Em Faisalabad, um garoto cristão de 14 anos foi brutalmente assassinado

O menino Suneel Masih, órfão, desapareceu em 19 de agosto. Seu corpo foi encontrado dois dias depois em uma área remota da cidade. Alguns órgãos internos foram retirados, provavelmente para o mercado negro. Policiais confessaram nunca ter visto "um assassinato como esse." A comunidade cristã clama por justiça, mas, até agora, nem mesmo a investigação do caso foi aberta

Suneel Masih.jpg
Um assassinato brutal, de natureza sombria, abalou mais uma vez a comunidade cristã no Paquistão, já marcada pela experiência da menina Rimsha, portadora de retardamento mental, presa por blasfêmia, em Islamabad (Leia Médicos confirmam incapacidade mental de menina paquistanesa).

Na terça-feira (21), em uma área isolada da cidade, a polícia de Faisalabad encontrou o corpo do cristão Suneel Masih, de 14 anos, terrivelmente mutilado. O menino era órfão e havia desaparecido dois dias antes.

Ainda chocado com a ferocidade dos assassinos, um policial, sobre a condição de anonimato, confidenciou para a agência de notícias AsiaNews: "É a primeira vez que vejo um assassinato como esse". O corpo foi encontrado em estado deplorável, sem alguns órgãos internos e externos, que foram tomados, provavelmente, para serem vendidos no mercado negro. Seu rosto estava irreconhecível.

O funeral de Suneel realizou-se na quarta-feira (22), com a presença de alguns líderes e políticos locais. Uma marcha de protesto se estendeu pelas ruas de Faisalabad; pessoas repetidamente exigiam "justiça" para o caso do menino.

De acordo com algumas testemunhas, em 19 de agosto, Suneel - estudante da 5ª série - foi a uma loja no Mercado da Liberdade comprar uma camisa. Naquela noite, o rapaz não voltou para casa. Nos primeiros dias, a família realizou uma busca desesperada e seu desaparecimento foi reportado à polícia. Dois dias depois (em 21 de agosto), a polícia encontrou o menino já morto.

Diante dos acontecimentos, a comunidade cristã está em choque e clama por justiça, talvez em vão, já que, até agora, a polícia sequer abriu uma investigação formal. O líder religioso Nisar Barkat falou à AsiaNews sobre a urgência do caso e apelou pela aplicação da lei, para que o governo leve os responsáveis à justiça "o quanto antes".

“A comunidade cristã”, acrescenta Barkat, “se sente insegura e não consegue parar de pensar sobre este caso horrível. Hindus e cristãos vivem com medo". O cristão Joel Aamir Sohotra afirmou que "este crime representa uma séria reflexão, porque não estamos apenas diante do assassinato de um menino cristão, mas a liberdade de todas as minorias está ameaçada."

O advogado cristão Kamal Chughtai confirma que nunca viu "uma coisa assim, com este nível de crueldade” em toda a sua vida. Ele condena fortemente esta "atrocidade" e solicita a imediata detenção dos culpados. Segundo ele, se os assassinos não forem responsabilizados e punidos em dois dias, como prometido pela polícia, todos os cristãos na cidade devem tomar as ruas para exigir justiça.

FonteAsiaNews
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • ILana Nascimento
    10 set 2012 de 14:50
     

    Não tenho palavras! só o que me conforta é saber que o Senhor tomou esse pequenino em seus braços...meu coração chora! Uma pergunta: Por que os DIREITOS HUMANOS não vê isso???

  • Antonio Marcos C.Dos Santos
    02 set 2012 de 19:12
     

    Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invoca-o enquanto está perto Isaias 55.6

  • Beatriz
    02 set 2012 de 14:17
     

    Deus eu oro por todos os meus irmãos em cristo, para que sua fé não venham esmorecer. Pai abrace-os neste momento. Deus, meu coração chora em saber dessa situação. É hora da igreja se levantar e erguer um clamor por todas as nações perseguidas. Enxuga cada lágrimas que rolam em teus rostos. Sê com eles meu Deus :(

  • Juliana
    01 set 2012 de 16:13
     

    Meu coração se aperta ao ler esta noticia. Tenho 16 anos e, isso me abalou como a familia deste também.Oro para que Deus os conforte e dê animo para que os moradores de Faisalabad não venham desistir da Justiça de Deus. Pois ele é a nossa justiça e o nosso juiz.

  • Andréia Cristina de Oliveira
    31 ago 2012 de 20:13
     

    Choro ao ler mais está notícia de tamanha crueldade contra um cristão.Olho para a imagem na fotografia e sinto como se o conhecesse...Honestamente dói saber que parte do nosso corpo(igreja),foi decepada. Tenho pedido para o Senhor, me levar, nos momentos de intercessão,sentir um pouco do que os irmãos perseguidos sentem,para que eu possa orar com a alma.Que Deus os confortem sempre.

  • Joana Maria de Paula
    31 ago 2012 de 07:21
     

    Vivemos num país livre e as vesez não damos valor a isso! Senhor tenha misericórdia do teu povo que são perseguido por amor ao teu NOME SANTO.

  • Marcio
    30 ago 2012 de 16:14
     

    Ap 17:6 Então, vi a mulher embriagada com o SANGUE dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus; e, quando a vi, admirei-me com grande espanto. Ap 18:24 E nela se achou o SANGUE de profetas, de santos, e de todos os que foram mortos na terra. Ap 19:2 Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande meretriz que corrompia a terra com a sua prostituição e das mãos dela VINGOU o SANGUE dos seus servos. Rm 12:19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A MIM ME PERTENCE A VINGANÇA; eu é que retribuirei, diz o Senhor. Lc 18:7 Não fará Deus JUSTIÇA aos seus escolhidos, que a Ele clamam de dia e de noite, embora pareça demorado em defendê-los? Ap 6:10-11 Clamavam em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso SANGUE dos que habitam sobre a terra? Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, ATÉ QUE TAMBÉM se completasse o NÚMERO de seus conservos e seus irmãos, que iam SER MORTOS como igualmente eles foram.

  • eliz
    30 ago 2012 de 15:13
     

    O QUE ME CONFORTA É SABER QUE TEMOS UM JUSTO JUIZ!

  • ANA PAULA
    30 ago 2012 de 11:49
     

    MEU DEUS... QUANTO CRUELDADE, É LAMENTAVEL... IRMAOS VAMOS ORAR PELOS NOSSOS IRMAOS PERSEGUIDOS, O QUE ELES TEM ENFRENTADO NAO É NADA FACIL. VOU ORAR PARA QUE DEUS ENTRE COM PROVIDENCIA NESSA CAUSA. DEUS VOS ABENÇOE EM O NOME DE JESUS DE NAZARÉ. AMEM!!!

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios