“Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”

Perto dos 40 anos de idade, a paquistanesa Asia Bibi se tornou conhecida no mundo inteiro. Casada com Ashiq Masih, mãe de cinco filhos e empregada na fazenda de um latifundiário muçulmano, sua vida não parecia muito divergente das demais mulheres de sua região; até que a data de 19 de junho de 2009 marcou sua história para sempre

Asia Bibi.jpg
Apesar de sua rotina exaustiva, comum às mulheres de uma geração que trabalha fora para ajudar no sustento da casa, todos os dias e para onde quer que fosse, Asia carregava consigo algo de muito de valor; algo que, para as autoridades do Paquistão, foi considerado um crime gravíssimo.

Certo dia, enquanto cumpriam suas funções durante o expediente da sexta-feira, 19 de junho, Asia e suas colegas de trabalho conversavam. Convertida ao cristianismo em um país de maioria muçulmana, Asia não partilhava da mesma fé que as outras mulheres e o diálogo, polêmico por natureza sempre que envolve religião e crença, evoluiu para uma discussão.

A intolerância religiosa e o extremismo que reina entre a maior parte dos devotos fanáticos falou mais alto naquela tarde também. Asia foi intimada a abandonar sua fé e o Deus em quem cria e voltar a servir Alá no islamismo. Certa da escolha que havia feito, Asia rebateu as muçulmanas com frases como: “Jesus está vivo, mas Maomé morto. O nosso Cristo é o verdadeiro profeta de Deus. Maomé não é real. Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade, e Maomé, o que fez por vocês?”

Tais declarações bastaram para provocar a ira e o descontrole daquelas que ali estavam; Asia foi brutalmente agredida pelas mulheres que, diariamente, conviveram com ela por anos. A polícia foi chamada ao local e, mais uma vez, a lei da justiça parcial prevaleceu: em 8 de novembro de 2010, Asia Bibi se tornou a primeira mulher condenada à pena de morte por enforcamento pelo crime de blasfêmia.

A partir daí, protestos e movimentos diversos se seguiram por todo o mundo. Organizações de direitos humanos, jornalistas e autoridades do governo falaram publicamente em favor de Asia. No entanto, mesmo com toda a mobilização que se formou em torno do caso, no próximo mês completará dois anos que ela aguarda, na prisão, por um julgamento que considere ambos os lados antes de deferir a sentença.

Se durante o período em que estava livre, Asia já sofria perseguição por ser cristã; agora, encarcerada e proibida de conviver com sua família, a situação é bem pior. Fontes afirmaram que ela foi torturada e maltratada; impedida de beber água ou comer, por dias.

O caso de Asia permanece sem atualizações, porém, ela não foi a única a sofrer por causa de sua fé. Salman Taseer, muçulmano liberal, ex-governador da província de Punjab, foi assassinado por seu guarda pessoal, porque agiu em defesa da causa de Asia Bibi. Shahbaz Bhatti, ministro federal e único cristão no gabinete paquistanês, foi morto por se opor à lei da blasfêmia que condenou Asia. Nos últimos anos, foram registradas 45 acusações por blasfêmia; dessas, 43 pessoas foram mortas em execuções extrajudiciais.

Como já falado em notícia publicada no site da Portas Abertas Brasil, “Asia não é apenas uma pobre figura atrás das grades. Ela é uma mulher, uma esposa, uma mãe, uma irmã, e uma filha. A Igreja que ora por ela precisa se lembrar que ela é uma mulher real, e que tudo o que enfrenta no seu cotidiano é real”.

Por sua fé, Aasiya Noreen (como também é conhecida) sente na pele a Palavra de Deus escrita em Mateus 5.10, que diz: “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”. Asia Bibi ainda está viva por causa das orações da Igreja; como o mar, que permanece cheio d’água porque as águas dos rios não cessam de correr até ele. Por quanto tempo mais você irá orar por essa cristã? A responsabilidade de pregar o evangelho e clamar pela Igreja Perseguida é nossa também.

Redação: Ana Luíza Vastag

FonteRevista Portas Abertas - Outubro 2012
 

Comentários

  • Tatiane
    24 mai 2017 de 01:00
     

    Vou orar por Asia Bibi. Deus está com você irmã.

  • Sueli paixao
    07 fev 2017 de 01:08
     

    Gostaria d saber noticias da Asia Bibi, tenho orado por ela, no entanto, no vejo nenhuma noticia dela. Obrigada, fiquem com Deus.

  • Alex
    03 fev 2017 de 17:16
     

    Amém, a Ir. Asia Bibi terá meu apoio em oração. Creio que a vontade de Deus será feita. Graça e Paz!

  • Glauce
    25 out 2016 de 17:21
     

    Oremos por nossa irmã em Cristo Jesus com toda nossa força e alma.Não dar pra acreditar que em nome de tradições e religiões as pessoas são capazes que marrem umas as outras.Deus não estar morto!Jesus não é religião!Deus é amor ,graça e misericórdia sentimos a dor desta irmã a sua prisão e julgamento também é nosso porque somos membros de um só corpo no qual Cristo é a cabeça.Deus seja o nosso juiz.

  • carmen
    11 set 2016 de 14:55
     

    Nossa fazia tempo que não tinha noticias e semana passada fiquei muito incomodada e orei sem saber nem com apenas falei para o Senhor se ela ainda estivesse viva que a socorresse.

  • Yonice Angelica
    19 out 2015 de 21:25
     

    EsTava sem saber sobre a irmã Asia,fiquei feliz e continuarei orando junto com todos os irmãos,me lembrei do amado Davi Vinatea e glorificamos a Deus,o Senhor Jesus é o mesmo e este grande clamor subirá ao céu e juntos louvaremos e glorificaremos o seu Santo Nome.Abraços para todos os amados que Deus abençõe a todos.

  • Janete Ferreira Santos Oliveira
    13 set 2015 de 15:23
     

    Que o senhor de força para nossos irmãos que tem sido perseguido pela sua palavra

  • abrahao
    25 jul 2015 de 19:01
     

    a paz do senhor jesus a todos. irmãos creio que estamos no fim, isto são os principios das dores,muitos sofrerão ainda por causa do evangelho.vamos ajudar o portas abertas na evagelização, para mandar missionario para todos os povos, só assim eles conhecerão o verdadeiro messias,vamos orar para que Deus dê vitória para nossa irmã Asia Bibi,e Jesus seja glorificado mais uma vez, neste caso. seja um mantededor do portas abertas acessando este site(https://www.portasabertas.org.br/)que Deus abençoe

  • DARIA OLVEIRA
    22 jul 2015 de 17:48
     

    Que a irma ASIA BIBI continue firme,perseverante olhando firme para JESUS. E que nós seus irmãos intercedamos por essa tão preciosa vida.

  • Tieco Hirano
    25 nov 2012 de 15:45
     

    Concordo plenamente c/ o Evang.Odailton Cezar.A Igreja perseguida está vivendo o verdadeiro Cristianismo.A Igreja livre está como a Igreja de Laodicéia.Precisamos voltar ao 1ºamor.Vamos continuar orando pela irmã Asia Bibi,nosso Deus é poderoso para quebrar as cadeias

  • Tieco Hirano
    25 nov 2012 de 15:40
     

    Concordo plenamente c/ o Evang.Odailton Cezar.A Igreja perseguida está vivendo o verdadeiro Cristianismo.A Igreja livre está como a Igreja de Laodicéia.Precisamos voltar ao 1ºamor.Vamos continuar orando pela irmã Asia Bibi,nosso Deus é poderoso para quebrar as cadeias

  • Tieco Hirano
    25 nov 2012 de 15:27
     

    A Igreja perseguida está vivendo o verdadeiro cristianismo.A Igreja livre está como a Igreja de Laodicéia.Preisamos despertar e voltar ao 1ºamor.continuemos orando pela nossa irmã Asia Bibi.Nosso Deus é poderoso p/ quebrar todas as cadeias.

  • alexandre gregorio machado
    17 nov 2012 de 20:49
     

    A PAZ DO SENHOR JESUS ESTE E UM EXEMPLO PARA AQUELES QUE DIZEM QUE AMAM A DEUS MAIS QUANDO VEM AS LUTA DEIXAM DE SERVIR A DEUS E FALAR DO SEU AMOR VOU APRESENTAR PRA IGREJA E VAMOS POR ELA NAS NOSSAS ORAÇÕES QUE DEUS ABENÇOE ASIA BIBI E CONSOLE A FAMILIA EM NOME DE JESUS

  • Edson Paulo
    03 nov 2012 de 12:56
     

    A Paz do Senhor,gostaria que todos os cristãos do Brasil tivessem e a esse tipo de informação,pois todos nós temos o direito de falar e adorar ao único Deus verdadeiro Criador do Céu e da Terra e muitos estão adormecidos na fé, perdem oportunidades de cumprir o IDE de Jesus em um país cujo a pregação da Palavra de Deus é liberada, que Deus continue abençoando o culto livre no Brasil e venha a com seu Espírito Santo a tocar nas autoridades em cujos países proíbem a pregação da Palavra de Deus,Que os cristãos em todo o mundo venham de novo a se unir em oração por todos os cristãos presos por causa da Palavra de Deus e principalmente por esta jovem mãe Asia Bibi,fiquem na Paz de Cristo.

  • eurenilde
    30 out 2012 de 16:37
     

    Deus tenha misericórdia dessa pobre mulher .deus e fiel ele vai livrar ela n momento certo

  • André Mariano
    30 out 2012 de 11:31
     

    Deus, venha salvar e livrar esta mulher, assim como o Senhor salvou e livrou da prisão Paulo e Silas, ajude ela a continuar firme na sua fé em Ti e ser absolvida para levar cada vez mais a tua Palavra a outras pessoas.

