Pastor Yousef Nadarkhani completa 35 anos hoje, ore por ele

"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calunia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês". Mateus 5.11-12

O dia 12 de abril é uma data muito importante na vida de um irmão muito especial. Hoje o pastor iraniano Yousef Nadarkhani completa 35 anos de idade. Essa seria uma data feliz e “comum” na vida desse querido irmão, se ele não tivesse que comemorar seu aniversário na prisão.

Após passar por prisões em 2006 e 2009, o pastor Yousef foi preso em junho de 2010 sob a acusação de apostasia, liderar igrejas domésticas e proselitismo a muçulmanos. Em setembro do mesmo ano foi condenado por um tribunal regional à morte por enforcamento. O caso de Nadarkhani veio à tona em vários veículos de comunicação cristãos e seculares e autoridades de diversas nações se mobilizaram com o caso do pastor. Por causa da pressão internacional, a sentença de morte não foi colocada em prática.

A prisão e condenação do pastor Yousef  Nadarkhani é uma clara demonstração de intolerância religiosa e de desrespeitos aos direitos humanos no Irã. Yousef não cometeu nenhum crime, apenas ama a Jesus e sua grande comissão, e está pagando um alto preço por isso.

O que você gostaria de ganhar no dia do seu aniversário? O que você no lugar do pastor Yousef gostaria de receber de presente em um dos dias mais felizes do ano? Estando na prisão por causa da fé, certamente o maior dos presentes que ele gostaria de receber é um forte abraço e palavras de encorajamento dos cristãos brasileiros.

Você talvez não possa ir ao Irã visitá-lo, mas pode abençoar a vida do Pastor Yousef com suas orações e palavras!

Escreva

A organização internacional Christian Solidarity Worlwide está organizando uma campanha de cartas (em inglês) para o pastor Yousef, clique aqui e saiba como participar.

Você pode participar da campanha escrevendo versículos em inglês. Para ver versículos em inglês, clique aqui.

Ore

• Peça a Deus que faça justiça no caso do pastor Yousef Nadarkhani e que sua sentença seja revogada.

• Ore para que a alegria do Senhor seja a força dele no dia do seu aniversário na prisão.

• Ore para que ele não ceda à pressão do governo e lideranças religiosas para retornar ao Islã.

• Interceda por sua mulher e filhos que certamente estão sofrendo com essa situação. Peça a Deus que os proteja e conforte.

• Louve a Deus pela convicção e amor do pastor Yousef em continuar servindo a Deus mesmo na prisão.

Clique aqui e leia em nosso site outras noticias relacionadas ao pastor Yousef Nadarkhani e ao Irã.

FontePortas Abertas
TraduçãoMarcelo Peixoto
 

Comentários

  • Carlos Henrique
    02 jun 2012 de 11:49
     

    Cadê o direito de escolha, ninguém pode ser obrigado a nada, nem Deus com todo o seu poder, toda a sua grandeza, nem Ele obriga ninguém a nada. Já chega! Vamos fazer uma mobilização internacional, alguém ajude decidir como tel.: 55 63 84656365 E-mail: carlos-henrique-santana@hotmail.com

  • eva dias
    19 mai 2012 de 23:46
     

    Estamos na brecha da intercessao em favor do Pr.yousef e cremos que a vitoria sera dele e de todos que estao orando. Pr. sei que nao e facil essa situacao , porem lhe parabenizo pela sua preseveranca e fe! Deus e contigo ! nunca te deixara so!

  • Alexandre Araujo
    08 mai 2012 de 17:36
     

    Que DEUS Abençoe sua vida meu irmão. Estaremos orando por voçê. Ho, that I might have my request, that God would grant what I hope for, Jó 6:8

  • Pompéa Gomes
    21 abr 2012 de 21:02
     

    Pr. YOUSEF saõ homens como o sr. que Deus irá usar para que outras vidas sejam alcançadas. Que Deus continue dando forçar ao sr. e sua familia para continuar nessa jornada,logo a vitória virar em nome de JESUS.

  • Pompéa Gomes
    21 abr 2012 de 21:00
     

    Pr. YOUCEF saõ homens como o sr. que Deus irá usar para que outras vidas sejam alcançadas. Que Deus continue dando forçar ao sr. e sua familia para continuar nessa jornada,logo a vitória virar em nome de JESUS.

  • Claudia Macanita
    21 abr 2012 de 04:35
     

    me orgulho de ser crista e saber que meus irmaos estam pregando o evangelho com a propria vida, parabens meu irmao que o Senhor te abencoe e te guarde em nome de Jesus.

  • Angela
    20 abr 2012 de 13:15
     

    Grande exemplo de homem de Deus,mantem sua convicção e fé no Sr Jesus mesmo correndo o risco de morte,vou orar para que o propósito de Deus se cumpra na vida deste amado Pastor ,e creio firmemente que muitas almas serão salvas através desta situação.Os pensamentos do Senhor são mais altos que os nossos.

  • angela oliveira
    19 abr 2012 de 13:32
     

    Quero dizer que ´já tenho orado pelo ir.yousef e sua família. Agora sabemdo que ele nasceu no mesmo dia que eu,(12/04)Gostaria que ele soubesse que estarei orando mais intenssamente.Acredito que Deus já esta agindo a favor do seu povo. Que Deus encha o coração do ir.yousef e todos os seus com a páz que excede a todo entendimento ,a Paz que só vem d Deus.Fl.4..7

  • Araildes
    18 abr 2012 de 23:37
     

    Assim como no Vale de Baraka a vitória virá, pois o Deus das nossas vidas. Tem o controle de todas as coisas.

  • Acleide Rios Guimarães
    18 abr 2012 de 21:38
     

    Estamos na brecha em oração em favor do pastor Yousef, cremos que Deus está no controle de tudo e também cairá por terra toda ação do inimigo diante das autoridades iranianas.

  • Sueli Zaponi Teixeira Sobrinho
    18 abr 2012 de 11:54
     

    Deus abençoe a vida do amado Pastor! somente Deus pode fazer o milagre acontecer, estamos orando pela vida dele e de toda sua familia, como diz a palavra a oração de um justo pode muito em seus efeitos, ainda mais o mundo todo orando pelo nosso amado Pastor!

  • Rosa Marreiro
    17 abr 2012 de 17:33
     

    Louvamos a Deus pela proteção divina sobre a vida do amado irmão Pr. Yousef. Temos orado por ele e acreditamos na concretização de mum milagre maior: a sua libertação. Enquanto isso, creio que Deus está acrescentando os salvos no Irã.

  • Aureni Carneiro
    17 abr 2012 de 14:41
     

    Estamos em oração constante pelo nosso amado irmão Yousef, toda minha igreja, inclusive a sala das crianças. Que o nosso Deus fortaleça a vida do irmão.

  • Emailon Lopes
    16 abr 2012 de 12:16
     

    Em Nome De Jesus eu oro á Deus, para que o senhor esteja dando forças ao nosso irmão, e a sua família, e que eles possam permanerecem convictos que Deus fará justiça... "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar". (1 Corintios 10:13)

  • katia
    15 abr 2012 de 22:06
     

    O Senhor sabe realmente quem pode passar poe estas coisas e quem nao e GLORIA A DEUS q ELE viu em vc força ,paciencia e perseverança na fé q JESUS te fortaleça cda dia mais e q tenha misericordia de mim

  • elielton de oliveira cosme
    13 abr 2012 de 23:53
     

    estou aqui irmaos com o mesmo sentimento em Cristo Jesus, orando sempre por esse irmão...yousef estamos aqui do es santo, toda igreja...creia que Deus está ctg...não temais aqueles que matam o corpo, mas temam Aquele que além de matar o corpo no inferno...

  • Cassius
    13 abr 2012 de 23:03
     

    Se eu tivsse a chance eu perguntaria se ele quer que oremos por ele, ou ele quer morrer por Cristo... tem coisa mais "gloriosa" para um ser humano q morrer por cristo ?

  • suely Diniz Fonseca
    13 abr 2012 de 17:40
     

    Estou maravilhada com as notícias do pastor yousef,fiz um clamor por ele na minha igreja,creio q este testemunho renderá muitas almas ao Senhor e servirá de estimulo para os chamados em Cristo Jesus.um forte abraço

  • rosa maria
    13 abr 2012 de 12:50
     

    Peço ao Senhor Jesus,que lhe der uma benção especial.Sei que em meio a tantas lutas o irmão é feliz,pois esta sofrendo por amor a Cristo.meditação 1Pedro 4:12 a 16.firme nas promessas de Jesus.

  • adelia carvalho
    13 abr 2012 de 05:51
     

    12/04/2012 Deus é o melhor que podemos escolher. Mas ELE já morreu por nós e nos salvou de todas a situações do nosso pecado, não será o homem que vai mudar isso, nem que queira...“Precisamos do Senhor, nada mais posso fazer por mim mesmo”. Esta atitude move a mão de Deus em nosso favor. (lembre-se os Humildes Deus exalta os orgulhosos Deus abate).Humilhai-vos diante da potente mão de Deus pois ao seu tempo Ele vós exaltará. Disponha-se a se colocar assim diante do Pai, através de Jesus e Ele irá de encontro à sua necessidade para resolvê-la. Esse atitude tem que ser perseverante, e nos como Igreja estamos intercedendo por si. www.imwmourisca.com PORTUGAL Deus vai fazer um milagre, infelizmente algumas pessoas precisam ver para acreditar. Que DEUS O ABENÇOE, PORQUE ELE NADA FAZ POR ACASO. Que Deus mantenha lucidez, sabedoria e descernimento espiritual para continua tranquilo e eu peço a Deus que essa lucidez se prolongue até a mãe/esposa e as duas crianças lindas que têm e que pertencem a Deus.DEUS JÁ ABENÇOE O IRMÃO. PARABENS.

  • adelia carvalho
    13 abr 2012 de 05:50
     

    12/04/2012 Deus é o melhor que podemos escolher. Mas ELE já morreu por nós e nos salvou de todas a situações do nosso pecado, não será o homem que vai mudar isso, nem que queira...“Precisamos do Senhor, nada mais posso fazer por mim mesmo”. Esta atitude move a mão de Deus em nosso favor. (lembre-se os Humildes Deus exalta os orgulhosos Deus abate).Humilhai-vos diante da potente mão de Deus pois ao seu tempo Ele vós exaltará. Disponha-se a se colocar assim diante do Pai, através de Jesus e Ele irá de encontro à sua necessidade para resolvê-la. Esse atitude tem que ser perseverante, e nos como Igreja estamos intercedendo por si. www.imwmourisca.com PORTUGAL Deus vai fazer um milagre, infelizmente algumas pessoas precisam ver para acreditar. Que DEUS O ABENÇOE, PORQUE ELE NADA FAZ POR ACASO. Que Deus mantenha lucidez, sabedoria e descernimento espiritual para continua tranquilo e eu peço a Deus que essa lucidez se prolongue até a mãe/esposa e as duas crianças lindas que têm e que pertencem a Deus.DEUS JÁ ABENÇOE O IRMÃO. PARABENS.

  • Antonio Fernandes de Souza
    12 abr 2012 de 22:58
     

    Caro Pastor Yousef Nadarkhani Feliz aniversário e que o nosso Bondoso Deus venha atender as orações do seu povo em todo o mundo no sentido de livra-lo dessa sentença para a gloria do seu nome. O nosso Deus é o mesmo que livrou Pedro das mãos de Herodes. Nós os membros da Assembleia de Deus Central de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro- Brasil, compartilhamos da campanha de oração em seu favor e de sua família. O irmão tem provado para todos a sua fiel lealdade ao Senhor Jesus e sobre a sua vida repousa a promessa da vida eterna envio-lhe Isaias 43.1-2; Apocalipse 2.8-10.

  • Antonio Fernandes de Souza
    12 abr 2012 de 22:57
     

    Caro Pastor Yousef Nadarkhani Feliz aniversário e que o nosso Bondoso Deus venha atender as orações do seu povo em todo o mundo no sentido de livra-lo dessa sentença para a gloria do seu nome. O nosso Deus é o mesmo que livrou Pedro das mãos de Herodes. Nós os membros da Assembleia de Deus Central de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro- Brasil, compartilhamos da campanha de oração em seu favor e de sua família. O irmão tem provado para todos a sua fiel lealdade ao Senhor Jesus e sobre a sua vida repousa a promessa da vida eterna envio-lhe Isaias 43.1-2; Apocalipse 2.8-10.

  • marlete inacio
    12 abr 2012 de 21:59
     

    Tenho certeza que o nosso Deus vai lhe dar vitória é uma data tão especial e muito importante pra voce(12/04)parbéns, tenha coragem e permaneca sempre fiel ao Deus que te criou pois você é um exemplo de fé para sua meditação,Is:43;13,19

  • marlete inacio
    12 abr 2012 de 21:56
     

    Tenho certeza que o nosso Deus vai lhe dar vitória é uma data tão especial e muito importante pra voce(12/04)parbéns, tenha coragem e permaneca sempre fiel ao Deus que te criou pois você é um exemplo de fé para sua meditação,Is:43;13,19

  • MARIA JOSÉ BARROS
    12 abr 2012 de 20:35
     

    ENTÃO,IRMÃO,DEUS MANDA FALAR,AQUIETAI-VOS QUE EU SOU DEUS EM SUA VIDA.AMÉM?DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE SUA VIDA E DE SEUS FAMILIARES,DEUS JÁ FRUSTOU TODOS OS PLANOS DE SATANÁS EM SUA VIDA,E NOME DE JESUS.AMÉM?VAI NESTA FORÇA QUE DEUS É CONTIGO,SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS EM SUA VIDA.NÃO OLHE PARA DIREITA E NEM ESQUERDA,MAS,PARA JESUS,QUE É AUTOR E CONSUMADOR DE SUA FÉ.MINHA ORAÇÃO É QUE DEUS, EM BREVE VAI HONRAR A SUA FÉ E ENVERGONHAR SATANÁS,EM NOME DE JESUS.AMÉM/FICA NA PAZ DO SENHOR,QUE EXCEDE TODO O MUNDO.FELIZ ANIVERSÁRIO,O MAIS IMPORTANTE É QUE VOCÊ NASCEU DE NOVO, É UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO, E QUE SEU NOME ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DOS LIVROS,NO LIVRO DA VIDA.

  • EDSON PAULO DA SILVA
    12 abr 2012 de 19:18
     

    A Paz do Senhor,Parabéns Pastor Yousef Nadarkhani pela data do seu aniversário e que Deus nesta data tão especial possa renovar as suas forças e que o senhor possa se lembrar dos apóstolos que estavam presos e que as as celas foram abertas e as correntes quebradas e eles foram soltos, assim nós cristãos cremos que vai acontecer na sua vida e que todos os Principados,as potestades do mal em sua vida vão cair por Terra em nome de Jesus,e tudo o que o senhor está passando servirá para glorificar o nome de Deus em sua vida, fique na paz.

  • ARIADNE
    12 abr 2012 de 18:23
     

    PARABENS PASTOR YOUSEF, QUE JESUS TE DÊ FORÇAS PARA SUPERAR E JAMAIS DESISTIR E A FAMILIA SEJA FORTALECIDA PELO SENHOR.

  • Isabel Rodrigues
    12 abr 2012 de 12:35
     

    Eu admiro este irmão,isto e servir verdadeiramente,Jesus Cristo. Ele é uma exemplo que o amor a Deus é maior que tudo. Deus o fortaleça a cada dia mais é mais.

  • DIRCE DE MENDONÇA
    12 abr 2012 de 12:23
     

    AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ? NÃO EXISTE BARREIRAS MESMO ESTANDO NA PRISÃO POR SERVIR E ADORAR O DEUS VIVO, COM CERTEZA A PRESENÇA DE DEUS PAI, DE JESUS CRISTO SEU FILHO E DO ESPÍRITO SANTO SE FAZEM PRESENTE COM ELE NAQUELE LUGAR. DEVEMOS LEMBRAR DE PAULO E SILAS NA PRISÃO QDO. TUDO ESCURECEU, AS CORRENTES SE SOLTARAM, E NEM UM PRESO FUGIU E QDO. O SOLDADO QUIS SE SUICIDAR, PAULO GRITOU NÃO FAÇAS ISSO, POIS, TODOS ESTAMOS AQUI, E DESSA FORMA ELE ACEITOU JESUS COMO SALVADOR, CREIO QUE YOUSEF JA GANHOU VIDAS NAQUELE LUGAR PARA O REINO DE DEUS E ISSO É MUITO IMPORTANTE NOSSO DEUS ETERNO SE FAZ PRESENTE NA VIDA DELE CONSTANTEMENTE. AQUELA PAZ.

  • Màrcia R. Maia
    12 abr 2012 de 10:59
     

    Quando li a carta de Yousef semanas atràs, fiquei impactadissima, me fez lembrar de Paulo, apòstolo, que nas prisòes consolava os irmàos, pq ele amava JESUS sobre todas as coisas, do mesmo jeito o ESPIRITO SANTO està conduzindo Yousef à gozar dessa presença eterna do SENHOR nas cadeias e prisòes, o SENHOR E'BOM! O dia mais importante prà Yousef, creio eu, foi quando JESUS encontrou ele e sua familia e os aceitou em SEU REINO! JESUS CRISTO é o nosso general, ELE està no controle dessa guerra, a vitòria pertence ao SENHOR e à SUA igreja, aleluia!

  • Màrcia R. Maia
    12 abr 2012 de 10:57
     

    Quando li a carta de Yousef semanas atràs, fiquei impactadissima, me fez lembrar de Paulo, apòstolo, que nas prisòes consolava os irmàos, pq ele amava JESUS sobre todas as coisas, do mesmo jeito o ESPIRITO SANTO està conduzindo Yousef à gozar dessa presença eterna do SENHOR nas cadeias e prisòes, aleluia, o SENHOR E'BOM! O dia mais importante prà Yousef, creio eu, foi quando JESUS encontrou ele e sua familia e os aceitou em SEU REINO! JESUS CRISTO é o nosso general, ELE està no controle dessa guerra, a vitòria pertence ao SENHOR e à SUA igreja, aleluia!

  • Marcia R. Maia
    12 abr 2012 de 10:45
     

    Yousef, esse nosso amado irmào em CRISTO, tem sido um grande exemplo em amar ao SENHOR de todo o seu coraçào e de toda a sua alma, tem sido uma inspiraçào e ànimo prà minha vida! Tenho tido cargas de oraçào por ele e sua familia. O nosso general é CRISTO, ELE està combatendo por nòs, ELE é a nossa defesa e socorro bem presente nas tribulaçòes, aleluia!

  • Oton Bismark
    12 abr 2012 de 09:01
     

    Queridos irmãos, estou aqui orando por Youcef. Gostaria de dizer a voçês para ficarem firmes nesta corrente clamando a Deus por esta libertação, porque estive na presença da glória de Deus durante 5 horas em uma briga espiritual muito grande e Deus me mostrou como Satanás age em nossas vidas. Estou a disposição para testemunhar e orar com voçês. tel 31 - 93800830 um grande abraço e a paz do Senhor esteja com voçês.

  • José Luiz
    11 abr 2012 de 20:07
     

    O nome do pastor no titulo da matéria está errado, é Yousef e não Youcef (c).