se deslocarem de áreas do sul para o norte.

O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, que é cristão, foi criticado sobre os planos de implantar cerca de 1.200 soldados, como parte de uma força de intervenção do Oeste Africano para combater militantes islâmicos que ocupam o norte do Mali. Sua intenção é melhorar a proteção aos cristãos, especialmente nas regiões do país dominadas pelo islamismo.

Os críticos temem que o envolvimento da Nigéria possa inflamar ainda mais a sua própria revolta. No entanto Goodluck Jonathan disse à agência de notícias Reuters que o combate aos "jihadistas" é do interesse da Nigéria por causa das ligações entre seus islamistas e os dos países desertos ao norte, como o Mali.

Ore pela Nigéria:

*
Para que os cristãos que estão sofrendo ataques e perseguições possam encontrar coragem no Senhor e que não desistam de sua fé em Jesus.
*Pelas famílias que perderam entes queridos assassinados pelo Boko Haram. Que Deus possa confortar o coração deles com o Seu amor.
*Para que o governo tenha coragem e força para tomar providências e para que esses ataques terroristas contra cristãos cessem dentro da Nigéria.

FonteBosNewsLife
TraduçãoTamires Marques
 

Comentários

  • Roberto Braz
    20 fev 2013 de 16:49
     

    AMADOS...sejamos firmes e constantes, sabendo que NO SENHOR nosso trabalho não será em vão... Esta não é uma promessa...é um fato . A luz resplandece e as travas não prevalecerão...GLÓRIA À DEUS...

  • Luiz Gustavo
    20 fev 2013 de 11:08
     

    Realmente esses nossos irmãos são realmente cidadões do reino, realmente o mundo não era digno deles, devemos orar muito para o Senhor tenha misericórdia de nós pois realmente muitos de nós não saberiamos sofrer como esses e outros irmãos tem sofrido. Que a boa mão de Deus possa estar consolando nossos irmãos e que sua vidas sejam exemplo para nós da igreja livre.

  • gessi vieira branquinho
    20 fev 2013 de 10:04
     

    estamos orando pelos amados irmaos da igreja persseguida. abraçamos os que perderam seus entes queridos e que Deus continue fortalecendo cada um. CRISTO vive.

  • lucas silva
    18 fev 2013 de 15:19
     

    que o nosso DEUS dê cada dia força e coragem para suporta as perseguições. a biblia fala que por amor a JESUS CRISTO seremos odiados. amados fiquem firme na rocha. que JESUS CRISTO ABENÇOE. JESUS ESTÃO COM VOCÊS PARA SEMPRE PORQUE DEUS NUNCA ESQUECE DOS SEUS

  • maria neuza
    17 fev 2013 de 15:33
     

    Que Deus nos ajude,a sofrermos com esses irmãos,e estarmos sempre em oração,não só pela Nigéria, mais por todos os cristãos perseguidos. Que Deus lhes dê coragem, e que o Espirito Santo console os seus corações sofridos

  • Eraldo Alves
    16 fev 2013 de 16:57
     

    Estarei orando pelos meus irmãos da Nigéria, não somente por eles como também pelo presidente deste país e pelo seu povo. Deus os abençoem em nome de Cristo Jesus.

  • fabricio
    15 fev 2013 de 16:55
     

    Oh como é gratificante ter liberdade de falar de Jesus em qualquer lugar no brasil! Porém isto de alguma forma nos eleva em falar Dele, mas muitas vezes somos infectados com nosso comodismo e indolência de não levar a palavra. precisamos acordar e não somente suplicarmos a Deus por nossos irmãos na Nigéria e por aquele pais, tão devastado pela perseguição religiosa, mas contribuirmos com nossas posses, também...

  • Priscila de Souza
    15 fev 2013 de 15:48
     

    Nós brasileiros nos importamos com os nosso irmãos que estão em todo mundo, nigeria , áfrica, enfim o que poemos fazer é orar, interceder por cada um e ajudar com o que podemos. A paz do senhor irmão!.

  • Mateus Prado
    15 fev 2013 de 13:29
     

    Não podemos deixar de orar pelo presidente da Nigéria Goodluck Jonathan, pois ele tem sido um servo de Deus! Que Deus nos abençoe.

  • Douglas de Morais
    15 fev 2013 de 08:36
     

    "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Romanos 8:18

  • francisco ramos
    14 fev 2013 de 13:51
     

    Só Deus pode confortar os corações de nossos irmãos perseguidos que perderam seus entiqueridos. Essa é a hora de orarmos mais para que eles encontrem forças em cristo para continuarem firmes na fé.

  • Roseli Correia
    14 fev 2013 de 12:22
     

    Que Deus console cada um que perdeu um querido, e fortaleça os corações de cada servo d´Ele na fé inabalável em nosso Senhor Jesus cristo.

  • Simone Gonçalves
    14 fev 2013 de 12:01
     

    Nos lamentamos porque nossos familiares, colegas de trabalho,a sociedade em geral às vezes se levanta contra as nossas vidas. Sinceramente: eu, você, nós como igreja brasileira não sabemos o que é perseguição. Estarei clamando por nossos irmãos nigerianos.

  • jose ricardo (senhor do bonfim BA)
    14 fev 2013 de 10:22
     

    Estamos em oraçao pelo nossos irmaos na Nigéria,q. o povo brasileiro si desperta p. ajudar nos irmaos q defende o evangelho de Cristo no mundo.

  • Thaís Vieira
    14 fev 2013 de 09:22
     

    Deus é fiel para sustentar os seus filhos! Em nome de Jesus estaremos juntos nessa batalha! Unidos no amor de Cristo! Estarei orando por eles! Deus os abençoe!

  • ELDER COELHO
    14 fev 2013 de 08:41
     

    ESTAREMOS ORANDO PELOS NOSSOS IRMÃOS NIGERIANOS, POIS ELES PRECISAM DA NOSSA ORAÇÃO, QUE O SENHOR CONCEDA A ELES FORÇA PARA CONTINUA TESTIFICANDO DE JESUS E SUA PALAVRA.

  • Jean Nunes de Lima - Secretário de Missões da AD
    13 fev 2013 de 19:43
     

    Soframos pois com os nossos irmãos que por não rejeitarem a Santa Palavra do Senhor, padecem. No entanto o nosso Senhor nos lembra que bem aventurado somos nós servos Dele, quando por amor a Ele, sofremos perseguições. Oremos pela noivo de Cristo que está não só na Nigéria, mais por todos os servos de Deus que sofrem perseguição, tortura, e mortes ao redor do planeta, principalmente na janela 10/40. Um forte abraço a todos, Deus em Jesus Cristo abençoe a todos.

  • Luciano Max
    13 fev 2013 de 19:37
     

    Que Deus proteja todos na Nigéria, em Nome de Jesus.

  • conceição correia da silva
    13 fev 2013 de 18:59
     

    PAI, grande é o seu amor pelo seus filhos. Que a sua GRAÇA esteja sobre ELES.

  • vanderlei dias da silva
    13 fev 2013 de 18:28
     

    SÓ DEUS ,NÃO É FÁCIL PASSAR POR ISSO,O REINO É PARA OS QUE AMAM A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS.

  • Debora C. Ferreira
    13 fev 2013 de 13:35
     

    Em pensar que somos perseguidos... Nos, Cristãos Brasileiro, reclamamos tanto da nossa dor, se quer entendemos que muitos como esses, que são nossos irmãos... sofrem bem mais. Entendo a necessidade de oração e apoio que esses nossos irmãos carecem. por suas vidas me colocarei de joelhos... para leva-los a Deus. Afim que o Pai, os socorra e ajude na caminha. Pois, bem sabemos que Ele tem galardao para o nosso trabalho.

  • francimar freire
    13 fev 2013 de 13:24
     

    Que possamos agradecer a Deus não existir esta perseguição em Pernambuco. e Que nós possamos orar jejuar, dia e noite por esta violencia espiritual, pois somos livres para escolher. e Deus ao criar o mundo e todos os seres deu ao homem dominio sob tudo. Não vai ser um Governo da terra que via tirar de nós este poder. Genessis.

  • ROBERTO CARLOS
    12 fev 2013 de 23:58
     

    Misericordia, estaremos orando para ver o que Deus nos diz e o que devemos fazer.e as vezes reclamamos da vida!

  • Virlania Araujo
    12 fev 2013 de 23:12
     

    Infelizmente ainda muitos de nós não descobrimos o verdadeiro sentido de sermos cristãos e nossa missão de amar e orar uns pelos outros. Na maioria das vezes estamos mais preocupados com nossos problemas pessoais. É hora e já passou da hora de um despertar! Oremos e busquemos o Alvo que é Jesus o demais nos será acrescentado.

  • Marcos Vinicius
    12 fev 2013 de 23:03
     

    Que o senhor interceda por cada um,e no seu tempo Deus fará Justiça,porque ou Deus converte eles ou até mesmo se for de sua vontade ele mata,para dar vitoria a seu povo.para meditação.Josúe 1.1-9

  • Izaias
    12 fev 2013 de 18:15
     

    Que Deus possa estar neste momento juntamente com estes e outros cristãos que estão sendo perseguidos nesta terra. Que o livramento a estes seja tão poderoso que deixe o mundo perplexo do poder de Deus. Somente assim iremos ver vidas transformadas. "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar". I Corintios 10:13

  • Dayvison Thiago passos
    12 fev 2013 de 15:26
     

    Debaixo dos ceus existe muitas potestades e lutas e pesseguições... enquanto Jesus ainda não voltar iremos sofrer por causa do seu evangelho, mas a maior esperança do crente salvo em cristo Jesus, é ver no alto de sua gloria ele vir busca a sua igreja... e isso é real e não um mito... uma igreja unida nos quatros quantos da terra em oração jamais ira morrer. eu estou na peleja em oração por vós, a graça de Deus seje com todos. e a paz de J esus cristos os confortes.

  • antonio bento
    11 fev 2013 de 22:30
     

    Deus que tudo vê esta sempre atento aos clamores daqueles que o ama e roga por Ele. Deus não desampara os seus escolhidos, é somente crê, ter fé e acreditar que tudo isso um dia vai acabar. Que Ele tenha misericórdia dos que agem com tanta crueldade. Que o Espirito Santo esteja consolando e confortanto os corações daqueles que esperam no Senhor. Oro ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por vós.

  • Adriana
    11 fev 2013 de 21:18
     

    Misericordia Senhor! Fortaleça a igreja de Cristo neste lugar, para a glória do seu nome.

  • Neilo
    11 fev 2013 de 21:16
     

    Que possamos levantar nossas mãos sem ira nem contenda em oração em favor de nossos irmãos que passam por momentos dificeis. 1Timóteo 2.v8

  • Xênia França
    11 fev 2013 de 18:31
     

    Estamos na intercessão amados.

  • Rafael Delmino Pereira
    11 fev 2013 de 18:24
     

    estou muito triste por essa tragedia....meu coração esta por serem as pessoas que propagam a fé e o amor de DEus para o bem das pessoas serem alvos de tanto desamor....Eu como secretario de missões da minha Igreja estou muito triste pois todo 2° domingo do mes temos o culto de missões e sempre lemos os noticiarios do portas abertas todas a noticias são lidas pra todos os irmãos....e ontem foi lido..e jatou olhando do proximo mes ...e vejo que ja vai ter uma noticia tragica por isso que entristeçe nossos corações....mas é que: aquele que esta com cada crente desse que morre é mais forte do que o que esta no mundo....paz do senhor!!

  • Wellington da Rocha Santos
    11 fev 2013 de 13:49
     

    Deus abeçoe a todos os meus irmãos da Nigéria. AMÈM!!!

  • Mayara Souza
    11 fev 2013 de 13:07
     

    É tempo da Igreja brasileira, guardar menos pra si e dar mais pras nações! Senhor conforta os corações dos cristãos que te adoram em meio tão grande perseguição.