WWL 2013: "Não há qualquer liberdade religiosa na Coreia do Norte"

Perguntados sobre a posição da Coreia do Norte na Classificação de Países por Perseguição (WWL) 2013, há 11 anos consecutivos número um em repressão à fé cristã, refugiados norte-coreanos dizem acreditar que o país seja, realmente, o maior perseguidor ao cristianismo e demais religiões do mundo já que sentiram na pele toda essa repressão

Coreia of North Children.jpg

Devido às suas políticas de isolamento, a Coreia do Norte é um mundo à parte. Servir a Deus ali custa um alto preço: cristãos reúnem-se em cavernas para fugir do controle do Estado. Refugiados afirmam que a completa falta de direitos humanos, incluindo a liberdade de religião, torna a situação em seu país incomparável a qualquer outro.

De acordo com o norte-coreano Timothy*, de 24 anos, o governo só está preocupado com os testes nucleares. Ele quase foi torturado até a morte porque foi considerado um traidor após ter sido preso na China, há nove anos: "Eles ignoram todas as liberdades, o nível dos direitos humanos é de zero por cento. As religiões não são permitidas. O líder da Coreia do Norte tem de ser adorado como deus e isso não vai mudar, a menos que o regime entre em colapso."

Durante os 15 anos que viveu na Coreia do Norte, ele nunca notou nada de religioso entre os cidadãos. "Eu me lembro de filmes e desenhos animados sobre maus cristãos. O Deus cristão era um monstro para mim. Quando eu tinha 11 anos, testemunhei a execução pública de um cristão. Seu crime foi ter escondido Bíblias minúsculas no telhado de sua casa. No mesmo ano, uma senhora foi baleada. Ela havia fugido para a China para frequentar a igreja ali, mas um espião norte-coreano descobriu suas atividades. Ela foi presa e enviada de volta à Coreia do Norte, onde também foi morta em público. Estou convencido de que essas práticas ainda ocorrem no país. Quanto a mim, eu aprendi a confiar em Deus quando Ele me salvou da tortura e da prisão. Graças a Ele eu ainda estou aqui."

Joo-Eun* expressa a opinião de outros refugiados norte-coreanos, quando diz que "não há qualquer liberdade religiosa na Coreia do Norte". Ela afirma que "aqueles que acreditarem em Jesus estão simplesmente mortos. Kim Jong-Un é deus e não pode haver qualquer deus além dele. Norte-coreanos que ouvem falar sobre o cristianismo, sabem que Jesus pode dar-lhes uma vida melhor, mas eles também sabem que o cristianismo vai destruir o sistema socialista que vigora hoje no país. Por isso a perseguição é tão feroz. Em nenhum outro lugar do mundo é possível encontrar uma ditadura já na sua terceira geração. Sim, existem igrejas na Coreia do Norte, mas só quando os estrangeiros estão presentes. O Estado permite que alguns moradores participem, mas não há qualquer liberdade de expressão, de religião, ou imprensa na Coreia do Norte. Já que é improvável que essa situação mude, eu acho que a Coreia do Norte permanecerá na primeira posição da Classificação de Países por Perseguição (WWL)*, da Portas Abertas, por muito tempo", concluiu.

Tim Peters, fundador da organização de ajuda e suporte aos refugiados Helping Hands Korea, concorda com os depoimentos prestados. "Não é surpreendente o fato da Coreia do Norte estar em primeiro lugar na WWL, dado o crescente número de testemunhos de pessoas que foram ajudadas através da estrada de ferro (a conhecida trilha usada por refugiados em busca de sua liberdade da Coreia do Norte, através da China e de outros países, até a Coreia do Sul). Sem mencionar os relatórios que recebemos de igrejas na Coreia do Norte. Elas concordam com o fato de que não há liberdade de religião no país. Existem, hoje, mais de 25.000 refugiados norte-coreanos na Coreia do Sul. Seus testemunhos são provas convincentes da severa perseguição religiosa na Coreia do Norte."

*Os nomes foram trocados para a segurança dos cristãos.

*Classificação de Países por Perseguição 2013

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • SÉRGIO DOS ANJOS BRANDÃO
    08 fev 2013 de 17:37
     

    A PAZ DO SENHOR QUERIDOS! ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DO SENHOR QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS.(RM.8.28) SABEMOS QUE É DIFÍCIL FALAR DO AMOR DE UM DEUS QUE OFERECEU O SEU FILHO JESUS EM SACRIFÍCIO PARA TODA A HUMANIDADE EM UM PAÍS QUE É PROIBIDO UM CRISTÃO DAR GLÓRIA A DEUS,ELE CONVERTE A MALDIÇÃO EM BENÇÃO.VAMOS NOS UNIR EM ORAÇÃO E VENCER-MOS AS FORTALEZAS DE SATANÁS. (IICORÍNTIOS 4.4) PASTOR SÉRGIO BRANDÃO.

  • washington
    31 jan 2013 de 12:15
     

    Estamos orando e creio que Deus vai mudar a historia do povo norte coreano.

  • william wallacy
    19 jan 2013 de 18:11
     

    E lamentavel ver tanta falta de compromiço de alguns cristãos em nossas igrejas,abandonam Jesus por qual que coisa,amam mais as coisas de que ao Senhor,enchem seu coração de odio,vaidades,crente precegue crente,não sabem perdoar,não tem mais praser em estar na casa do Senhor;Enquanto isso muito de nossos irmãos estão sendo mortos por terem recebidos a verdadeira fé em Jesus Cristo,o unico que pode dar vida eterna.Eu acho que alguns cristãos no brasil estão precisando de perseguição para floreser fé jenuina em cristo.

  • cido
    18 jan 2013 de 21:00
     

    O Brasil está caminhando em direção a falta de liberdade religiosa, estejamos atentos a isto.

  • richard
    16 jan 2013 de 13:13
     

    estamos orando e sei que Deus vai fortalece vocês na fé

  • Fernando Souza
    16 jan 2013 de 11:51
     

    Meu Deus, como as coisas são complicadas para os nossos irmãos Norte Coreanos. Como eles precisam da Graça do Pai sobre suas vidas, Senhor desperta a igreja Livre para que tenha uma visão ampla do que significa ser cristão, e que nossos joelhos nunca se cansem de se dobrarem e orar pelos nossos irmãos, que sem dúvida não são fracassados ou ou derrotados, pelo contrário, eles compõe uma porção viva do vivo Corpo de Cristo!

  • Daniela
    16 jan 2013 de 10:19
     

    A PAZ DO SENHOR JESUS IRMÃOS DE PORTAS ABERTAS E PARA A IGREJA DO SENHOR JESUS! TODA A PALAVRA DE DEUS ESTÁ SE CUMPRINDO, MAIS NÃO PODEMOS DESANIMAR JAMAIS. POIS, QUANTO MAIS ELES PERSEGUEM, AFRONTAM A IGREJA DO SENHOR JESUS, MAIS O SENHOR JESUS PELEJA PELA A IGREJA E VENCE TRIUNFANTE EM MEIO AS ADVERSIDADES. CONTINUEMOS A PERSEVERAR EM ORAÇÃO SEM CESSAR PELOS OS NOSSOS IRMÃOS EM CRISTO NA COREIA E TODAS AS NAÇÕES. COMO DIZ PAULO: "COMBATI UM BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA E GUARDEI A FÉ"!

  • sabrina barroso
    16 jan 2013 de 00:02
     

    É lamentavel, triste e ridiculo como nós nos comportamos diante de tanta liberdade cristã, que o Senhor use de sua infinita misericórdia e abra nossos olhos para uma realidade que está diante de nós.

  • Vera Lucia de Souza
    15 jan 2013 de 15:12
     

    Ó DEUS QUE O CORAÇÃO DA IGREJA LIVRE SE DESPERTE A CADA DIA EM FAVOR DE NOSSOS IRMÃOS, EM FERVOROSO CLAMOR, POIS TEMOS JÁ DE TI A RESPOSTA DE QUE OUVIRÁS SE O TEU POVO CLAMAR.

  • anderson
    15 jan 2013 de 14:03
     

    E disse jesus:Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Be´-aventurados sóis vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mau contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. O SENHOR È CONVOSCO !

  • Lúcia De oliveira costa
    15 jan 2013 de 11:51
     

    É muito triste saber que é quase impossível falar e Jesus na Coreia do norte. Lamentável saber que cristãos são mortos em publico...Mas,acredito no poder do meu Deus!sei que,se Ele guise agir,Ele age!não ha demônio nenhum que impeça... Em nome de Jesus as coisas vão melhorar! e A paz de cristo ira imundar aquele lugar! muitos irão adora lo e ceita lo como seu único e suficiente Salvador!! Estamos orando!

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios