Cristãos em Mianmar são perseguidos, apesar das reformas

Pedido de oração: Cerca de 90% dos 56 milhões de habitantes de Mianmar são budistas. Em meio às reformas políticas que visam a implantação da democracia sobre o regime militar do país, grupos étnicos de maioria cristã continuam sendo alvo de perseguições e intolerância religiosa

Mianmar Man.jpg

A despeito dos elogios que Mianmar (antiga Birmânia) atraiu este ano para as suas reformas políticas recentes, grupos de minoria religiosa continuam sendo perseguidos. Um novo relatório mostra que o governo busca meios de assimilar o grupo étnico Chin, de maioria cristã, em uma identidade nacional budista. Como intercessor, apresente essa situação ao Senhor e peça para que Ele proteja os cristãos na Birmânia desta ação que está em curso, e que eles sejam capazes de permanecerem firmes em sua fé.

O documento revela mais de 40 incidentes de maus-tratos ou tortura, e 24 queixas oficiais de violações à liberdade religiosa e outros abusos dos direitos humanos. Estes incluem a intimidação e perseguição a pastores e outros obreiros cristãos, violência sexual, trabalho forçado, fechamento de igrejas e interrupção de reuniões de adoração. Ore para que o Senhor conforte as pessoas que foram vítimas desta perseguição, e peça para que o Espírito Santo possa lhes capacitar a perdoar e amar seus perseguidores.

Não deixe de orar também pelos estudantes cristãos na Birmânia, os quais estão, particularmente, em grande risco. Quem frequenta as escolas do governo precisa suportar coerções oficiais recorrentes, a pressão é para que se convertam ao budismo. O ensino das escolas tenta atrair as crianças Chin, que vêm de famílias muito pobres, com alimentação gratuita, educação e a garantia de empregos públicos quando se formarem.

Crianças são impedidas de praticar sua fé cristã e, além disso, são obrigadas a raspar a cabeça e usar vestes típicas de monges budistas. Por se recusarem a recitar escrituras budistas, podem ser espancadas; a ameaça de alistamento militar é usada para forçá-las a cumprir as ordens religiosas impostas. Ore pelos meninos e meninas cristãos na Birmânia, para que o Senhor seja um escudo em torno delas, para que elas cresçam em conhecimento e fé no Evangelho de Jesus.

O relatório divulgado ajudou a lançar luz sobre a perseguição no país. Outros grupos étnicos, principalmente cristãos, são bastante prejudicados, como os Kachin, que têm sofrido terrivelmente por conta de uma ofensiva militar instalada em seu território. Interceda para que a garantia de liberdade religiosa aos cristãos seja uma prioridade para o governo birmanês durante a reforma.

FonteBarnabas Aid
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • Aurélio Costa
    20 out 2015 de 12:11
     

    Vamos orar pela liberdade religiosa em todo o mundo

  • Francisco Flávio
    31 out 2012 de 18:28
     

    eu admiro muito todos os cristãos perseguidos, pq eles constituem o exército que Deus está levantando para cumprir o seu Ide. O Senhor abrirá mais cportas para o evangélio nessa nação em nome de Jesus!

  • Cauani Oliveira
    30 out 2012 de 23:27
     

    Que Deus continue fortalecendo nossos irmãos em meio as perseguições, e que a paz esteja presente sempre. Que o nosso Deus é o Deus do impossível e vai fazer o impossível entre nossos irmãos. A paz esteja com todos hoje e sempre.

  • André Mariano
    30 out 2012 de 11:24
     

    Que Deus venha ajudar esses cristãos a se fortificarem na fé em JESUS CRISTO em meio a essas tribulações, estarei pedindo a Deus forças a vocês de Birmânia.

  • CARLOS LIMA FONSECA
    29 out 2012 de 13:49
     

    a paz do SENHOR JEUS CRISTO A TODOS AMADOS IRMÃOS, LEIAM EM MATEUS CAPITULO 5.NAO DESISTAM DEUS CAPACITA A TODOS IRMAOS, COMO DEUS IRIA ENVIAR OS IRMAOS SEM CAPACITAR,SE VOCE AINDA NAO SE SENTE CAPACITADO CAPACITE -O AGORA MESMO ENTRE EM CONTATO COM DEUS ATRAVES DA ORAÇÃO, AMEM.ATE MAIS E QUE DEUS CONTINE SEMPRE AJUDANDO A TODOS AMADOS IRMAOS EM CRISTO JESUS.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios