Dezessete cristãos são presos em Emba-Derho

Há mais de uma década, a Eritreia declarou que todos os grupos cristãos que não pertencessem às igrejas oficiais do governo não podiam funcionar de maneira nenhuma. Até o momento, o governo aprisionou milhares de cristãos. Há sete dias, mais uma prisão aconteceu. O crime cometido? Uma reunião de oração e louvor a Deus

eritrean chistian.jpg
Na quarta-feira (10), seguranças prenderam 17 cristãos em Emba-Derho, na Eritreia. A prisão ocorreu após oficiais revistarem a casa onde os fiéis estavam reunidos, dentre eles, cinco mulheres casadas e seus filhos.

A cidade de Emba-Derho fica, aproximadamente, a 14 km da capital Asmara. As famílias participavam de um encontro de oração e jejum no lar de um dos cristãos, quando agentes de segurança interromperam a reunião. Todos os presentes foram presos e levados para um local desconhecido.

De acordo com uma testemunha ocular, os policiais arrastaram os crentes para a estrada principal onde um caminhão militar os esperava e, antes de levá-los embora, os agrediram. As mulheres foram ouvidas chorando e implorando por misericórdia.

11º país que mais persegue os cristãos, na Eritreia todas as igrejas evangélicas estão fechadas desde uma lei sancionada em 2002. Mais de 2.800 cristãos estão na prisão, e seus familiares não têm notícias deles há anos.  Em 31 de agosto, aconteceu outro caso como esse: jovens foram considerados criminosos e colocados atrás das grades porque se reuniram em adoração a Deus. Saiba mais em “25 cristãos são presos em Asmara”.

Pedidos de oração
• Ore para que a graça de Deus seja derramada sobre os irmãos presos e peça ao Senhor pela proteção destes cristãos, especialmente, as mulheres.
• Interceda em favor dos membros da família, para que, em breve, descubram o paradeiro de seus entes queridos.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • rosilene
    23 out 2012 de 15:05
     

    vamos orar em favor dos nossos imaaos.sabemos que tudo isso é biblico e que chegaria o dia em que tentariao calar.mas ñ vao conseguir,temos o DEUS todo poderoso ao nosso favor.e se calarmos as pedras clamarao disendo que so o SENHOR È DEUS.

  • André
    18 out 2012 de 14:51
     

    Vamos orar, vamos pedir a Deus para que os protejam,e sermos missionários no nosso país onde Deus tem abençoado e dado misericórdia ainda.

  • Katia Eliza de Manaus AM
    17 out 2012 de 22:06
     

    Vamos Orar pelos nossos irmaos amados do Senhor Porque grande e a luta mais eu Creio no agir de Deus Ele esta em todos os lugares e eles nao serao desamparados.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios