Pastor Yousef agradece as orações que o soltaram da prisão

“Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!” Salmos 115.1

O pastor Yousef Nadarkhani permaneceu na prisão por quase três anos; lá, sofreu ameaças, inclusive de ser executado, além de diversos outros maus tratos, unicamente por causa de sua fé. A imprensa internacional denunciou o abuso dos direitos humanos no Irã e mobilizou protestos em favor da vida de Yousef.

Durante todo esse tempo, muita coisa aconteceu e o pastor passou por diversas situações que o levariam a desistir de sua vida com Deus, não fosse a certeza e segurança de que o Senhor estava ao seu lado, o protegendo e cuidando de sua família. Ele nunca negou a Jesus e sua fé, coragem e amor foram honrados. 

No dia 8 de setembro, em um julgamento coberto de orações de cristãos espalhados por todo o mundo, ele foi solto e inocentado da acusação de apostasia. Na semana passada, foi publicada uma carta de sua autoria, em agradecimento a todos que intercederam por sua libertação. Confira abaixo:

“Eu glorifico e rendo graças ao Senhor de todo o meu coração. Sou grato por todas as bênçãos que Ele me deu durante toda a minha vida. Sou especialmente grato por Sua bondade e proteção divina durante a época da minha detenção.

Eu também quero expressar a minha gratidão para com aqueles que, em todo o mundo, têm trabalhado pela minha causa, ou devo dizer à causa que eu defendo. Quero expressar a minha gratidão a todos aqueles que me apoiaram, abertamente ou em completo sigilo. Todos vocês estão guardados em meu coração. Que o Senhor os abençoe e lhes dê a Sua Graça perfeita e soberana.

Na verdade, eu fui posto à prova, o teste de fé que, de acordo com as Escrituras, é “mais preciosa do que o ouro perecível”. Mas eu nunca me senti só; eu estava o tempo todo consciente do fato de que não era uma luta solitária, pois eu senti toda a energia e apoio daqueles que obedeceram a sua consciência e lutaram para a promoção da justiça e dos direitos de todos os seres humanos. Graças a estes esforços, tenho agora a enorme alegria de estar com minha esposa maravilhosa e meus filhos. Sou grato a essas pessoas, através das quais, Deus tem trabalhado. Tudo isso é muito encorajador.

Durante esse período, tive a oportunidade de experimentar, de forma maravilhosa, a Palavra que diz: "Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.” (2 Coríntios 1.5). O Senhor confortou a minha família e deu-lhes os meios para enfrentar essa situação tão difícil. Em sua graça, Ele providenciou suas necessidades espirituais e materiais, tirando de mim um peso muito grande.

Mesmo durante o julgamento, o Senhor se fez maravilhosamente presente, permitindo-me enfrentar os desafios que estavam à minha frente. Como está escrito na Bíblia: "Ele não permitirá que sejamos tentados além do que podemos suportar.” (1 Coríntios 10:13).

Apesar de eu ter sido considerado culpado de apostasia, de acordo com uma leitura da Sharia, agradeço a Deus, que deu sabedoria aos líderes do país para quebrar esse julgamento, levando em conta outros fatores. É óbvio que os defensores do direito iraniano e os juristas têm realizado um esforço importante para fazer cumprir a legislação; eu quero agradecer a todos aqueles que defenderam os direitos humanos até o fim.

Estou feliz de viver em uma época em que podemos ter um olhar crítico e construtivo para o passado. Isto permitiu a escrita de textos universais visando a promoção dos direitos humanos. Hoje, somos devedores desses esforços prestados por pessoas queridas que já trabalharam em favor do respeito à dignidade humana e passaram para nós estas declarações universais tão significativas.

Eu também sou devedor daqueles que, fielmente, viveram a Palavra de Deus, para que a própria Palavra nos fizesse herdeiros de Cristo.

Antes de finalizar, quero pedir uma oração pelo estabelecimento de uma paz sem fim e universal, de modo que seja feita a vontade do Pai, assim na terra como no céu. Verdadeiramente, tudo passa, mas a Palavra de Deus, fonte de toda a paz, perdurará eternamente.

Que a graça e a misericórdia de Deus sejam multiplicadas sobre cada um. Amém!”

Yousef Nadarkhani

Toda glória e honra e louvor sejam dados ao Senhor Jesus!

Leia mais:
URGENTE! Pastor Yousef Nadarkhani é solto da prisão!
 Os nomes e rostos de cristãos iranianos perseguidos

FonteCSW
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • aroldo
    07 out 2012 de 01:54
     

    obrigado senhor por ter guardado o seu servo.isso nosmostra o poder do Deussssssss que servimos.vou proucura pesevera mais te amo JESUSSSSS.

  • Cida Vieira
    03 out 2012 de 02:24
     

    Eu me emocionei com essa história linda, de ver a fidelidade de Deus e a sua misericordia! Deus seja louvado! Senhor abençoa e conserva a fé de todos os irmãos perseguidos,porque só o Senhor sabe como é tão difícil viver essa fé. Amém.

  • Elisabete Cristina Barbosa Pereira
    30 set 2012 de 17:41
     

    "Porque o Senhor é um escudo para mim,a minha rocha e o que exalta a minha cabeça". SL3.3 Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  • NATANAEL SANTOS MONTES
    30 set 2012 de 15:24
     

    DEUS E FIEL SOMOS GRATOS A DEUS POR DEUS TER ENTRADO COM SOCORRO E O PASTOR YOUSEF NADARKHANIE HOJE ESTA LIVRE DA PRISÃO PRA VOLTAR A PREGAR O EVANGELHO DE CRISTO SHALON ADONAI A TODOS IRMÃOS DA MISSÃO PORTAS ABERTAS NOS AQUI EM SERGIPEESTAMOS SEMPRE ORANDO POR VCS

  • Edileuza Sobreira
    27 set 2012 de 23:53
     

    A palavra de Deus é Fiel e não é homem pra mentir. Louvor, honras e glória a esse Deus Santo. Oramos, fizemos uma grande mobilização em nossa casa e estamos vendo a resposta não só pra nós, mas também para o mundo. Glória ao Alfa e o ômega aquele que vive eternamente. Amém.

  • Mauro Correia de Souza
    27 set 2012 de 11:05
     

    Graças ao nosso Deus!Que com mão forte o livrou.Quero relatar Que em culto de missôes em minha amda Igreja,como líder fiz minha parte e levei a Igreja a interceder pelo amado irmão.E hoje fazemos parte desta vitória,concedida por Deus.Amém!!!Dc.Mauro líder de missões ADEG 16/26 S.Oeste Gama DF.

  • DANIELA
    26 set 2012 de 21:46
     

    A PAZ DO SENHOR JESUS IRMÃOS DE PORTAS ABERTAS E IGREJA DO SENHOR JESUS! "O TEMPO DE CANTAR CHEGOU PASTOR YOUSEF E FAMÍLIA!". POIS ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR! E O QUE DAREI EU AO SENHOR POR TODOS OS SEUS BENEFÍCIOS PARA COMIGO?

  • Lucimary
    26 set 2012 de 19:28
     

    louvo a Deus por ouvir o clamor do seu povo. ele é lindo esse Deussssssssssssss

  • ROMENIL N. DOS SANTOS
    26 set 2012 de 17:13
     

    GRAÇAS A DEUS QUE NOS DÁ VITÓRIA EM CRISTO JESUS. EU FICO MUITO REGOJIZADO EM SABER QUE MINHAS ORAÇÕES SÃO RESPONDIDAS PELO SENHOR, EU SEI QUE NÃO SÓ EU OREI, MUITOS ORARAM EM PRÓ DO NOSSO QUERIDO PR. YOUSEF. AGORA VAMOS CONTINUAR ORANDO PELA NOSSA QUERIDA IRMÃ AASIYA NOREEN,TAMBÉM CONHECIDA COMO ASIA BIBI, PORQUE DEUS É FIEL.

  • Gilberto dos Santos Teixeira
    26 set 2012 de 11:29
     

    Aleluia!!! Glória a Deus, este é o Deus ao qual servimos, que liberta, salva e conduz os seus em segurança; Que é o mesmo ontem, hoje e será para sempre; Que da mesma forma que libertou Daniel da cova dos leões, livrou Sadraque, Mesaque e Abdenego da fornalha de fogo ardente; Livrou a Pedro e Paulo da prisão, foi este mesmo Deus que libertou ao Pr. Yousef Nadarkhani. Louvamos a Deus pela vida deste homem de Deus que mesmo em meio a terríveis perseguições permaneceu fiel àquele que o chamou. E a nós Igreja do Ocidente que possamos deixar nossa condição, e possamos estar dispostos a pagar o preço de nosso chamado e possamos em nossa geração ganhar o mundo para Jesus e cuidar muito bem delas. Que Deus nos conduza a cumprirmos este desafio.

  • Rafaela Silva.
    26 set 2012 de 03:38
     

    A Deus toda honra e glória para sempre amém! "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." Tiago 1.12

  • LIDIA
    25 set 2012 de 23:24
     

    OBRIGADA DEUS! A TI HONRA, GLÓRIA E LOUVOR! AMÉM!!

  • Noélia Couto
    25 set 2012 de 23:15
     

    Sou grata ao Senhor que por sua infinita bondade continua se manisfetando em nosso meio. Te agradeço meu Deus pelo cuidado que tem para conosco. Deus é lindooooooooooo!!!!!

  • Francisco Carlos Galdino Barbosa
    25 set 2012 de 20:40
     

    O SALMO 23 FALA QUE O SENHOR E O MEU PASTOR E NADA NÓS FALTARA,POIS ELE jESUS E SENHOR E FIEL PARA COM OS SEUS,A PAZ DO SENHO SEJA SEMPRE COM AQUELES QUE E FIEL A ESTE DEUS DE PODER, A PAZ.

  • Altina Brandão Ribeiro dos Reis
    25 set 2012 de 19:57
     

    É muito gratificante ver a glória de Deus na vida de um homem que decidiu permanecer firme até o fim e ver Deus dar o livramento como fez com Sadraque,Mesaque e Abdnego!Glórias a Deus!

  • Rita de Cássia
    25 set 2012 de 19:01
     

    Deus sabe como é bom ler isso. Obrigada Deus Maravilhoso!

  • Laudicéia Santanna
    25 set 2012 de 18:11
     

    A DEUS SEJA A GLÓRIA. TODO O DOMÍNIO, PODER, MAJESTADE, GLÓRIA E LOUVOR SEJA DADO SEMPRE AO NOSSO DEUS, QUE COM MAO FORTE E PODEROSA AGIU EM FAVOR DE SEU SERVO E FILHO. YOUSEF NADARKHNI, CONTINUARÁ ANUNCIANDO A JESUS CRISTO COMO SEU SALVADOR, NADA E NINGUÉM O CALARÁ. A NOSSA MISSÃO CONTINUA, EM DAR SUPORTE A ESTE MINISTÉRIO QUE O NOSSO DEUS TEM SUSTENTADO. GRAÇA E PAZ.

  • Rute Arruda
    25 set 2012 de 16:30
     

    Fiquei muito feliz com a notícia... Que Deus continue fortalecendo e firmando os passos de todos aqueles que realizam sua obra...

  • Aureni Carneiro
    25 set 2012 de 16:21
     

    Que o nosso Deus seja louvado e engrandecido!!

  • Leonardo Elias Felix
    25 set 2012 de 14:20
     

    Amém, Que Deus seja Louvado!!!

  • Angelo
    25 set 2012 de 13:59
     

    Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, alegremo-nos.

  • Valdir
    25 set 2012 de 13:28
     

    Com isso percebemos que Deus está com os olhos voltados para o Irã, nossas orações devem ser não só pelos nossos irmãos em prisão, mas pelo povo daquela nação, para que tenham a oportunidade de experimentar a liberdade que só o Senhor Jesus pode dar. Deus abençoe!

  • AnaCristina_s2
    25 set 2012 de 12:48
     

    Glória a Deus.. estou muito feliz por isso! a paz

  • LIVIO LUIZ SOARES DE OLIVEIRA
    25 set 2012 de 11:04
     

    Que o Eterno continue protegendo, abençoando, iluminando e dirigindo a vida do Pastor Yousef Nadarkhani, de sua família e de todos os servos de Cristo espalhados pela Terra!

  • PU1JFC
    25 set 2012 de 06:42
     

    . Oh, glória ! .

  • marcelo moura
    25 set 2012 de 01:47
     

    Que Deus seja louvado!!!!!

  • Marcelo Moura
    25 set 2012 de 01:45
     

    Amém,Que Deus seja louvado!!!

  • sirlei
    25 set 2012 de 00:39
     

    fico feliz de saber que nosso amado irmão youssef está bem,sou do dep.de missões aqui na minha igreja e cooperamos com portas abertas,sempre estava pedindo oração e informando a igreja da situação do pastor,conforme as noticias de portas abertas,no dia do julgamento esatvamos no culto de missões e oramos pára que Deus desse sabedoria para as autoridades e o nosso irmão ficasse livre o que aconteceu,graças a Deus,então copiei a foto da libertação do pastor e mostramos no datashow,no culto de domingo á noite,toda a igreja se alegrou com a noticia e fizemos uma oração de agradecimento a Deus pela vitória.tivemos uma prova de que quando o povo de Deus se une em oração,ELE ouve e responde.

  • Hely
    25 set 2012 de 00:23
     

    O Senhoré "Maravilhoso" e cuida dos seus...

  • romilio silva
    24 set 2012 de 23:12
     

    vemos que voce e um HOMEM de DEUS pq nem entre meio a pressao e a tortura do isla tu nao negaste o nome de JESUS ,numa geraçao de crentes nominais muitos com certeza diante da pressao negaria JESUS,por isso acredito realmente que voce e como muitos nos tempos biblicos,DANIEL EZEQUIEL ,JEREMIAS,DEUS ABENÇOE SUA VIDA SEMPRE !!!

  • MÍRIANG3
    24 set 2012 de 21:47
     

    GLÓRIA Á DEUS POR MAIS ESSA VITÓRIA,FICO FELIZ E EMOCIONADA EM VER ESSA CARTA DO PASTOR.ACABOU O TEMPO DAS LAGRIMAS,LAGRIMAS AGORA SÓ DE ALEGRIA

  • MARIA SONIA FERREIRA SANTOS
    24 set 2012 de 19:09
     

    FIEL E DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS OBRIGADO SENHOR JESUS. AMEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.