Dezessete meninas cristãs desaparecem de escola no norte da Nigéria

Em setembro de 2011, o Ministério da Educação do Estado de Bauchi ordenou o fechamento da Escola Secundária Meninas do Governo (sigla em inglês - GGSS) em Tafawa Balewa, devido ao aumento das tensões na região norte do país nos últimos meses, nas quais igrejas foram queimadas e cristãos mortos por radicais islâmicos

Dezessete estudantes do sexo feminino (com idade entre 15-22 anos) foram transferidas para outra faculdade para meninas, distante de Tafawa Balewa e, desde então, o paradeiro delas é desconhecido. Após visitar suas filhas na “nova” escola, os pais foram informados pelas autoridades escolares que não tinham conhecimento do paradeiro dessas alunas.

De acordo com uma fonte sigilosa, este incidente não foi nenhuma surpresa para muitos crentes da região, pois o desaparecimento de meninas cristãs é muito comum no Norte da Nigéria.

Os líderes da igreja em Tafawa Balewa, que é uma cidade devastada por vários ataques por parte dos jihadistas islâmicos, estão olhando para o incidente como parte da jihad contra a comunidade cristã no Norte.

Toda a comunidade cristã de Tafawa Balewa está sofrendo com o desaparecimento das dezessete meninas. Segundo a fonte, a possibilidade de as meninas ainda estarem vivas é pequena.

No momento os líderes de igrejas da região estão planejando medidas a tomar.

Pedidos de oração

•Ore para que o Senhor fortaleça essas famílias. Ore para que o Senhor esteja no centro das suas decisões.

•Por favor, orem pelo retorno seguro das meninas para casa.

•Ore para que Deus use essa situação para fortalecer a Igreja e a comunidade cristã em geral.

Assista ao DVD As Listras da Zebra e conheça a realidade de muitos cristãos que vivem em países da África.

FontePortas Abertas
TraduçãoMarcelo Peixoto
 

Comentários

  • Pr. Ilton Cesar
    11 abr 2012 de 10:00
     

    Que Deus tenha misericórdia! Que a igreja não cruze os braços! Que os crentes continuem firmes na fé! Que a justiça de Deus seja feita.

  • Simone Santos
    10 abr 2012 de 13:13
     

    Peço que o Senhor as fortaçeza que através do Espirito Santo elas alcance a vitória em nome de Jesus Cristo. Que assim como o Senhor foi com Sansão seja com elas, é o que te peço Pai em nome de Jesus.

  • natalia batista
    06 abr 2012 de 17:05
     

    Estarei orando pedindo ao senhor jesus que as proteja livrando de todo homem perverso e sanguinario e que Deus venha fortalecer cada vida e familiar.

  • Aline Silva
    04 abr 2012 de 23:02
     

    Soberano Deus e Eterno Pai, eu entro em Tua presença para clamar a Ti, Senhor Tu És nosso escudo, comforta as famílias dessas meninas não deixa Deus que nada ocorra com elas em Nome de Jesus, Amém.

  • Ana Kátia Marques Teles Lôbo
    04 abr 2012 de 20:00
     

    Pai amado e querido, em o Nome de Jesus, o Salvador da humanidade, venho por meio desta, te pedir, Senhor, pelas meninas desaparecidas. Pai, confiamos em ti, cobre-as com o Teu manto! Conforta os familiares! Derrama o Teu bálsamo para aliviar as dores,Pai! Guarda-as, protege-as,e, em o Nome de Jesus! satanas, você já está repreendido na vida destas meninas, e de sua família! Nada é impossível para o Nosso Deus! Amém!

  • Juliana Lima
    04 abr 2012 de 17:28
     

    Que este testemunho e os outros que acompanhamos nesse site, não sejam apenas motivos de nos emocionar, mas sim como combustível que movimente a nossa vida de oração. Essa arma tão poderosa que o Senhor nos deixou para usufruir-mos, tanto em favor de nossa família e igreja, como pelos Cristãos perseguidos por causa de Jesus. Que possamos demonstrar nosso amor qaue foi derramado em nossos corações pelo Espirito Santo. Que esse amor flua em nós através da nossa vida de oração. Deus abençoe!

  • Rosangela
    04 abr 2012 de 15:25
     

    Pessoas morrem por não negar o amor ao Redentor.João 15 18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. 19 Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. 20 Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. 21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. 22 Se eu não viera e não lhes falara, não teriam pecado; agora, porém, não têm desculpa do seu pecado. 23 Aquele que me odeia a mim, odeia também a meu Pai. 24 Se eu entre eles não tivesse feito tais obras, quais nenhum outro fez, não teriam pecado; mas agora, não somente viram, mas também odiaram tanto a mim como a meu Pai. 25 Mas isto é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.Até imagino o coração de seus pais,quebrantado,dolorido mas agradecido por suas filhas morrerem por amor de Jesus e não morrer por outra causa qualquer.Glória a Deus Jesus está a porta a bater,os sinais de sua vinda está se cumprindo.Esperamos no Senhor com muita oração.Amém

  • jorgetadeubreis
    03 abr 2012 de 20:09
     

    EU AQUI PREOCUPALDO COM COISAS TÃO BANAL, TODOS NOS Q TEMOS LIBERTADE DE ADORAR A DEUS , DEVERIAMOS TER VERGONHA DE VIVER DE FORMA TÃO MESQUINHA, MUITOS FUXICANDO, OUTROS PRESOS A TANTAS COISAS SEM SENTIDO, ENQUANTO NOSSOS IRMÃOS SOFREM.DEUS TENHA MISERICORDIA DA MINMHA VIDA PARA Q EU POSSA FAZER ALGO PELO REINO.

  • Vera Lucia de Souza
    03 abr 2012 de 18:31
     

    Hoje pela manhã quando orava pelos meus problemas,senti o quanto o Espírito santo me envolveu e consolou o meu coração. No mesmo instante Ele me fez lembrar de meus irmãos que sofrem sofrem pela sua fé. Me fez pensar o quanto padecem. Dormem e acordam com situações iguais a cada dia, às vezes sem que nada mude por longo período.Porém... me mostrou a sobre-excelente fé desenvolvida que supera a dor, a perseguição. E o quanto o Espírito Santo está por eles, como está por nós.