  • gerson cosme santana thomaz
    29 out 2012 de 20:25
     

    esse e um pelo exemplo para os (cristao) que tudo nao tem nada a ver a ver novela a ver falar mal das pessoas a ver a tirar pelo menos alguns minutos diario para ler a biblia

  • Lucio Ap. de Souza
    29 out 2012 de 14:08
     

    Asia é uma mulher de coragem e é deste tipo de pessoas que o evangelho necessita, assim como o senhor deu resposta ao caso do pastor Yoself, tambem dará ao caso dela.Vou levar o caso até a minha igreja e coloca-lá em oração. Deus abençoe Asia.

  • Francisco Araujo
    29 out 2012 de 13:26
     

    "De fato, todos os que dsejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos".

  • Joyce Henrique
    29 out 2012 de 11:00
     

    Que história triste, porém ao mesmo tempo nos faz perceber e despertar para o mundo fora da igreja. Gente, Isso é muito grave... Não podemos fingir que está tudo bem, quando não está! Vamos orar, mas orar mesmo, por essa mulher e não só por ela, mas por todos que estão na mesma situação, ou pior, pois são nossos irmãos também! Fiquem com Deus.

  • Valter Barros
    29 out 2012 de 10:57
     

    Meu Deus ! Que realidade chocante para nós. O que fazer meu Deus ?!!

  • Edivan Braga
    29 out 2012 de 07:29
     

    Asia Bibi uma mulher de fé que mesmo sobre toda pressão imposta por radicais e um governo falho por não respeitar e liberdade religiosa, realmente nós da igreja livre não sabemos o significado da palavra PERSERGUIÇÃO. Deus é a força de Asia continiamos a ora sem cessar por nossa irmão e familiares de Asia Bibi. Deus esta a frente de tudo confiamos na liberdade dela.

  • valderice g. silva
    28 out 2012 de 15:54
     

    Deus vai comceder a vitória a Asia pois imperatriz. ma. também esta orando em seu favor.

  • Daniel
    28 out 2012 de 15:16
     

    Jeová tenha misericórdia dos cristãos que vivem nesses países fanáticos dos tolos que seguem ao morto maomé e use os americanos (se assim for do Seu agrado) para tomarem conta da liderança, assim como fizeram no Iraque!

  • rozeli da silva santos simão
    28 out 2012 de 06:14
     

    Deus e fiel.Não importa oproblema; ele nos guarda ,ate mesmo na prisão;e vai continua quardando os que não negam sua fe em cristo.vamos cotinuar orando por todos cristãos persequidos.

  • Ev. Manoel Neto
    27 out 2012 de 19:19
     

    ESSE É UM DOS GRANDES SINAIS DO FIM DOS TEMPOS.A IGREJA DO SENHOR ESTÁ MUITO ACOMODADA ENTRE QUATRO PAREDES; ENQUANTO OUTROS MORREM EM PRO DO EVANGELHO. NO PASSADO TAMBÉM FOI ASSIM E TEVE QUE ACONTECER UMA GRANDE PERSEGUIÇÃO PARA QUE A IGREJA DESPERTASSE. NESSES ÚLTIMOS DIAS NÃO SERA DIFERENTE. A IGREJA QUE SE PREPARE !

  • carlos francisco de souza
    27 out 2012 de 16:17
     

    louvemos ao senhor todo poderoso pela liberdade que temos de cultuarmos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo em nosso pais, Asia está presa fisicamente mais a sua alma está livre. oremos muito pela igreja perseguida, pois no momento é o que ela mais precisam.

  • VERA LUCIA DE SOUZA
    27 out 2012 de 14:39
     

    Li na revista a seu respeito. Desde que Asia Bibi foi presa tem sido um grande motivo de oração. Estava esperando por notícias dela, e foi melhor do que esperava. Ver seu rosto, ouvir um tastemunho tão corajoso e fiel dianta da situação que vive atualmente,é glorioso. Ver também mais uma vez sua família, sentir um pouco da dor que eles sentem , nos faz sentir mais família, Mais Um Com Eles. Que Deus os abençõe.

  • ariadne
    27 out 2012 de 11:28
     

    oh Senhor cuida da tua ovelinha da nossa irmã meu PAI como deve ser terrível o que ela está enfrentando que o Senhor possa no meio desse tormento dá revelações maravilhosas para ela ajuda-nos Senhor em nome de Jesus.

  • Jonas Henrique de A.
    27 out 2012 de 11:19
     

    Tenho certeza que essa situação é para que o nosso Deus seja glorificado...Estarei orando muito...Um abraço para todos os irmaos e que Deus abençoe ricamente a vida de todos...

  • Evang. Odailton Cezar
    27 out 2012 de 11:14
     

    Vivemos em tamanha tranquilidade aqui no Brasil, que estamos gradativamente esfriando a nossa fé, será que precisaremos de uma perseguição para acordamos, quando lemos sobre irmão que professa a mesma fé sendo brutalmente assassinados, isto choca, isto causa uma angustia em meu coração. tenho constantemente mantido minha oração pela igreja perseguida, tenho um caderno com nomes de irmãos sitados Pela Portas Abertas, por enquanto estou só orando, mas já chegará o dia que eu farei muito mais.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios