Pastor é atacado por muçulmanos ao evangelizar na Índia

Um pastor evangélico, na Índia, foi atacado por uma multidão de muçulmanos após ser acusado de falar sobre Jesus Cristo e tentar forçar a conversão dos ouvintes ao cristianismo

Indian Pastor.jpg

O incidente ocorreu em 23 de novembro, quando o pastor Lewis Mascarenhas estava falando a um grupo de muçulmanos locais; os mesmos começaram a fazer perguntas sobre as crenças dos cristãos e assim iniciaram uma discussão sobre os ensinamentos de Cristo.

Com muita calma, o pastor distribuiu algumas literaturas explicando a natureza do evangelho e também outras informações sobre a fé cristã, bem como o que a Bíblia diz especificamente sobre o nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo.


A notícia deste fato se espalhou rapidamente pela cidade, e logo depois, um grupo de muçulmanos furiosos (que não estava presente quando o pastor fazia sua explanação) se reuniu. Eles pensaram que Mascarenhas havia forçado os muçulmanos a se converterem ao cristianismo.


A multidão começou a atacar o pastor sem antes perguntar sobre o que de fato havia acontecido. Então, o pastor foi arrastado até a delegacia mais próxima, gravemente ferido, e lá o grupo registrou uma queixa contra ele. A multidão alegou que o pastor havia forçado muçulmanos a se converterem ao cristianismo.


Depois de ouvirem brevemente as denúncias, as autoridades levaram o pastor para o BC Acharya Hospital em Hospet, onde foi internado como paciente e se encontra sob custódia da polícia.

Como a notícia se espalhou rapidamente, os muçulmanos começaram a atacar igrejas e instituições administradas por cristãos em Hospet, sendo necessária uma proteção policial para ambas.

A Índia encontra-se em trigésimo segundo lugar na Classificação de países por perseguição, fornecida pela Portas Abertas em 2012.



Pedidos de oração

•Ore pelos cristãos indianos que enfrentam perseguição religiosa para que eles possam perdoar os agressores.

•Peça a Deus que os fortaleça e os encoraje e que de fato sejam protegidos pelas autoridades locais e pela polícia.

•Ore por consolo e fortalecimento do pastor Mascarenhas e seus familiares.

FonteChristian Post
TraduçãoJunia Vasconcellos
 

Comentários

  • angela gonçalves
    15 jan 2013 de 21:18
     

    vou fazer uma corente de oraçao por eles ecolocar outras pessoas para orar e que tira a segueira desse povo em nome de jesus Jesus fortaleça este homem que jamais desista de seus caminhos amem

  • Romilda Ap Silva Rodrigues
    11 dez 2012 de 12:12
     

    Vamos estar orondo pelo Pr e tambem pela familia para que Deus passa dar força para continuar. que sirva de lição para nos aqui no brasil que temos toda liberdade de pregarmos e muitas vezes não fazemos...

  • nilda nascimento
    10 dez 2012 de 14:55
     

    q o Senhor abençoe o pastor e sua familia

  • Edson
    10 dez 2012 de 09:37
     

    Apaz amados eu gostaria de saber como posso enviar cartas ou e-mails para os irmãos indianos para ajudalos msm q em palavras??? esse é o meu e-mail neresedson9@gmail.com

  • Cristiano
    07 dez 2012 de 12:26
     

    por amor a cristo somos entregues a morte todos os dias Não desista do chamado que Deus tem para você fique na paz de Deus

  • Heitor
    05 dez 2012 de 23:26
     

    eu não sei o que é isso, nunca fui perseguido dessa forma... que Deus se manifeste na vida dele.

  • Rafael Pereira
    05 dez 2012 de 16:50
     

    esses muçulmanos não pensaram q ele estava fazendo isto não.. tenho certeza que isto é uma falsa acusação.. a única coisa q podemos fazer pelos nossos irmãos é orar e crer num DEUS QUE É JUSTO E FIEL!

  • carla n. pereira
    05 dez 2012 de 11:15
     

    Só Deus para confortar estas familiar e proteger á todos ,eu creio que a pesar dos pesares nossas orações estão chegando no trono,que Deus venha fortalece e jamais desamparar os oprimidos,cremos que Deus é fiel.

  • nicole
    04 dez 2012 de 22:46
     

    vamos orar irmãos vamos clamar povo de DEUS pelos nossos irmãos indianos e pela Índia.

  • Talita Bressan Ortinho
    04 dez 2012 de 21:24
     

    Bem aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e mentindo, disserem mal contra vós. (Mateus 5: 11) Estou com minha família em constante oração, pelos nossos queridos irmãos que estão em todos os lugares do Mundo: Índia, China, Japão sem nenhuma excessão para que a paz, a cura, o amor, as misericordias, a graça e a esperança sejam derramadas sobre as vidas como bálsamo de Gileade.

  • sebastião lima de souza filho
    04 dez 2012 de 20:30
     

    noticias como essas ´nos mostra que o senhor jesus esta voltando para buscar o povo seu, ao amado pastor que Deus lhe conforte o teu espirito lhe mais animo, e estamos orando pelo o senhor.

  • Diego
    04 dez 2012 de 17:46
     

    Será o motivo de oração na reuniao de crianças intercessoras de hoje!

  • André Mariano
    04 dez 2012 de 08:07
     

    Que DEUS venha fortalecer esses cristãos indianos, só Deus para trazer segurança de fato a eles. Estaremos orando!

  • valmir fleixeira
    04 dez 2012 de 00:27
     

    O apostolo das Gentes, Paulo, afirma aos filipenses que por muitas lutas e tribulações importa entrar no Reino de Deus. Vivemos em uma nação cristã e livre, logo devemos sempre lembrar dos nossos queridos irmãos que vivem sob constantes pressões em países hostis a Jesus Cristo, o evangelho e à Igreja, o Corpo de Jesus. Estamos orando por esses amados. Graça e paz.

  • Ivone Gomes
    03 dez 2012 de 23:06
     

    2 PAULO A TIMÓTEO,ELE FAZ UMA DECLARÇÃO;QUANTAS PERSEGUIÇÕES SOFRI E DE TODAS ME LIVROU.IRMÃO MASCARENHAS!SAIBA QUE ESTE É UM DOS MAIORES PRIVILÉGIOS QUE UM FILHO DE DEUS PODE TER QUE É PROCLAMAR O EVANGELHO,ISSO VOCÊ ESTAR FAZENDO.NÃO DESISTA NUNCA,VÁ A VANTE QUE A COROA É A CERTESA DA PROMESSA DO PAI.2 Tm 3:11b Ivone

  • ivone gomes
    03 dez 2012 de 22:43
     

    BEM AVENTURADO OS QUE SOFREM PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DA JUSTIÇA,PORQUE DELES É O REINO DOS CÈUS,V 10;MENTINDO,DISSEREM TODO MAL CONTRA VÓS POR MINHA CAUSA.V 11b.QUE DEUS O FORTALEÇA.O SENHOR ESTAR NO CONTRÔLE DA SUA VIDA E ELE VAI ESCLARECER TUDO PARA GLÓRIA DE SEU NOME.MATEUS 5.10,11/IVONE

  • gorete lourdes raimundo
    03 dez 2012 de 19:26
     

    COMO AFIRMOU O APÓSTOLO PAULO: TRAGO EM MEU CORPO AS MARCAS DE CRISTO. QUE DEUS FORTALEÇA O PR. MASCARENHAS E SUA FAMÍLIA COMO TODOS OS CRISTÃOS PERSEGUIDOS.