Preso, pastor iraniano Behnam Irani corre risco de vida

Acusado de blasfêmia, um pastor iraniano está preso há meses e pode ser executado por "apostasia". Porém, ele já corre sérios riscos de vida antes mesmo da condenação, uma vez que as autoridades responsáveis continuam a negar-lhe assistência médica, apesar de promessas anteriores

Pastor Behnam Irani 2.jpg
“O pastor Behnam Irani sofre muito atrás das grades, seu estado de saúde é precário”, disse Firouz Khandjani, membro do conselho da “Igreja do Irã”, um crescente movimento de igrejas evangélicas domésticas. "Por diversas vezes ele ficou inconsciente", acrescentou Khandjani, em entrevista à Worthy News no último domingo, (26).

Na época, Khandjani revelou as promessas feitas por autoridades: "Behnam Irani tem uma infecção no sangue e deverá ser enviado a um hospital para passar por cirurgia. Provavelmente, os médicos removerão parte de seu intestino, fonte da infecção".

Quebra de promessas
"No entanto, apesar de todas as promessas de tratamento, nada foi feito", disse Khandjani. Cristãos acreditam que os problemas de saúde que causam tanto sofrimento a Irani é resultado, pelo menos em parte, dos maus-tratos que recebe na Prisão Hesar Ghezel, na cidade de Karaj, a oeste da capital Teerã.

Autoridades iranianas teriam dito ao pastor que ele "não sairá vivo da prisão”.

Acusações
Inicialmente, Behnam Irani foi condenado a cumprir um ano de prisão, em 2011, por causa de suas atividades cristãs, porém, mais tarde sua pena foi prorrogada por um período de cinco anos, sob a acusação de "crimes contra a segurança nacional", afirmaram membros de sua igreja e outras fontes.

No entanto, Khandjani advertiu que há também "uma pena de morte implícita na sentença" do tribunal.

Segundo ele, o tribunal chamou o pastor, que hoje está com cerca de 40 anos, de "apóstata", enquanto "o juiz disse que os apóstatas devem ser condenados à morte."

Ainda não está claro quando e se, a sentença de morte será confirmada e executada sob o complicado e muitas vezes, secreto, sistema judicial do Irã; por isso as orações em favor de Irani são tão necessárias. Deus pode não só curá-lo dessa doença, como também livrá-lo da prisão. Através da intercessão da Igreja brasileira, um pastor é visitado pelo Espírito Santo lá no Irã. Faça sua parte!

Ore pelo Irã: 2º no ranking da perseguição aos cristãos

FonteWorthy News
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • edna
    09 set 2012 de 15:45
     

    A minha oração é para que Deus alivie as dores do pastor e de sua família. Que a Paz de Cristo esteja em suas vidas, apesar de toda tribulação. Que o pastor receba os cuidados de que tanto necessita, sinta-se amparado e encontre forças para se alegrar no Senhor. E que nós, como Cristãos, sejamos encorajados a orar e anunciar o Evangelho de Cristo, em nome de Jesus.

  • Elezenita Marques Nicácio
    09 set 2012 de 01:01
     

    Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam,dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.Pois aqules que de antemão cnheceu,também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho,a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.E aos que predestinou,também chamou;aos que chamou,também justificou;aos que justificou,também glorificou. Que diremos,pois,diante dessas coisas?Se Deus é por nós,quem será contra nós?Aquele que não poupou seu próprio Filho,mas o entregou por todos nós,como não nos dará juntamente com ele,e de graça,todas as coisas?Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? È Deus quem os justifica.Quem os condenará?Foi Cristo Jesus que morreu;e mais,que ressuscitou e está à direita de Deus,e também intercede por nós.Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação,ou angústia,ou perseguição,ou fome,ou nudez,ou perigo,ou espada?Como está escrito:"Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias;somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores,por meio daquele que nos amou.Pois estou convencido de que nen morte nen vida,nen anjos nen demônios,nen o presente nen o futuro,nen quaisquer poderes,nen altura nen profundidade,nen qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus,nosso Senhor. Que o Senhor abençoe a sua igreja na terra, que possamos como seus discípulos, estarmos com Ele crucificados:para vivermos com Ele, por Ele, e para Ele todos os dias da nossa vida. Irmãos estejamos sempre orando por nossos irmãos, e que em tudo o Senhor seja Glorificado. ALELUIA !!

  • Marcio
    30 ago 2012 de 18:05
     

    Sl 50:15 Invoca-Me (Igreja minha) no dia da angústia (de vossos irmãos); Eu te (OS) livrarei, e tu (Igreja) Me glorificarás. Zc 2:8 Pois assim diz o Senhor dos exércitos: ... porque aquele que tocar em vós (Igreja) toca na menina do seu olho. 1Sm 7:8 ...IGREJA: NÃO CESSES de CLAMAR ao SENHOR nosso Deus por nós (os perseguidos), para que nos salve da mão dos filisteus (Mulçumanos). Sl 56:9 Quando eu (IGREJA) a Ti CLAMAR, então voltarão atrás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim (Igreja). Sl 72:12 Porque Ele livrará ao necessitado QUANDO (a Igreja) CLAMAR, como também ao pobre e ao que não tem quem o ajude. 2Cr 7:14 e se o meu povo (a Igreja), que se chama pelo meu nome, SE HUMILHAR, E ORAR, E BUSCAR A MINHA FACE, E SE DESVIAR DOS SEUS MAUS CAMINHOS, então eu OUVIREI do céu, e PERDOAREI os seus pecados, e SARAREI a sua terra.

  • Edivania lira
    29 ago 2012 de 11:47
     

    estou de joelhos para que meu irmão Behnam Irani fique de pé, segundo a vontade do senhor, porque assim como os mártires da época diziam..previlégio é morrer por amor a cristo dar a vida por esse Deus. assim também o senhor encontra nele este sentimento. muitas vidas precisam da palavra dele, nosso dever é interceder, mas sem esquecer de pedir a vontade do pai.

  • Rosi Rodrigues
    29 ago 2012 de 10:38
     

    Sei que Tu me ouves, Tu me penetras, Tu me vês. Sei que estou em Ti e que Tua força está em mim. Olha para este meu corpo marcado pela doença. Tu sabes, Senhor, quanto me custa sofrer. Sei que Tu não Te alegras com o sofrimento dos Teus filhos. Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço. Torna-me paciente e compreensivo, simples e modesto. Neste momento, eu Te ofereço as minhas preocupações, angústias e sofrimentos para que eu seja mais digno de Ti. Aceita, Senhor, que eu e meus sofrimentos aos sofrimentos de Teu Filho Jesus, que por amor aos homens, deu Sua vida no alto da cruz. Amém.Deus está contigo meu irmão!

  • Erivelson Cabral
    28 ago 2012 de 19:30
     

    Deus é poderoso para fazer muito mais abundantemente além do que aquilo que pensamos segundo o Espírito que há em nós. Oremos pelo nosso irmão.

  • Romildo Sobrinho de Queiroz
    28 ago 2012 de 18:49
     

    Estamos orando pelo Pr Behnam Irani para que o Senhor lhe poupe a vida como fez com Paulo,Pedro,Silas antes da hora deles;no entanto a biblia diz "quão preciosa é ao Senhor a morte dos seus santos" o Senhor se assim quiser o receberá em glória e seu martírio poderá tocar os corações de alguns e testemunhara contra outros em tudo o nome do Senhor será glorificado,nosso desejo é que o Senhor o livre,mas,a vontade do Senhor é boa perfeita e agradável.

  • Marcos Aurelio
    28 ago 2012 de 18:44
     

    È realmente Jesus Cristo está voltando,vamos fazer a nossa parte como servos do Senhor,devemos obedecer o ide do Senhor,sei que não é fácil,mais maior é Deus em nossas vidas vamos orar pelo Pr.sei que Deus fará o melhor para ele.

  • gideão
    28 ago 2012 de 18:42
     

    tenho plena certeza que tudo que acontece com um "SALVO" é permissão do Senhor. Eu sei que não é fácil, mas vamos orar para que nosso DEUS dê a graça necessária a nosso irmão, o Pr Irani, para que independente de seu final ser bom ou ruim, a nossos olhos humanos, Deus esteja com ele e o encha de SEU Espírito Santo para que assim ele possa suportar e não negar Jesus mesmo na pior das circunstâncias.

  • MARIA HELENA NOLASCO SILVA
    28 ago 2012 de 16:06
     

    TEMOS O GRANDE EXEMPLO DO APOSTOLO PAULO QUE PASSOU POR PERSEGUIÇÕES,PRISÕES,AÇOITES ENFIM MUITAS COISAS MAS DEUS O LIVROU DE TUDO,QUANDO PARECIA NÃO TER MAIS JEITO VINHA AS PROVIDENCIAS DE DEUS,ELE NÃO PERMITIRÁ QUE NADA LHE ACONTEÇA ATÉ QUE VOCÊS CHEGUEM AONDE ELE QUER,FOI ASSIM COM PAULO E SERÁ COM VOCÊS,AMÉM?

  • Vânia Cassia Gomes
    28 ago 2012 de 15:51
     

    O que eu posso fazer é orar e pedir ao Espírito Santo que o conforte, dê força e intrepidez. Que ele possa dizer:" Olha Senhor para suas ameaças e me dê força para continuar Proclamando o Evangelho".

  • Amorim Filho
    28 ago 2012 de 15:18
     

    Creio que situações como essa deveriam despertar a Igreja Brasileira para ser mais comprometida com a obra missionária.Que o nobre Servo do Senhor seja agraciado pelo consolo divino, quanto a nós resta orarmos.

  • Raimunda rosa de Brito
    28 ago 2012 de 14:23
     

    Estou orando por você pastor. Jesus está contigo!!!!

  • Jonny
    28 ago 2012 de 14:02
     

    Estamos junto pastor!!!!apenas anuncie a palavra!!!!abraço missão portas abertas.

  • LUANA PEREIRA CARVALHO
    28 ago 2012 de 12:13
     

    Vemos diante de uma situação como essa, que jamais fiocara sem resposta ninguem que tenha se levantado contra o nosso Deus!!! estamos aqui juntos orando ao senhor pelo amado pr. e com certeza a mão do senhor se movera, e a vontade do senhor sera feita. que o senhor abençoe a igreja iraniana, cada dia ,mas... aquele que leva a preciosa semente andando e chorando, voltara sem duvida com alegria, trazendo consigo os molhos. sl 126.6

  • VeraLucia de Souza
    27 ago 2012 de 21:00
     

    Diante de afrontas como esta, de um coisa temos certeza: ninguém que tenha se levantado contra o nosso Deus ficou sem resposta. Eles saberão quem é o Senhor, e tomara se convertam. E como parte do Corpo de Cristo, nós os perdoamos em nome do Senhor por todo o mal que têm sido feito ao amado pr. Behnam Irani, pr. Yousef Nardakhani e a tantos outros irmãos que sofrem valentemente por sua fé. Que Deus abençõe a igreja iraniana e a prospere amém,!