Youcef Nadarkhani escreve carta para os que o apoiam, expressando perseverança e fé em Deus

Esta carta foi escrita pelo pastor iraniano preso, Youcef Nadarkhani, para o Ministério Present Truth (Verdade Presente, em inglês). Nela, ele faz alusão à queima das cópias do alcorão pelo pastor Terry Jones, da Flórida, em protesto à sua prisão

“Saudações de seu servo e irmão mais novo em Cristo, Youcef Nadarkhani.
Para: todos os que estão preocupados com minha situação atual.

Primeiramente, gostaria de informar a todos os meus amados irmãos e irmãs que estou em perfeita saúde na carne e no espírito. E que, nesses dias, tento fazer uma abordagem um pouco diferente das outras pessoas, considerando-os como teste e prova da minha fé. Dias, em que tem sido difícil provar lealdade e sinceridade para com Deus; estou tentando fazer o melhor que está ao meu alcance, para permanecer  firme naquilo que aprendi dos mandamentos de Deus.

 Preciso lembrar aos meus amados que, embora minha provação esteja sendo longa e, na carne; desejando eu que esses dias acabem, contudo, tenho me rendido à vontade de Deus.

Não sou um político nem sei nada sobre cumplicidade política, mas sei que, enquanto há muitas coisas, em comum, entre culturas diferentes, há também diferenças entre essas culturas ao redor do mundo que podem resultar em crítica. E, na maioria das vezes, a resposta a essas críticas é áspera e consequentemente prolonga nossos problemas.

De vez em quando, sou informado sobre notícias que se espalham na mídia sobre minha situação atual, como por exemplo, ser apoiado por várias igrejas e por políticos famosos que têm pedido minha libertação ou campanhas e atividades de direitos humanos que ocorrem contra as acusações que me são imputadas. Acredito que esse tipo de atividade pode ser útil a fim de alcançar a liberdade e que respeitar os direitos humanos de forma correta pode trazer resultados positivos.

Estimo a todos aqueles que tentam alcançar essa meta. Mas, por outro lado, gostaria de expressar minha discordância com as atividades insultantes que causam estresse e problemas que, infelizmente, são feitas com a justificativa (desculpa) de defesa dos direitos humanos e da liberdade, pois os resultados são tão claros e óbvios para mim.

Procuro ser humilde e obediente àqueles que exercem poder, busco obedecer aos que exercem autoridade concedida por Deus, aos funcionários do governo de meu país; oro para que eles governem o país de acordo com a vontade de Deus e sejam bem sucedidos nisso. Sei que dessa forma tenho honrado a Palavra de Deus e me tornado um com eles, aqueles que estão na mesma situação que eu.

Eles nunca tiveram nenhuma queixa, mas que o poder de Deus se manifeste em suas vidas e, embora algumas vezes lemos que eles têm usado esse direito para se defenderem, pois têm esse direito, eu tampouco sou uma exceção e tenho usado todas as possibilidades, aguardando o resultado final.

Então, peço a todos os amados que orem por mim como diz a santa Palavra. No final, espero que minha liberdade seja preparada o mais breve possível, enquanto as autoridades de meu país a preparam com livre arbítrio, de acordo com suas leis e mandamentos pelos quais são responsáveis.

Que a graça e a misericórdia de Deus estejam sobre vocês agora e para sempre. Amém”.

Youcef Nadarkhani

FonteThe Christian Post
TraduçãoGetúlio Cidade
 

Comentários

  • EDITE COSTA ALDE
    07 set 2012 de 23:42
     

    MEU IRMAO E FAMILIA EM CRISTO AS NOSSAS ORAÇOES PARA TI E SUA FAMILIA E QUE O NOSSO DEUS RICO EM AMOR DE TE DADO FORÇAS PARA VENCER ESTA BATALHA E NESSA BATALHA SEU GENERAL E CRISTO CONTINUE LUTANDO COMO BOM SOLDADO QUE E POIS TU E FORTE E CORAJOSO E VC NAO ESTA SO TENS NO CORAÇAO O DEUS DE PODER SALMO 128 PARA SUA MEDITAÇAO E NOSSA ORAÇAO AO PAI A TI SE FORTE POIS SEI QUE ES CORAJOSO AMEM....

  • EDITE COSTA ALDE
    07 set 2012 de 23:37
     

    MEU IRMAO E FAMILIA EM CRISTO AS NOSSAS ORAÇOES PARA TI E SUA FAMILIA E QUE O NOSSO DEUS RICO EM AMOR DE TE DADO FORÇAS PARA VENCER ESTA BATALHA E NESSA BATALHA SEU GENERAL E CRISTO CONTINUE LUTANDO COMO BOM SOLDADO QUE E POIS TU E FORTE E CORAJOSO EVC NAO ESTA SO TENS NO CORAÇAO O DEUS DE PODER SALMO 128 PARA SUA MEDITAÇAO E NOSSA ORAÇAO AO PAI A TI SE FORTE POIS SEI QUE ES CORAJOSO AMEM....

  • braz araujo
    24 jul 2012 de 08:37
     

    pastor yossef nadarkhani eu e minha família estamos orando por VOCÊ admiro muito a sua fé em cristo desde o 1 dia que entrei na internet e vi portas abertas pedindo oração por VOCÊ e dai por diante comecei a horar por VOCÊ e sua família eu creio no milagre na sua vida. para sua meditação:atos cp5 e v17ao21

  • Marta Maria
    22 jun 2012 de 21:28
     

    Disse o Senhor; Na verdade,eu te fortalecerei para o bem e farei que o inimigo te dirija suplica no tempo da calamidade e no tempo da afliçao. Jr.15,11.

  • cristiane
    04 jun 2012 de 09:19
     

    nada q acontece na nossa vida é por acaso tudo tem o seu propósito para louvor do nome de nosso sr e salvador jesus cristo. nós da igreja livre estamos c vc pr.youcef através da oração.

  • claudio e carla.
    03 jun 2012 de 23:44
     

    Oi irmao da portas abertas paz do senhor nos temos acompanhado a historia Pr.YOUCEF;eu quero deixa um salmo que diz SL:18.18 Assaltaram-me no dia da minha calamidade,mas o senhor me servio de amparo.Trouxe-me para um lugar espaçoso;livrou-me,porque ele se agradou de mim. AMEM QUE ABENÇOE. CARLA E CLAUDIO ASSEMBLEIA DE BELEM PARA

  • claudio e carla.
    03 jun 2012 de 23:34
     

    Oi irmao da porta aberta paz dosenhor nos temos acompanhado a historia Pr.YOUCEF;eu quero deixa um salmo que diz SL:18.18 Assaltaram-me no dia da minha calamidade,mas o senhor me servio de amparo.Trouxe-me para um lugar espaçoso;livrou-me,porque ele se agradou de mim. AMEM QUE ABENÇOE. CARLA E CLAUDIO ASSEMBLEIA DE BELEM PARA

  • Verônica Silveira
    03 jun 2012 de 16:19
     

    A Igreja Invisível do Senhor Jesus tem deixado suas marcas sobre a face da terra. A vida e o testemunho do Pastor Youcef é o resusltado da fidelidade de um povo que espera pelo "Grande Dia", em que não mais haverá sofrimento, nem morte, nem dor. E viveremos com o Senhor Jesus eternamente!Continuarei orando em favor desta causa! Fiquem todos na paz de cristo Jesus!

  • Pr. Fábio e Luci
    03 jun 2012 de 16:03
     

    Fico feliz em ver toda esta fidelidade diante do Pai sendo para nós uma lição pois, nós da Igreja livre muitas vezes, por tão pouco já reclamos ou fazemos coisa pior. Estivemos orando por ti e continuaremos. Um grande abraço.

  • MARTA MARIA.
    02 jun 2012 de 22:38
     

    OS QUE CONFIAM NO SENHOR, SAO COMO OS MONTES DE SIAO QUE NAO SE ABALAM, MAS VIVE PARA SEMPRE. PASTOR YOUCEF QUE DEUS TE ABENÇOE E AUMENTE SUA FÉ CADA DIA MAIS.

  • vitoria beatriz
    02 jun 2012 de 18:28
     

    que bom que esta acontecendo coisas maravilhosas, nunca irei deixar de orar.

  • vitoria beatriz
    02 jun 2012 de 18:28
     

    que bom que esta acontecendo coisas maravilhosas, nunca irei deixar de orar.

  • Maria Helena
    29 mai 2012 de 12:37
     

    A sua vida a cada dia me inspira para continuar a adorar esse Deus maravilhoso.salmo 23.Que o Senhor Jesus sempre esteje com você que a sua graça brilhe dentro de ti,Deus abênçõe toda a sua família.

  • Presbítero Cristiano servo do Senhor
    27 mai 2012 de 12:33
     

    A paz do Senhor, Pastor, eu pude lembrar nesta manhã do relato na Bíblia que fala sobre a história dos três jovens que foram lançados na fornalha de fogo ardente mas não se prostaram, e o Senhor depois deles serem lançados na fornalha dançava com eles e para Glória de Deus eles não forma consumidos pelo fogo, Deus é contigo e nós estamos orando pelo senhor, Deus te Abençoe!!!

  • Jacimare Bruno
    23 mai 2012 de 09:21
     

    A Paz do senhor pastor,, temos orado para que o Senhor Jesus, faça a a vontade dele na sua vida, o seu causa tem repercurtido mundialmente e por isso sei que tem muitos servos de Deus orando pelo senhor,, o nosso desejo é que Deus atenda o clamor do seu povo e lhe liberte o mais rápido possível dessa prisão,, sabemos a vitória ela é certa em Cristo. Deus continue te dando força e muita graça!

  • Jacimare Bruno
    23 mai 2012 de 09:20
     

    A Paz do senhor pastor,, temos orado para que o Senhor Jesus, faça a a vontade dele na sua vida, o seu causa tem repercurtido mundialmente e por isso sei que tem muitos servos de Deus orando pelo senhor,, o nosso desejo é que Deus atenda o clamor do seu povo e lhe liberte o mais rápido possível dessa prisão,, sabemos a vitória ela é certa em Cristo. Deus continue te dando força e muita graça!

  • EDVANILDO PEIXOTO
    22 mai 2012 de 23:44
     

    A PAZ DO SENHOR PASTOR YOUCEF,FICAMOS FELIZES POR TODOS RESULTADOS DO PROCESSO DE SUA LIBERTAÇÃO SINAL QUE NOSSO CLAMOR DEUS ESTÁ RECEBENDO.EM NENHUM MOMENTO O SENHOR JESUS TE ABADONARÁ.ESPERAMOS O GRANDE DIA DE TER O SENHOR AQUI NO BRASIL E FAZER UM CULTO EM AÇÕES DE GRAÇA POR SUA VITORIA,QUE DEUS TE ABENÇOE PASTOR

  • Edivaldo Pereira de Assis
    22 mai 2012 de 14:30
     

    A paz de Cristo aos amados irmãos, que esperam a sua maravilhosa vinda. Louvamos a Deus pela vida e testemunho do Pr Youcef Nadarkhani e família, bem como, por todos que estão em fervente Orações, em favor desta causa, aos amados irmãos de Portas Abertas, que constantemente estão nos informando, acerca dos irmãos que sofrem por amar a Verdade. Que a Igreja de Deus possa se colocar no lugar de cada irmão. Heb, 13,3 Abraços

  • adriano magno (macau-rn brazil)
    22 mai 2012 de 14:07
     

    A paz do SENHOR JESUS pastor Youcef,sei que o SENHOR nunca te levaria aonde a graça Dele não estar, temos tomada a tua vida como exemplo de, um cristão que realmente tem abraçado a causa do Evangelho de CRISTO JESUS; estamos orando po ti, que DEUS te abençoe amém.

  • xênia frança
    22 mai 2012 de 13:50
     

    O pr. Youcef é um grande exemplo dos mártires da igreja, e espero que nós a igreja livre se espelhe!

  • xênia frança
    22 mai 2012 de 13:48
     

    O pr. Youcef é um grande exemplo dos mártires da igreja, e espero que nós a igreja livre se espelhe!

  • edilene
    22 mai 2012 de 10:51
     

    Deus é contigo Pastor Youcef, estamos orando pelo Senhor. Que a alegria do Senhor seja a tua força, que esta paz que excede todo entendimento esteja sempre em teu coração. creio na sua vitoria e de toda a sua família. Pois Deus te escolheu para uma grande obra. um grande abraço meu irmão. Você tem sido um grande exemplo.

  • Crystano
    21 mai 2012 de 22:26
     

    A paz do todo poderoso seja contigo. estamos orando pelo senhor pastor também em Alagoas - Brasil, creio no poder de Jesus, e assim como Deus mudou o cativeiro de Jô também vai mudar o teu. AMEM

  • Eliezer pinto
    21 mai 2012 de 20:45
     

    Quem poderá ficar de pé diante desse povo corajoso e destemido?o Senhor é contigo pastor Youcef nadarkhani,a paz do Senhor meu irmão em Jesus cristo.

  • André Alves.
    21 mai 2012 de 18:46
     

    as portas do inferno não prevaleceram contra um escolhido de Deus... eu tenho fé em Deus q ah de vir o Livramento da parte do nosso senhor Jesus. abuse e use da sua fé amado, q a vitória logo vem! q DEUS seja seu consolador nesse momento.

  • André Alves.
    21 mai 2012 de 18:45
     

    as portas do inferno não prevaleceram contra um escolhido de Deus... eu tenho fé em Deus q ah de vir o Livramento da parte do nosso senhor Jesus. abuse e use da sua fé amado, q a vitória logo vem! q DEUS seja seu consolador nesse momento.

  • André Alves.
    21 mai 2012 de 18:45
     

    as portas do inferno não prevaleceram contra um escolhido de Deus... eu tenho fé em Deus q ah de vir o Livramento da parte do nosso senhor Jesus. abuse e use da sua fé amado, q a vitória logo vem! q DEUS seja seu consolador nesse momento.

  • lourdes rocha
    21 mai 2012 de 18:44
     

    Aquele qie começou a boa obra aperfeiçoará, com certeza, forças!

  • XÊNIA FRANÇA
    21 mai 2012 de 18:39
     

    NÓS FIZEMOS UM GRANDE JEJUM, CLAMAMOS E NÃO VAMOS PARAR! AMAMOS OS NOSSOS IRMÃOS! DEUS NOS AJUDARÁ

  • Andre Elias
    21 mai 2012 de 16:28
     

    Vamos orar para que o nosso Deus possa transformar esta triste situação em benção! Deus sempre esta no controle de tudo, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Jesus esta presente com nosso irmão é nada pode mudar isto.

  • Lidia Ma. Góes
    20 mai 2012 de 14:13
     

    Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos;porque há recompensa para as tuas obras,diz o SENHOR, pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo.Há esperança para teu futuro, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para os teus territórios (Jr.31:16-17) Assim voltarão os resgatados do SENHOR e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles fugirão a dor e a gemido (Isaías 51:11). A igreja de Atos (Jesus) estamos orando pelo nosso irmão Youcef, que o SENHOR venha revogar essa setença de morte ao nosso irmão, cremos que a resposta certa vem da boca do SENHOR.Nosso DEUS é um DEUS que muda decretos, que frusta os planos do homem. A Graça e a Paz do Senhor ao nosso irmão Youcef e a sua linda família.

  • Lidia Ma. Góes
    20 mai 2012 de 14:10
     

    Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos;porque há recompensa para as tuas obras,diz o SENHOR, pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo.Há esperança para teu futuro, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para os teus territórios (Jr.31:16-17) Assim voltarão os resgatados do SENHOR e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles fugirão a dor e a gemido (Isaías 51:11). A igreja de Atos (Jesus) estamos orando pelo nosso irmão Youcef, que o SENHOR venha revogar essa setença de morte ao nosso irmão, cremos que a resposta certa vem da boca do SENHOR.Nosso DEUS é um DEUS que muda decretos, que frusta os planos do homem. A Graça e a Paz do Senhor ao nosso irmão Youcef e a sua linda família.

  • angelo mendes pereira
    20 mai 2012 de 12:01
     

    Meus prezados irmaos em cristo, pela grata e infinita misericordia de DEUS sou lider de missoes em minha igreja(ass. de DEUS mist. belem setor 14 cong. jd capela)tenho acompanhado os acontecimentos na vida do nosso amado pastor Youcef, e estamos levantando a igreja em oração pela vida deste servo do DEUS ALTISSIMO, quando leio estas palavras o qual nosso amado escreve nao me contenho as minhas lagrimas descem , pois sinto no meu peito a tristeza de ver um homem , como este e outros na eritreia, no paquistão, coreia do norte, enfim em tantos lugares mais remotos do mundo, sofrerem a perseguissaõ somente por querer a adorar a DEUS, e vemos nós que estamos aqui e podemos fazer algo e cruzamos nossos braços, orem pela vida destes irmão(como diz o apostolo paulo, fazei deprecassoes e pedidos de suplicas uns aos outros.) Tenho aplena confiança em DEUS que nossos irmão serão libertos par ahonra e gloria do NOSSO DEUS. amém.

  • Pr. Geraldo José
    19 mai 2012 de 20:07
     

    A Paz do Senhor, à todo Corpo de Cristo por todas as naçoes. Fico muito feliz pelas noticias quanto a situação do Pastor Nadarkhani,bem como, sua Carta. Cremos que o Pastor Youcef, é um servo "...,Plantado pelo Senhor para Sua Glória" Para meditação: Is.61. 1-3 Para o Pastor Youcef: Is. 41.13

  • fabiana
    19 mai 2012 de 20:06
     

    nesse domingo do dia 3 de junho,dia da igreja perseguida´,vou abordar durante o culto a vida e a situaçao do pastor yoseff,obrigado por nos manter irformados da situaçao dele e oramos pra que o senhor de a libertade pra ele o mais rapido possivel!abraços

  • Paulo Frederico cruz
    19 mai 2012 de 20:04
     

    Linda carta. Parece uma epístolA do apóstolo Paulo. Que deus abençoe esse irmão e providencie a sua liberdade. Amém!

  • luciano
    19 mai 2012 de 18:14
     

    E de pessoas assim Deus presisa para cunprir a sua vontade q e ir pregar o evangelho a toda criatura. estamos orando pelo irmao um abraço do seu irmao luciano

  • icaro carpes
    19 mai 2012 de 14:27
     

    sou um lider de missoes numa celula, e depois da descoberta que o pastor esta vivo oramos 1 semana por ele e por sua familia.Hoje talvez apresentarei esse texto para a celula e pedirei que orem por ele durante mais 1 semana

  • LIVIO LUIZ SOARES DE OLIVEIRA
    19 mai 2012 de 12:18
     

    Vamos continuar orando pelo pastor Youcef, sua família e por todos os servos do Eterno que estão em situação semelhante.

  • Roberto
    19 mai 2012 de 10:52
     

    Que bom que nossas orações estão fazendo o efeito que a Bíblia diz, Deus é fiel!!!

  • Daniela
    19 mai 2012 de 07:38
     

    A PAZ DO SENHOR JESUS IRMÃOS DE PORTAS ABERTAS, A IGREJA DO SENHOR E AO IR. YOUCEF NADARKHANI! FICO MUITO FELIZ DE SABER QUE O IRMÃO APESAR DA SUA SITUAÇÃO, DEUS TEM CUIDADO DE TI E ESTÁ GUARDANDO O IRMÃO.IRMÃO YOUSEF SAIBA QUE A PALAVRA FINAL VEM DE DEUS E OPERANDO ELE QUEM IMPEDIRÁ! CONTINUAREMOS ORANDO PELO O IRMÃO E POR SUA FAMÍLIA, PARA AQUELES QUE ESTÃO EM MISSÕES EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS TAMBÉM E PARA AQUELES QUE AINDA VÃO. IRMÃO YOUCEF SAIBA QUE O SEU TRABALHO NÃO TEM SIDO EM VÃO E A SUA RECOMPENSA VEM DO SENHOR. UM FORTE ABRAÇO DO TAMANHO DO AMOR DE JESUS PARA O IRMÃO!