Testemunho de adolescente cristã toca o coração dos muçulmanos

O avô de uma menina muçulmana de 12 anos, Malaika, foi muito encorajado pelo testemunho de sua neta, que se converteu ao cristianismo.

Malaika sobreviveu milagrosamente ao massacre de Riketa no início deste ano, quando sua comunidade foi atacada. Cinquenta e duas pessoas, a maioria mulheres e crianças da aldeia Orma, foram mortas e centenas feridas por homens armados da tribo Pokomo, em 22 de agosto.

A aldeia Orma situa-se no distrito do Rio Tana. A maioria das terras do rio Tana são ocupadas e cultivadas pelos Pokomos. A época de estiagem e seca chegou trazendo consigo dificuldade no fornecimento de água para o gado, o resultado disso, foram conflitos violentos entre os grupos da região.

Malaika foi baleada na cabeça e no pescoço e recebeu uma facada na mão e na coxa. O tratamento teve muito sucesso e ela teve alta do hospital em setembro de 2012. No entanto, posteriormente ela começou a sentir dores de cabeça resultantes do ferimento que recebera.

Uma parceira da Portas Abertas do Quênia (ODI), Lea, que serve em uma comunidade de povos não alcançados no Norte do país, hospedou mais de 48 cristãos em sua casa, incluindo Malaika e sua família, desde que os confrontos tribais começaram.

Quando as dores de cabeça persistiram, Lea levou Malaika ao hospital para novas avaliações médicas. Depois de raios-X e uma tomografia, os médicos a encaminharam para um Hospital Provincial.

Uma cirurgia urgente foi recomendada pelo neuro-cirurgião, mas a lista de espera era muito longa. O hospital só tinha data disponível para, no mínimo, duas semanas depois.
Mas, o Senhor graciosamente interveio. Na mesma noite Malaika recebeu instruções do enfermeiro para que não comesse nada.

No início da manhã seguinte, Malaika foi levada para uma cirurgia no cérebro. O cirurgião relatou mais tarde que eles haviam removido um cisto de seu cérebro, onde a bala tinha atravessado e que a operação tinha sido um grande sucesso.A história de Malaika incentivou muitos muçulmanos a buscarem oração dos cristãos.

Lea está muito feliz e grata a Deus por todos os muçulmanos que bateram em sua porta. Ela também expressa sua gratidão à ODI (Portas Abertas Internacional) por apoiar seu ministério de ajudar pessoas como Malaika. Um senhor que teve que fugir por causa dos ataques ficou tão traumatizado que se recusou a voltar para sua casa no delta do rio Tana.

"A Portas Abertas (ODI) tem sido uma bênção e tem nos encorajado como ministério e como família. Estamos felizes com a parceria de vocês. Acredito que tudo o que vocês fazem é motivado por amor a Deus e Seu povo. Só Ele pode recompensá-los!"

Pedidos de oração:

• Ore pela recuperação total de Malaika e para que o Senhor continue usando o seu testemunho para a glória d’Ele.

• Ore por Lea e sua família que trabalham para levar o Evangelho e ajuda para pessoas não alcançadas e marginalizados.

FontePortas Abertas
TraduçãoMarcelo Peixoto
 

Comentários

  • nilzete
    30 dez 2012 de 23:59
     

    Que Deus lindo é o nosso Deus!

  • nilzete
    30 dez 2012 de 23:57
     

    Que Deus lindo é o nosso Deus!

  • ivete ap c dos santos
    14 dez 2012 de 12:08
     

    Agradeço a Deus{Jesus}por estas vidas, e oro por muitas outras conhecerem a verdade,que Deus continue abençoando os missionarios que levam a palavra com amor.

  • Wanderson Seixas
    13 dez 2012 de 14:03
     

    Bendito seja o Nome de Yeshua (Jesus)Nosso Deus, que tem dado tão grande Amor e Força a essas pessoas que vem cumprindo o " Amar a seu Próximo como a Tí mesmo " como Yeshua nos ensinou. Shalom á todos.

  • Alessandra
    12 dez 2012 de 13:32
     

    Glórias a Deus pela vida dessa adolescente. Que o seu testemunho continue impactando vidas. Aleluias!!!!!

  • Eunice Viana Nogueira
    12 dez 2012 de 11:53
     

    O poder do nosso Deus excede a vontade humana e a torna vulnerável aos seus desgnios, na forma e tempo do Altíssimo. Assim como a porta da cirurgia foi aberta para Malaika, creio perfeitamente que portas serão abertas a outros irmãos que se encontram em situação de risco. Glorifiquemos ao nosso grande Deus pelos seus atos poderosos.

  • Cristiane Pereira
    12 dez 2012 de 11:06
     

    Só o Senhor é Deus, louvado seja o nome Dele, que o Senhor continue abençoando e guardando a cada um e creio que grandes coisas o Senhor irá fazer.

  • Eduardo
    11 dez 2012 de 18:38
     

    Aleluia,Glória a DEUS Ele continua sendo o mesmo de ontem o de hoje e o ETERNO! Amém.

  • Raquel
    11 dez 2012 de 11:06
     

    Glória a Deus pelos missionários... E muitos aqui não horram a liberdade de servir ao Senhor.

  • Raquel
    11 dez 2012 de 11:05
     

    Glória a Deus pelos missionários... E muitos aqui não horram a liberdade de servir ao Senhor.

  • Meriam Bezerra
    08 dez 2012 de 10:41
     

    Louvado seja o nome do Senhor!!! fiquei constrangida por tanto amor desses irmaos.

  • Celina
    07 dez 2012 de 09:46
     

    Ver um testemunho como esse alegra o meu coração e aumenta minha fé. Que Deus continue abençoando a vida dessas irmãs e seus ministérios, elas são um testemunho vivo de como ser um cristão verdadeiro e fiel servindo ao senhor.

  • wana
    06 dez 2012 de 22:15
     

    Os nosso pés não podem ir ao Quenia, mas os nossos joelhos podem chegar! Conte com nossas orações. Quanto mais leio esses testemunhos, mais acende a chama em meu coração por missões, meus joelhos estão junto com eles, enquanto não chega a hora de ir ganhar essas almas para Jesus. Romanos 10:13-15

  • Everton Cruz
    05 dez 2012 de 10:29
     

    Quanto mais leio esses testemunhos, mais acende a chama em meu coração por missões, meus joelhos estão junto com eles, enquanto não chega a hora de ir ganhar essas almas para Jesus. Romanos 10:13-15

  • silvio melo
    04 dez 2012 de 16:17
     

    Fico sempre impressionado com a fé e as atitudes de fé destes nossos irmãos perseguidos. Eles são sim os valentes do Senhor, por estarem na "frente de batalha". Me inspira e encoraja sempre... Obrigado Malaika e Lea e glória ao nosso Pai Celeste sempre...

  • maira
    03 dez 2012 de 16:13
     

    Os nosso pés não podem ir ao Quenia, mas os nossos joelhos podem chegar! Conte com nossas orações.

  • maira
    03 dez 2012 de 16:11
     

    Nossos pés não podem ir até o Quenia, mais nossos joelhos podem chegar até lá. Conte com nossas orações irmã Lea e Malaika

  • Mary
    03 dez 2012 de 09:33
     

    As vezes damos tanta importância para coisas que não edificam, para coisas passageiras em nossas vidas, que ao lermos este testemunho vemos a grandeza do chamado de Deus que é amar a Deus sobre todas as coisas seu próximo como a ti mesmo, não estamos no mundo por passagem, mas para amarmos, para fazer a vontade de Deus. Parabéns Lea por se entregar nas mãos de Deus e ser vaso de honra. Malaika também é instrumento de Deus. Deus!!...obrigada pela vida da Lea e da Malaika, falaram muito comigo.

  • Cauani Oliveira
    03 dez 2012 de 00:13
     

    Glória a Deus , belo testemunho. Que Deus continue abençoando todos voces e o poder do Senhor seja manifesto da vida de cada pessoa. A paz esteja com todos voces.

  • Davi candido da silva
    02 dez 2012 de 22:02
     

    Estou muito feliz com este testemunho de Malaika ele aumenta a minha fe em Deus.conte com a minha horação e contribuição.q Deus continui usando nossa irma Lea em sua mão.

  • Ana Cristina
    02 dez 2012 de 21:15
     

    Deus sempre nos surpreende, mas nós cristãos precisamos ter atitudes de amor como a irmã Léa. Vivemos numa zona de conforto, e achamos que fazemos muito indo à greja louvar ao Senhor.Sinto muita vergonha, mas dou graças que Deus vê o nosso coração e sabe das nossas intenções.Peço sempre ao Espírito Santo que me impulsione a fazer algo pelo meu próximo em o nome de Jesus.

  • marcia
    02 dez 2012 de 17:33
     

    as vezes sinto vergonha de ser cristâ livre... porque temos preguiça de ir à igreja e não buscamos o reino de Deus em primeiro lugar que o brasil acorde para ajudar esses irmãos que não pode ir à igreja para adorar.

  • Rodrigo
    02 dez 2012 de 13:37
     

    Glórias a Deus, que tem-nos feito ver o seu poder e o seu nome se engrandecer entre nós!

  • Maria Stela Ferreira Uchoa
    02 dez 2012 de 08:14
     

    Peço a Deus que abençoe grandiosamente a nossa amada irmã Léa que teve esse ato de amor ao proximo,cuidando de muitos entre eles Malaika. Deus vai recompensa-la!

  • Erica cruz
    02 dez 2012 de 01:31
     

    graça ao nosso bom Deus pela vida de malaika pelo grande milagre que o senhor fez na vida dela. sabemos que isso é o senhor mostrando a sua grandeza na vida dos seus servos. só ELE é o Senhor aleuia.

  • Suelene Alves
    01 dez 2012 de 23:21
     

    É mais uma vez, vemos a Glória de Deus! Realmente Deus é surpreendente.

  • maria isabel
    01 dez 2012 de 19:00
     

    fico feliz de ver a manifestaçao do poder de Deus na vida de malaikia e sei que atraves desse testemunho muitos mulçumano servirao a cristo.tem que haver sinais no evangeiho.

  • maria isabel
    01 dez 2012 de 18:57
     

    fico feliz de ver a manifestaçao do poder de Deus na vida de malaikia e sei que atraves desse testemunho muitos mulçumano servirao a cristo.tem que haver sinais no evangeiho.

  • nicole
    01 dez 2012 de 18:53
     

    aleluia glória a DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aí esta + uma prova de que DEUS ainda opera atravez dos testemunhos e que possamos orar pelos nossos irmãos que moram no Quênia :-D

  • Ronivaldo