Ore pelo julgamento de Yousef Nadarkhani, preso no Irã

Detido desde 2009, o caso do pastor Nadarkhani ganhou repercussão nacional e internacional por parte de ativistas dos Direitos Humanos, jornalistas interessados em divulgar a polêmica sentença de morte por blasfêmia, pessoas comuns que se comoveram com a agonia da família. Agora, há dois dias do novo julgamento de Yousef, é a hora dos cristãos também se apresentarem como militantes dessa luta, em oração constante pela vida de um irmão que sofre por amor a Deus. Intercessores de todo o mundo, uni-vos!

yousef-nadarkhani-PRISON.jpg
Em dois dias, mais precisamente no dia 8 de setembro, o pastor Yousef Nadarkhani deve se apresentar ao tribunal novamente, desta vez para enfrentar novas acusações que podem estar relacionadas a crimes contra a segurança nacional.

Desde que foi condenado à morte por apostasia, em 2010, o Pastor Nadarkhani já completou mais de mil dias na prisão. Ele já foi julgado pela corte diversas vezes, o que lhe deu a oportunidade de renegar sua fé para que a sentença de morte fosse suspensa. Todas as chances que teve de negar Jesus foram dispensadas; apesar de todas as dificuldades Yousef permaneceu firme, na certeza de sua crença.

A Christian Solidary Worldwide (CSW, sigla em inglês), promoveu uma campanha em favor do cristão; a pressão internacional sobre o caso vinda, inclusive, de entidades e organizações seculares tem, até então, ajudado a adiar sua execução. Muitas outras ações e protestos foram realizados ao redor do mundo. Yousef, assim como qualquer outro indivíduo brasileiro comum, é um homem, pai de família, que decidiu servir ao Senhor. A diferença, além das localidades distintas (Irã e Brasil), são as consequências que se seguiram para um e para outro.

Recentemente, autoridades iranianas convocaram-no a mais um julgamento. As acusações que o pastor deve enfrentar ainda não foram liberadas, mas há grandes temores de que ele possa ser apontado como o responsável por crimes contra a segurança nacional ou mesmo blasfêmia. Segundo fontes locais, os juízes teriam recebido instruções para forjar novas acusações contra Nadarkhani, a fim de tornar a sua sentença mais aceitável.

Informações da Agência de Notícias Mohabat revelam que a situação de Yousef pode evoluir para um estágio ainda mais preocupante. De acordo com relatórios emitidos na última sexta-feira (31), o novo Código Penal do Irã afirma que qualquer indivíduo que cometer um crime de segurança nacional ou internacional pode ser acusado por "espalhar corrupção sobre a terra" e, por isso, ser condenado à pena de morte. Por essa razão, o pastor Yousef Nadarkhani  necessita tanto de orações intercessoras pelo dia de seu julgamento e decisão a ser tomada.

Cerca de 30 pessoas já foram executadas sob o novo Código por, supostamente, manter ligações com grupos armados de oposição e assim, incitar a "inimizade contra Alá".

Condenado à morte em 2010
O Pastor Yousef Nadarkhani está na prisão há cerca de 1060 dias, enfrentando a sentença de morte por apostasia. Originalmente, ele foi preso em sua casa, na cidade de Rasht, em 2009, por ter questionado o monopólio muçulmano de instrução religiosa para as crianças. Ele foi condenado à morte em 2010. Seu caso foi duas vezes referido ao líder supremo do Irã, que ainda não emitiu uma decisão final.

Informe-se sobre o caso:
Pastor Yousef Nadarkhani recebe nova convocação ao tribunal
Pastor Yousef Nadarkhani completa 35 anos hoje, ore por ele 
Pastor Yousef permanece preso, mas está vivo
Pastor Yousef Nadarkhani escreve carta a cristãos do mundo inteiro
Caso de pastor condenado à morte ganha repercussão nacional

FonteCSW
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • Selma Melgaço de Araújo
    25 set 2012 de 00:27
     

    Minha cabeça tá muito confusa.no dia 1º de setembro vimos a foto da possível execução do Pr.Youssef.Confesso que chorei,e fiquei muito triste e abalada.No momento,fico aliviada e continuo orando pela vida dele.Sou uma intercessora constante da Igreja PERSEGUIDA, pois,também sou uma missionária.

  • Leandro
    10 set 2012 de 16:36
     

    URGENTE! Pastor Yousef Nadarkhani é solto da prisão! Vai em notícia na página dos Portas Abertas!!!

  • Ivanilde
    10 set 2012 de 14:09
     

    Gostaria de saber sobre o julgamento deste pastor yousef

  • gabriela santana novais
    08 set 2012 de 21:29
     

    eu gostaria de saber sobre o jugamento do pastor youssef

  • vera lucia
    08 set 2012 de 15:31
     

    gostaria de ficar informada sobre os acontecimentos sobre esse caso.A palavra do senhor diz mesmo que eu ande no vale da sombra e da morte nao temerei nem um mal.

  • Eline
    08 set 2012 de 14:38
     

    TIVEMOS NOTICIAS D QUE ELe FOI ENFORCADO.

  • Pr Elias Pereira
    08 set 2012 de 14:26
     

    Nós estamos em oração e jejum por nosso ir irmão pr Yousef

  • O Mundo Clama Por Socorro
    08 set 2012 de 13:31
     

    Paz do Senhor! Gostaria de saber noticias sobre o Pastor Youssef. Ele foi libertado ou condenado? Os site estão divulgando os dois acontecimentos. Qual é a verdade? Obrigada

  • WILSON NASCIMENTO
    08 set 2012 de 13:06
     

    Estou em oração por Ele! Somos Um Em Cristo Jesus!

  • raimunda rosa de brito machado
    08 set 2012 de 12:48
     

    Estou em constante oração pelo Pastor Youssef, agradeço a Deus por vocês nos manterem informados. Meu coração está unido com esta família, sei que Deus vai fazer Maravilhas.

  • Gláucia
    08 set 2012 de 11:18
     

    Portas abertas, a notícia de liberdade procede?? http://www.protestantedigital.com/ES/Internacional/articulo/15066/Iran-deja-en-libertad-al-pastor-youcef-nadarkhani

  • Tiago Guimarães
    08 set 2012 de 09:09
     

    Caros, bom dia! Paz esteja convosco! Vi também a foto com 2 mascarados e 1 homem, que dizem no texto em anexo ser o pr. Youssef, na indignação do momento, e por se parecer muito com ele acabei passando a foto pra frente. Quero saber, a foto é falsa mesmo? Ele não morreu, ou não estão divulgando??

  • Raniere Pereira
    08 set 2012 de 07:04
     

    Um dos maiores problemas destes governos comunistas e em querer ser dono das pessoas as quais eles governam, criam regras, julgam e senteciam qualquer um que eles quiserem, do tipo: Um Nabucodonosor.

  • jaci santos de sousa aires
    07 set 2012 de 20:21
     

    Nós da Igreja Batista em Jardim Valéria, Guarulhos-SP., temos orado pelo Pr. Youseff e sua família. Gostaríamos de saber notícias recentes; pois o que sabemos, é que ele estava preso para ser morto a qualquer momento; pois o Irã não divulgaria dia nem hora, da execução.

  • Nair de Azevedo
    07 set 2012 de 17:43
     

    Nossa temos informações pela mídia que ele já foi executado, isso não é verdade né? Porque estamos orando por ele dia 08 amanha haverá uma nova audiência.

  • Fabio Gomes
    07 set 2012 de 15:56
     

    Boa tarde irmão. Vamos orar por esse pastor que tem a coragem de afirmar a Cristo mesmo diante da morte. Quanto as notícias que circulam muito cuidado pois, como cristãos, devemos ter absoluto compromisso com a verdade, só devemos repassar o que temos certeza que aconteceu, veja esse texto acima, como está preso há mais de 1000 dias se está presos desde 2009? Fiquem na paz!

  • neide
    07 set 2012 de 15:09
     

    MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO!

  • Oscarina Motta de Souza
    07 set 2012 de 14:34
     

    Toda informação de que ele ja foi executado, é mentirosa. Tenho informações seguras de que ele ainda está preso, e que haverá um novo julgamento nesse sábado, dia 8, que trará alguma decisão para o destino dele. Temos informações segura, através de um missionario Brasileiro que tbém trabalha no Oriente Médio. Estejamos todos orando por esse servo de Deus!

  • Penha
    07 set 2012 de 11:51
     

    São tantas informações desencontradas que fica difícl a gente orar, pedir .oração,pois não sabemos se está vivo ou morto.Onde podemos encontrar respostas certas.

  • Alice
    07 set 2012 de 10:39
     

    queridos irmãos, postaram no facebook a noticia de que o pr. Yossef foi executado. Isso procede?

  • leny
    07 set 2012 de 03:32
     

    "Pedro, pois, era guardado na prisao; mas a igreja fazia continua oracao por ele a Deus". Atos 12, 5. Irmaos nao deixemos de orar pelo Pr. Yousef e por outros irmaos que estao na mesma situacao. Deus é poderoso para livra-lo.

  • rosangela
    06 set 2012 de 23:09
     

    Vamos orar irmãos,mas com essa lei o irmão Nadarkani está e sempre esteve nas mãos do Senhor,Vamos súplicar para o Senhor interceder mas tudo deixamos nas mãos Dele que tem toda sabedoria.Paz do Senhor.

  • Wedson
    06 set 2012 de 17:56
     

    Olá, a paz do Senhor Jesus!Tenho acompanhado o caso do pastor Yousef Nadarkhani aqui pela Portas Abertas.E fico muito feliz que várias instituições, governos, igrejas e irmãos em Cristo tenham abraçado esta causa!Compartilhei no facebook a notícia anterior a essa referente à ele, e convidei meus amigos chamando-os para um período de oração e jejum em prol da libertação de nosso amado irmão.Pedi que meus amigos compartilhassem essa notícia com os amigos deles, a fim de aumentarmos a corrente de oração.Que Deus ouça o clamor de sua Igreja e seja com o pastor Nadarkhani. Amém.

  • Adilson José
    06 set 2012 de 17:10
     

    Seria muito interessante a intervenção de quem tem o poder público nas mãos; mas isto não impeça que o Grande Eu Sou haja duma forma sobrenatural. Assim como livrou os rapazes do fogo ardente em Babilônia, creiamos que Ele é o mesmo e o poder depende dele. Oremos para que Ele incomode aos que têm influências lá. É realmente hora dos que são de Deus e têm as cartas dos reis intervirem nos muros de Jerusalém (citação minha sobre Neemias)

  • Fernando Matias dos Santos
    06 set 2012 de 16:59
     

    Irmãos, seria interessante se conseguisemos entrar em ccontato com pessoas que tem certo poder e influencia politica como Pr Silas Malafaia, o Pr Marco Feliciano, Idekazu Takaiama, R R Soares, pra tentar intervir por ele no itamaraty. Vamos nos juntar e mostrar que o povo de Deus aqui na terra é unido. Quem puder veicule isso!!!

  • Simone
    06 set 2012 de 14:11
     

    Irmãos isso que esta sendo divulgado no FB é verdade, o Pr. Youssef realmente morreu?

  • Simone
    06 set 2012 de 14:10
     

    Irmãos isso que esta sendo divulgado no FB é verdade, o Pr. Youssef realmente morreu?

  • Ana Paula
    06 set 2012 de 12:05
     

    IRMÃOS NAO É VERDADE... TBM VI ESSES COMENTARIOS, MAIS NAO PROCEDEM.POIS DO CONTRARIO O PORTAS ABERTAS JA TERIA ANUNCIADO.

  • Ana Paula
    06 set 2012 de 12:04
     

    IRMÃOS NAO É VERDADE... TBM VI ESSES COMENTARIOS, MAIS NAO PROCEDEM.

  • Jean Cardoso
    06 set 2012 de 11:54
     

    Amados, está vinculando no facebook uma foto com uma pessoa e dois mascarados atrás, segundo a imagem trata-se do Pr. Youssef sendo enforcado, por favor, já fiz alguma pesquisa e não encontrei nada que confirme a veracidade da notícia,por favor mande-me notícias recentes do Pr. Youssef.

  • Amilton
    06 set 2012 de 11:36
     

    Caros irmãos Recebi uma mensagem no facebook informando sobre a morte do Pr. Youssef. Desejo saber se esta informação procede, pois em algumas pesquisas que fiz não consegui encontrar nenhuma informação consistente sobre sua morte.