Advogado cristão continua preso na China, mesmo após cumprir sentença

A confirmação na semana passada de que o advogado de direitos humanos, Gao Zhisheng, está vivo e cumprindo sua pena, é a razão principal para que muitos estejam se esforçando para que o advogado cristão seja libertado

Gao, que atua como defensor das minorias religiosas na China, foi preso e condenado em 2006 por “subversão” e continua na prisão, que anteriormente havia sido suspensa pelo condado de Shaya, região de Xinjiang, a oeste da China.

O governo informou no dia 29 de dezembro do ano passado que Gao estava detido em uma prisão remota de Shaya. Muitas agências de defesa dos direitos humanos solicitaram que a localização do cristão chinês fosse divulgada, mas o governo não divulgou, e tem dificultado que a família visite o prisioneiro.

As autoridades chinesas deram permissão apenas ao irmão de Gao, Zhiyi Gao, o direito de visitá-lo no dia 24 de março de 2012, segundo informações da agência de notícias Associated Press.

Jared Genser, presidente da Freedom Now, disse ao Compass que a confirmação da prisão de Gao era importante, pois “não era uma conclusão precipitada de que ele estava vivo, pois o governo chinês não registrou informações sobre o paradeiro dele e sobre sua saúde”.

“Os Estados Unidos têm trabalhado com questões públicas e privadas para que aconteça a libertação de Gao, mas nós estamos de olho na Casa Branca, pois o presidente e o vice-presidente disseram que se envolveriam e até agora nada aconteceu”, disse Genser.

“Estamos fazendo de tudo, mas até agora não conseguimos nenhuma resposta positiva”.

A visita de meia hora feita pelo irmão de Gao foi importante, e ele teria dito que seu irmão estava muito pálido, mas com sua saúde relativamente boa.

Depois de mais de 20 meses sem informações sobre o paradeiro ou as condições em que Gao estava, a China anunciou em 16 de dezembro de 2011 que ele havia sido levado a uma prisão para cumprir uma pena de três anos.  Ele está preso desde 2006 e havia sido condenado a somente 3 anos, mas ainda permanece preso.

Pedidos de oração

•Ore para que mais grupos de Direitos Humanos e países do Ocidente pressionem o governo chinês pela libertação de Gao.

•Peça a Deus que conforte o coração e a mente do irmão Gao, que ele não desista de seguir a Cristo e que ao sair da prisão continue lutando pelos direitos das minorias no país.

•Ore pela família de Gao que não tem permissão para visitá-lo.

Adquira o DVD Bambus no Inverno e conheça a realidade que muitos cristãos chineses enfrentam por causa da fé.

FonteCompass Direct
TraduçãoMarcelo Peixoto
 

Comentários

  • Gláucia
    20 jun 2012 de 12:27
     

    Boa tarde, Caro irmão Gao, estamos orando por você e creio que Deus está no controle da tua vida. Como o irmão falou de José, saiba que Deus é contigo, logo você poderá testemunhar das maravilhas que o Senhor fez e fará na tua vida.

  • Gláucia
    20 jun 2012 de 12:27
     

    Boa tarde, Caro irmão Gao, estamos orando por você e creio que Deus está no controle da tua vida. Como o irmão falou de José, saiba que Deus é contigo, logo você poderá testemunhar das maravilhas que o Senhor fez e fará na tua vida.

  • karine
    14 jun 2012 de 10:07
     

    IRMÃO GAO SENHOR SABER TUDO QUE VC ESTAR PASSANDO MAS NOS CRISTÃOS TEMOS QUE VER QUE NO MEIO DA AGUSTIA É QUE O SENHOR MAIS NO FORTALECE EU CREIO QUE VOCCE VAI SAIR LOGO DAI ,DEUS LIBERTO JOSE QUANDO ELE ESTAVA PRESO INJUSTAMENTE ,E ELE NÃO SE ESQUECEU DE VOCE NÃO IRMÃO E NEM DE SUA FAMILIA .CONTE COM MINHAS ORAÇOES.

  • Mauro correia de souza
    07 abr 2012 de 10:59
     

    Irmão gao onosso trabalho não é vaõ no Senhor.. O Deus de Paulo é contigo! e eu estou contigo nessa peleja , levanta-te e te põe de pé ,que deus te esclarecera. Dc mauro lider de missões,amigo seu e irmão em Cristo, paz de Cristo!!!

  • Milton Barbosa dos Santos
    04 abr 2012 de 21:26
     

    E meus irmãos, as vezes não consigo dormir e também dói em meu coração quando vejo situação como esta do irmão Gao, e nós temos liberdade,e muitas igrejas omissas sem evangelizar,irmão mas preocupado em ir ao shopping ou comprar carro novo do que falar de Jesus.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios