Turquia é incluida na lista dos países que mais violam a liberdade religiosa

Um relatório anual do governo dos EUA incluiu a Turquia, pela primeira vez, na lista dos países que mais violam a liberdade religiosa, ao lado de países como Irã e Coreia do Norte

O relatório divulgado pela Comissão Internacional de Liberdade Religiosa dos Estados Unidos (USCIRF) em 20 de março, pediu ao Departamento de Estado para considerar a Turquia como um "país de preocupação particular" (CPC), por causa do tratamento dado às minorias religiosas, especialmente aos cristãos.

" A recomendação da Turquia à lista surpreendeu a muitos. Afinal de contas, os métodos de controle e repressão religiosa contrastam com as sangrentas repressões encontradas em países como Egito, Arábia Saudita, Sudão e Coreia do Norte ", escreveu a comissária Nina Shea. E acrescentou: "A Turquia tem utilizados meios sofisticados, e medidas mais sutis para eliminar as minorias religiosas, sejam elas cristãs ou não."

"As minorias cristãs da Turquia se esforçam para encontrar lugares em que elas possam se reunir, pois não podem participar de seminários para formação de futuros líderes, são impedidas de usar trajes clericais em público, veêm  os assassinos de seus líderes ficarem impunes e, acima de tudo, não têm o direito legal de serem reconhecidas como igreja ... "Shea continuou. "A mesmas leias da Turquia, que visam promover um nacionalismo secular, também cultivam em seus cidadãos uma cultura de animosidade contra os cristãos, que são vistos como invasores e clandestinos', apesar de o cristianismo existir ali há 2 mil anos, bem antes dos islamismo."

Os comissários, que votaram a favor da inclusão da Turquia na lista, dizem que foi dado ao país tempo suficiente para melhorar a liberdade religiosa dentro de suas fronteiras, mas que pouco se fez, até agora.

"A questão é o que eles deveriam ter feito e não fizeram, por mais um ano," disse Leonardo Leo ao Turkish Daily quando questionado sobre as razões da Turquia ser recomendada à lista.

A lista também inclui Mianmar, China, Egito, Eritreia, Iraque, Irã, Nigéria, Coreia do Norte, Paquistão, Arábia Saudita, Sudão, Turcomenistão, Uzbequistão e Vietnã. Todos estes países constam na Classificação de Países por perseguição da Portas Abertas.

Leia o livro CRISTÃOS SECRETOS e saiba mais sobre o cotidiano de cristãos que vivem em países de maioria muçulmana, como o Iraque. Irmão André e Al Jansen; Ed. Vida.

FontePersecution
TraduçãoMarcelo Peixoto
 

Comentários

  • camila
    01 abr 2016 de 23:50
     

    agradeço a Deus pelo Brasil ser um País livre e assim podemos clamar juntos por estes Países que Deus abençoe todos nós

  • Eronita Pereira Vallim
    09 dez 2012 de 00:25
     

    Graças ao Senhor pela liberdade que temos em nosso país, e estaremos orando para que muitos outros junten-se a nós neste clamor.

  • Ítalo
    15 mai 2012 de 13:52
     

    gostaria de saber qual foi a posição do governo turco diante do que aconteceu, o que eles alegam, por exemplo... um abraço.. Estarei aqui orando por esse país que precisa muito do Senhor Jesus Cristo!

  • Paulo Roberto Barbosa
    22 abr 2012 de 17:16
     

    O que me deixa impressionado é que o cristianismo chegou lá bem antes do islamismo e mesmo assim os muçulmanos tomaram conta.Onde foi a falha?

  • Ana Míriam
    28 mar 2012 de 14:35
     

    quero mais informações sobre missões uma braço!!

  • Rosa maria
    28 mar 2012 de 11:02
     

    Glória e graça dou ao meu Senhor,por ter posto o desejo no meu coração ,de ora por estes governos, destes países que perseguir os cristãos.Devemos nos unir igreja do Senhor! vamos clamar ao nosso Deus.

  • Marcelo e Euda Oliveira
    28 mar 2012 de 11:00
     

    Muito oportuna a informação.Estaremos orando e mobilizando as igrejas livres para mais um compromisso.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios