25 cristãos são presos em Asmara

Aqui no Brasil é comum a prática de cultos de ações de graças ao Senhor por alguma benção recebida. Deus se agrada quando somos gratos a Ele e isso é uma característica aplicada não só para os que vivem aqui, mas para todos os cristãos, ao redor do mundo. Na Eritreia, porém, irmãos em Cristo não podem se reunir em igrejas, quem dirá participar de confraternizações. Os jovens que ousaram se encontrar em uma casa particular para adorar a Deus, no último domingo, foram considerados criminosos e colocados atrás das grades

Cristãos na Eritreia.jpg
No início de agosto, a Portas Abertas noticiou a prisão de 17 jovens cristãos na cidade de Keren, na Eritreia (Leia em Jovens cristãos são presos e ridicularizados na Eritreia). Atualizações do caso já afirmaram que, na época, 25 jovens foram retidos, oito a mais do número constatado anteriormente. Agora, em 31 de agosto, na capital Asmara, agentes de segurança prenderam outro grupo, também de 25 estudantes cristãos, nove são mulheres. Tudo aconteceu depois que a casa onde eles estavam reunidos, foi revistada.

Os jovens recentemente completaram sua 25ª sessão do serviço militar, por tempo indeterminado, e tinham acabado de retornar para casa do Centro de Formação Militar de Sawa. Eles concordaram em se reunir para uma reunião de ação de graças ao Senhor por trazê-los com segurança de volta para casa. Cada membro do grupo pertence a diferentes igrejas que, desde maio de 2002, estão proibidas de exercer qualquer atividade religiosa (Entenda melhor em Eritreia, A Igreja e a Perseguição Religiosa).

Fontes indicaram que os presos estão na Delegacia de Polícia nº 5, em Asmara. Um líder religioso, pastor e fundador da Igreja Kale-Hiwet, Oqbamichel Teklehaymanot, está retido nessa mesma delegacia há mais de sete anos. Apesar desse caso em específico, normalmente, os presos são mantidos lá por um curto período de tempo e, em seguida, são transferidos. Portanto, estima-se que os 25 cristãos sejam, em breve, movidos para outro local.

Pedidos de oração

  • Ore pela proteção de Deus sobre esses jovens cristãos que foram presos, especialmente sobre as mulheres.
  • Continue a interceder por todos os cristãos presos na Eritreia e os demais irmãos que vivem sob o contexto da perseguição religiosa no país.


Leia mais
O emocionante testemunho de uma mãe da Eritréia

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • CARLOS TORRES
    20 out 2012 de 15:09
     

    ORAÇÃO DA MESMA UNÇÃO DA LIBERTAÇÃO DE PEDRO. ELES SÃO MAIS FIRMES QUE NÓS BRASILEIROS, AS VEZES PEQUENOS PROBLEMAS NOS FAZEM ESFRIAR NA FÉ

  • Jucielde
    09 set 2012 de 12:51
     

    enquanto isso aqui no Brasil te gente brincando de ser crente. só pensam em "show gospel" em vestir a melhor roupa ficar com o menino mais bonito etc... Deus é Soberano e justo, vamos nos unir em oração não só por esses mais por todos que nesse exato momento está sendo perseguido em todo o mundo.

  • estevão chaves
    09 set 2012 de 12:44
     

    jesus vai lá dentro da prisão e vai estourar os cadeados e regatar esses jovems,pois para isso ele veio,para desfazer as obras do diabo!!!!!

  • estevão chaves
    09 set 2012 de 12:43
     

    jesus vai lá detro da prisão e vai estourar os cadeados e regatar esses jovems,pois para isso ele veio,para desfazer as obras do diabo!!!!!

  • VERA LUCIA DE SOUZA
    08 set 2012 de 16:14
     

    AO LER ESTA NOTÍCIA VEM UM FORTE SUSPIRO NO PEITO COMO SE NÃO PUDÉSSEMOS FAZER NADA. MAS PODEMOS TUDO EM CRISTO, E NADA PODE CONTRA A ORAÇÃO DOS SANTOS DO SENHOR. COM ELA APAGAREMOS OS DARDOS INFLAMADOS DO MALIGNO EM NOME DO SENHOR. AINDA VEREMOS O SENHOR FAZER GRANDES COISAS NA ERITRÉIA POR AMOR AO SEU POVO.

  • douglas floriano
    07 set 2012 de 21:43
     

    eu choro por dentro quando recebo essas informaçoes e comparo com a realidade no brasil, onde tudo é facil e ainda assim a galerinha jovem prefere brincar de modinha gospel Deus abençoe voçes!

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios