Sete igrejas subterrâneas são descobertas na Coreia do Norte

Desde a morte inesperada do líder norte-coreano Kim Jong-Il em 17 de dezembro, que deu o poder do país para seu filho Kim JongUn, a igreja subterrânea da Coreia do Norte tem visto e enfrentando uma crescente perseguição.

“Há três semanas, sete igrejas subterrâneas foram descobertas na Coreia do Norte”, disse Thomas Kim, diretor-executivo do Ministério Cornerstone, que está ativamente envolvido em servir a igreja norte-coreana. “Tem sido muito difícil para eles”, disse ele.

A liderança do país, aparentemente, está com medo que aconteça no país o que aconteceu em alguns países do Oriente Médio durante a Primavera Árabe. “Eles estão com medo da população se revoltar”, observa Kim.

“Ele estão assustados com a expansão da fé cristã, porque os cristãos do país não tem medo de morrer pelo que acreditam”.

As autoridades que estão próximas a Kim Jong-Um estão ansiosas para que a transição de governo seja feita de modo tranquilo, e isso está impactando a igreja. “O regime tem colocado mais pressão sobre a igreja para estabilizar a sociedade”, disse Kim.

Nos meses que precederam a morte de Kim Jong-Il, houve poucas pesquisas para se ter noção de quantos cristãos estão envolvidos em igrejas subterrâneas, mas isso mudou e o governo está fiscalizando tudo de perto agora.

“Agora, o regime está enviando pessoas para que possam se infiltrar nas igrejas clandestinas. Os cristãos norte-coreanos precisam mais do que nunca de nossas orações”, disse Kim.

Kim acredita que uma mudança virá quando os conselheiros de Kim Jong Un forem substituídos por pessoas mais jovens. “As pessoas que estão ao redor de Jong Un estão no governo há muito tempo. É provável que até os conselheiros do presidente sejam mudados”, observa Kim.

A comunidade internacional deve continuar a aplicar pressão sobre a Coreia do Norte para ela conceda mais liberdade para seus cidadãos. Ore para que essa liberdade seja concedida e para que os cristãos possam ter mais liberdade para praticar a sua fé no país.

FontePersecution
TraduçãoLucas Gregório
 

Comentários

  • Adelania Guedes
    26 fev 2016 de 12:17
     

    é muito triste ver toda essa persrguiçao, mas eu peço a vocês que nao desistam porque Deus está olhando por vocês e esse sofrimento será recompensado. Eu tenho certeza disso! QUE DEUS VOS ABENÇOI...

  • andreia dias
    21 fev 2015 de 11:49
     

    QUEDEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS,CADA UM QUE TA ORANDO PELO O MUNDO TODO,AMANHÃ DOMINGO DE MISSÕES NA IGREJA QUADRANGULAR EM NOVA CONTAGEM,O PAÍS ESCOLHIDO É CORÉIA DO NORTE,VAMOS JUNTOS CLAMAR A DEUS.BJS FIQUE TODOS COM DEUS.

  • Elisabeth A. Silveira
    02 jan 2015 de 02:18
     

    Nós vivemos em um país onde há liberdade para cultuar a DEUS, e a maioria dos cristãos estão muito acomodados. Precisamos parar um pouco e pensar, o que estamos fazendo em prol do reino de DEUS. Enquanto nossos irmãos coreianos e outros países que também proibem a pregação do evangelho.estão sofrendo todo tipo de perseguições. Vamos irmãos economizar um pouco, suprimir alguns gastos superfulos, e enviar ajuda financeira além das nossas orações.

  • Elisabete santos
    08 dez 2012 de 19:22
     

    amados do Senhor,gostaria que, se possivel receber noticias da atual situação de missões na Coréia do norte preciso preparar um culto de missões em minha Igreja, e gostaria de informar como se encontra a atual situação de missões nesse país.!!!!!

  • Elisabete santos
    08 dez 2012 de 19:11
     

    precisamos orar sem cessar para que Deus envie socorro Espiritual e Material para os nossos irmãos que estão com tão árdua missão; de pregar o Evangelho em países tão Difiçeis e com Baixissimo índice de aceitaçãoda palavra de Deus.

  • PR.JOSE APARECIDO
    16 set 2012 de 11:39
     

    É TEMPO DE DESPERTARMOS PARA A ORAÇÃO,POIS ELA TEM O PODER DE QUEBRAR TODAS BARREIRAS,SÓ QUE A PERSEGUIÇÃO TRAZ MAIS SEDE DE BUSCARMOS A DEUS E ASSIM UM GRANDE AVIVAMENTO, ESTAR TUDO BEM TRAZ COMODISMO E DISTANCIAMENTO DE DEUS,DEUS ABENÇOE AS NAÇÕES.

  • Josenildo da Silva - RN/Natal
    12 mai 2012 de 19:06
     

    Eu creio na visão transformadora da Palavra de Deus, e nem o coração duro dos líderes coreanos irá escapar do martelo que esmaga a rocha. Meu coração geme no desejo de orar mais pela Coréia do norte, por isso vou me juntar a esse grupo que está de joelhos para orar. Deus abençoe a todos e vamos a frente em nome do Rei Jesus Cristo. Amem.

  • walmir leal
    10 mai 2012 de 09:43
     

    A paz do Senhor pra todos os irmãos aparte de hoje também farei parte Deste grupo que esta intercedendo a Deus pelos irmãos perseguidos, e creio que o Senhor vai continuar fazendo maravilhas naquele lugar, porque Como corrente de águas é o coração do rei na mão do Senhor; ele o inclina para onde quer. PV 21v1 tudo esta no controle do Senhor, e o Senhor vai transformar este coração de pedra em coração de carne. Contem comigo e minha igreja local,paz do Senhor.

  • Débora Monte
    27 abr 2012 de 01:41
     

    Senhor não vou orar para q o senhor acabe com o sofrimento deles, mais vou orar para q o senhor os dê força para suportar, pois todo esse sofrimento é sinal da tua cruz sobre a vida de cada um dos teus servos naquele lugar !! Dê força a eles para q possam suportar as provações e q eles em nenhum momento venham te negar !! Ajuda-os Senhor !!!

  • Benilton
    25 abr 2012 de 23:09
     

    tenho a absoluta certeza de que o nosso SENHOR JESUS CRISTO tem todo o controle da desta situação!!! nos q temos toda liberdade de adorar,vamos aproveitar e adorar o unico digno de receber a honra e a gloria a força e o poder!!!!!!!!!AMEM

  • renata sales de oliveira
    18 abr 2012 de 23:44
     

    deus ,ajude a essas pessoas que nao podem asseitar a voce ,e mude isso .

  • renata sales de oliveira
    18 abr 2012 de 23:43
     

    deus ,ajude a essas pessoas que nao podem asseitar a voce ,e mude isso .

  • Evang. helio guilherme -rio de janeiro
    08 abr 2012 de 12:21
     

    O proprio Jesus vai surpreender estes perseguidores da mesma forma que ELe atuou na vida de Paulo .....

  • Evang. helio guilherme -rio de janeiro
    08 abr 2012 de 12:20
     

    O proprio Jesus vai surpreender estes perseguidores da mesma forma que ELe atuou na vida de Paulo no caminho de Damasco, vamos ´so enterceder...quem verá o poder de DEUS.....

  • Evang. helio guilherme -rio de janeiro
    08 abr 2012 de 12:19
     

    O proprio Jesus vai surpreender estes perseguidores da mesma forma que ELe atuou na vida de Paulo no caminho de Damasco, vamos ´so enterceder...quem verá o poder de DEUS.....

  • jobson romeiro da silva
    11 mar 2012 de 22:49
     

    que deus tenha misericórdia desses povos, e que o espirito santo possa entrar em seus corações, através do amor de jesus cristo.

  • joão
    23 fev 2012 de 21:36
     

    nós temos orado para que Deus ajude as Igrejas perseguida em tudo que nossos irmãos precisar principalmente liberdade de culto A DEUS!!! 23/02/2012

  • ricardo
    27 jan 2012 de 20:32
     

    DEUS, AJUDE A TODOS OS CRISTAOS PERSEGUIDOS NA COREIA E NO MUNDO, EM NOME DE JESUS CRISTO!!!

  • ricardo
    27 jan 2012 de 20:31
     

    DEUS, AJUDE A TODOS OS CRISTAOS PERSEGUIDOS NA COREIA E NO MUNDO, EM NOME DE JESUS CRISTO!!!

  • ricardo
    27 jan 2012 de 20:31
     

    DEUS, AJUDE A TODOS OS CRISTAOS PERSEGUIDOS NA COREIA E NO MUNDO, EM NOME DE JESUS CRISTO!!!

  • César Filho
    26 jan 2012 de 11:15
     

    Vamos ter a convicção que Deus está na frente de tudo!!!

  • EDUARDO ARAUJO
    25 jan 2012 de 15:43
     

    AMEM ESTAREMOS ORANDO POR ESTA CAUSA EM NOME DE JESUS.

  • letícia Costa de Melo Franco
    25 jan 2012 de 12:08
     

    ESTAMOS ORANDO EM NOSSA IGREJA POR MISSÕES E DESEJO RECEBER NOTÍCIAS PARA PARA INFORMAR AOS IRMÃOS PARA QUE DESEJEM CADA VEZ MAIS ORAR PELA IGREJA PERSEGUIDA.QUE NOSSO DEUS TODO PODEROSO CONTINUE A DERRAMAR OUSADIA E AMOR SOBRE A IGREJA PARA QUE PROSSIGA NESTE TRABALHO.ESTAREMOS ORANDO NESTE SÁBADO ÀS 8H EM NOSSO GRUPO DE INTERCESSÃO PELA COREIA DO NORTE.

  • letícia
    25 jan 2012 de 12:06
     

    ESTAMOS ORANDO EM NOSSA IGREJA POR MISSÕES E DESEJO RECEBER NOTÍCIAS PARA PARA INFORMAR AOS IRMÃOS PARA QUE DESEJEM CADA VEZ MAIS ORAR PELA IGREJA PERSEGUIDA.QUE NOSSO DEUS TODO PODEROSO CONTINUE A DERRAMAR OUSADIA E AMOR SOBRE A IGREJA PARA QUE PROSSIGA NESTE TRABALHO.ESTAREMOS ORANDO NESTE SÁBADO ÀS 8H EM NOSSO GRUPO DE INTERCESSÃO PELA COREIA DO NORTE.

  • NADJA MELLO
    24 jan 2012 de 10:39
     

    TENHO ORADO MUITO PELOS IRMÃOS PERSEGUIDOS E SEI QUE NOSSAS ORAÇÕES NÃO FICARÃO SEM RESPOSTAS POIS SERVIMOS A UM DEUS FIEL,JUSTO E VERDADEIRO QUE NÃO DESAMPARA OS SEUS,POIS ATÉ NO SILENCIO ELE TEM TRABALHADO ,QUE DEUS LEVANTE COLABORADORES PARA ESTA OBRA TÃO IMPORTANTE QUE É A MISSÃO PORTAS ABERTAS,POIS EU TENHO APRENDIDO MUITO COM A IGREJA PERSEGUIDA.DEUS VOS ABENÇOE AMAIS E MAIS.

  • CLEITON
    24 jan 2012 de 08:36
     

    ESPERO QUE COM O FIM DAS PERSEGUIÇÕES ESTES PAISES NAO VENHAM A SE TORNAR "CRISTAOS" COMO O BRASIL. TENHO VERGONHA DE COMO OS CRISTAOS BRASILEIROS PRATICAM SUA FE ULTIMAMENTE.

  • Daniela
    23 jan 2012 de 20:22
     

    Devemos orar mesmo pois creio que Deus possa mover os coraçoes dos lideres.

  • Nelita Chaves
    22 jan 2012 de 22:39
     

    Eu e minha igreja estamos orando por esta nação ja faz um ano. Creio que está chegando um novo tempo para este povo tão sofrido porém muito amado por Deus..e as orações continuam.

  • rodrigo guimaraes
    22 jan 2012 de 13:19
     

    precisamos continuar em oração. continuar investindo nesse objetivo que é levar ao conhecimento desse povo a Escritura Sagrada impressa vamos clamar....... vamos jejuar ........ vamos contribuir ..... eles precisam das nossas orações

  • joseane
    22 jan 2012 de 12:27
     

    A paz irmãos concordo plenamente com o Tiago... aqui no Brasil ainda somos livres para adorar e lovar o Senhor onde quisermos, oremos por aqueles que perderam ou nunca tiveram esse previlégio, principalmente pelas lideranças mundo afora,precisamos interceder pelos nossos irmãos se quisermos agradar o nosso Pai... contem comigo !!!

  • Tiago
    22 jan 2012 de 03:13
     

    Eu estou em oração aqui, hoje é domingo, agora são 04h03. E quando li os comentários de voces, eu fiquei feliz, que legal Deus tem tocado em vidas para orarem por eles também... Deus tem colocado o desejo no meu coração de estar orando por um pais por dia, dos 50 paises mais perseguidos, e depois orar pelos outros do mundo tambem façam o mesmo, eles precisam! Eu quando li o título da matéria, e depois quando li a matéria, senti que muitos cristãos estão dizendo "mas aqui é impossível" senti algo assim, eles não podem ler a biblia, eles estão desanimados, qualquer luta vc fica desanimado, imagina eles? vc que está lendo o que estou falando, tem mais de uma biblia em sua casa e quantas vezes vc leu? É de nossa obrigação orar por eles! "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (João 13 : 35) Como podemos dizer que amamos a Deus, se não amamos nossos irmãos, demostre seu amor pelos irmãos da coreia do norte orando e ajudando eles de outras formas também! Chega de amor só de palavras, hipocrisia, atitudes Deus quer ver! Sabe porque os principados lá são tão fortes? Porque quase ninguem ora por eles, ahh não é eu, eu tô aqui, não é de minha importância, orem por eles, se quiserem, vou deixar meu e-mail: tiaguinho-martins@hotmail.com Vamos formar grupos de oração por eles, e outros paises, vamos nos comunicar e andar juntos! Paz OBS.: Hoje a noite você vai no culto certo? E eles? Sete igrejas subterrâneas são descobertas na Coreia do Norte, hoje eles vão ir onde?

  • graça
    22 jan 2012 de 01:50
     

    graça paz eu creio que o senhor jesus ira transformar os coraçoes dos infiltradores e as cadeias serao quebradas para honra e gloria do senhor JESUS.

  • Priscilla
    22 jan 2012 de 00:12
     

    Creio pela fé, pelo poder de Deus, que cadeias serão quebradas, e Seus filhos poderão em liberdade louvar ao Senhor.!!

  • Firmino Gameiro
    21 jan 2012 de 20:21
     

    Eu testemunho o poder de Deus e a resposta às orações do Seu povo. Nos anos 80 nos congressos missionários do TEMA em Utrech (Holanda), nós oravamos pela queda do muro de Berlim e dos paises de Leste como a Russia. A resposta veio cerca de seis anos depois, para glória de Deus. Agora, não será diferente, unidos em oração intercedendo por aqueles que sofrem. As correntes quebram-se e as portas abrir-se-ão, em Nome de Jesus, Amém.

  • Brenda
    21 jan 2012 de 19:04
     

    “Ele estão assustados com a expansão da fé cristã, porque os cristãos do país não tem medo de morrer pelo que acreditam”. = GLÓRIA A DEUS!!!! Sim, vamos orar para que esses infiltrados tenham o coração amoleçido e também sejam ótimos testemunhos de Cristo!

  • Uellington
    21 jan 2012 de 18:40
     

    Eu também creio que veremos cair o sistema totalitário da Coréia do Narte. E se Deus quiser será em breve. Enquanto lia, me lembrava do texto de At 17:6. Vamos orar por ossos irmãs e para que outros se convertam.

  • mirian
    21 jan 2012 de 15:39
     

    precisamos sim orar mais do que nunca para que Deus amoleça o coraçao dos novos governantes e permitir o evangelho entrar no país.

  • jesse
    21 jan 2012 de 14:59
     

    amem vamos orar sim estou até estudando essa persseguiçao para motivar o irmas da minha igreja

  • denise alves
    21 jan 2012 de 14:30
     

    Eu adimiro muito a missões portas abertas e gostaria de receber mensalmente suas informações' gostaria tb de comprar alguuns videos de missões cmo faço.se poder gostaria tb do contato por tel pois o número que está no saite mudou.sem mais Denise Alves

  • rosangela
    21 jan 2012 de 14:08
     

    A paz de Cristo a todos,se for a vontade de Deus, acredito que logo eles sairão desse deserto por onde estão passando,vamos orar para fortalecer nossos irmãozinhos da Coréia do Norte, e para Jesus derreter o coração desse governante Kim Jong.Muitas benção a todos.

  • ricardo rayes
    21 jan 2012 de 12:23
     

    PAZ E GRAÇA A TODOS,VAMOS ORAR P Q ESSES INFILTRADOS TAMBÉM SE CONVERTAM A CRISTO,EU CREIO Q VAMOS CONSEGUIR O MURO DE BERLIM CAIU E A CORÉIA DO NORTE VA SER L I B E R T A P ADORAR O REI!!!