Semana da Bíblia encoraja crianças da Ásia Central

Duas semanas da Bíblia foram organizadas recentemente pela Portas Abertas Internacional na Ásia Central

Os líderes da Primeira Semana da Bíblia treinaram outros cristãos, que organizaram uma semana da Bíblia, em outro local. Leia os depoimentos dos participantes do evento.

"Crianças vieram de diferentes partes do país. Desta vez, decidimos estudar o livro de Jonas. Cada dia estudávamos um capítulo e discutíamos sobre ele com as crianças. Nós aprendemos sobre a nossa teimosia, e o que fazer quando Deus nos chama para fazer algo.

Conversamos sobre a teimosia de Jonas em seguir seus próprios desejos, e o porquê de todas estas coisas lhe acontecerem.

Quando estudamos o capítulo três de Jonas, que fala que as pessoas da cidade de Nínive se arrependeram de seus pecados, decidimos dividir as crianças em grupos de acordo com a região do país de onde vieram. Em seguida, oramos e pedimos pedão a Deus pelos pecados de nossas nações.

À noite, fizemos desenhos para serem distribuidos entre os cristãos da região, e depois fizemos trabalhos artesanais para presentear nossas mães e amigos".

As crianças falam sobre suas experiencias

"Eu gostei muito de fazer desenhos e caricaturas em nosso idioma, é tão bom, é a primeira vez que faço. E quero fazer de novo".

"Nossa, eu gostei dos jogos. Eu quero voltar no próximo evento".

"Tio, eu gostei muito da comida".

"Eu não sei se conseguiria compartilhar as Boas Novas com meus inimigos.  Mas o que  aconteceu com Jonas é encorajador".

"Eu gostei muito desse evento e adoraria participar de novo. É a primeira vez que participo".
 
Impacto sobre a vida das crianças

Conhecemos uma menina que realmente foi impactada. Sua mãe morreu em maio de 2011. Esta já era a 3 ª vez que ela participava do evento. Ela começou a conversar conosco, sorriu e abraçou as outras crianças. Ela insistiu muito para participar da semana da Bíblia novamente.

Não podíamos dizer não a ela, embora nosso objetivo seja sempre ministrar a outras crianças que ainda não tinham participado do encontro. Somos gratos a Deus que tem revelado seu amor a estas crianças.

Ao mesmo tempo, em outra região do país, mais uma semana da Bíblia foi organizada. Fomos ministrar um treinamento a uma equipe, para que eles também organizem uma semana da Bíblia, no qual fizemos artesanato e falamos sobre determinados tópicos. A equipe estava muito feliz por poder trabalhar com as crianças. As crianças se comportaram muito bem e participaram de maneira muito ativa. O tema deste acampamento foi o amor.

Vários dos garotos que participaram tiveram experiências negativas com seus pais. Um dos garotos tem um pai muito violento e que por várias vezes havia batido nele. Outro, perdeu seu pai numa tragédia.

Eles foram muito abençoados através das oficinas e os ensinamos a decorar versículos bíblicos.

Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, veja o vídeo abaixo e saiba como participar.

FontePortas Abertas
TraduçãoMarcelo Peixoto
 

Comentários

  • Daniela
    03 mai 2012 de 14:33
     

    A PAZ DO SENHOR JESUS IRMÃOS DE PORTAS ABERTAS. AGRADEÇO A DEUS PELA VIDA DE VCS EM RELAÇÃO A MISSÕES E O AMOR NA OBRA DE DEUS EM RELAÇÃO AS CRIANÇAS. SEI QUE O VOSSO TRABALHO NÃO TEM SIDO EM VÃO NO SENHOR E DEUS OS RECOMPENSARÁ. E PEÇO COM CORAÇÃO ABERTO E VOLTADO PARA MISSÕES QUE A IGREJA DO SENHOR JESUS PODE AJUDAR AINDA MAIS! POR ISSO ORE, JEJUE, CLAME, CONTRIBUA SE PUDER, INTERCEDA PARA OS NOSSOS IRMÃOS DE PERTO E DE LONGE E FAÇAMOS A OBRA DO SENHOR COMO ELE TEM NOS MANDADO: "...IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA (MARCOS 16:15)."

  • Kamila Santos
    03 mai 2012 de 08:43
     

    Nossa, como meu coração se alegra ao ver essas noticias, pois imagino a importancia desses atos para essas crianças que já tem uma realidade tão carente em todos os aspectos. Que essas sementes plantadas florescam e de seus frutos ao tempo certo.

  • Xênia França Cl Natal RN
    03 mai 2012 de 01:32
     

    A IGREJA LIVRE ME DESISTIMULA E ME PÕE PRO CHÃO ... A IGREJA PERSEGUIDA FAZ MEU SANGUE FERVER E ME AJUDA A FICAR DE PÉ!

  • Cauani Oliveira
    02 mai 2012 de 19:02
     

    Fico muito feliz em saber que as crianças a cada dia elas tem curiosidade em saber mais da palavra de Deus e o melhor ainda é saber que as crianças de paises diferentes estão se reunindo,é tão que pelo menos as crianças estão em tempo de paz e amor,que Deus continue abençoando vcs.A paz do Senhor seja com todos. =)

  • Roberto
    02 mai 2012 de 17:40
     

    Ensinar a criança no caminho do Senhor, é uma evangelização maravilhosa, principalmente nestes países onde a dor é cotidiana.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios