Pastor iraniano corre risco de ser assassinado em segredo

Pastor iraniano Yousef Nadarkhani está enfrentando uma sentença de morte por se recusar a renunciar a sua fé em Jesus, por isso ele pode passar mais um ano na prisão aguardar o resultado do seu recurso contra a decisão do tribunal.

Enquanto o veredito sobre o caso do pastor Yousef não é definido, autoridades iranianas continuam o a pressioná-lo para que se converta ao islamismo e negue sua fé cristã, segundo informações do The Christian Post.

Yousef Nadarkhani foi condenado por apostasia no ano passado e por isso foi condenado à morte por enforcamento pelas autoridades do Irã.

Agora, especialistas acham que esse atraso para a conclusão do caso é usado para tirar toda a atenção que o caso recebeu mundialmente, e mesmo assim as autoridades estão tentando todos os meios possíveis para convertê-lo ao islamismo.

Nadarkhani recebeu uma alternativa vinda das autoridades do país: se ele renunciasse sua fé e abraçasse o islamismo, todas as acusações seriam retiradas. Mas o jovem pastor se recusou a fazer o que lhe foi proposto.

“Não existem garantias de que ele não será executado na prisão”, advertiu Jason DeMars, fundador do ministério Present Truth. “Pode acontecer a qualquer momento. Este é o caminho que o governo iraniano faz para executar pessoas. Eles não dão aviso prévio e fazem tudo em segredo.”

O caso do pastor Yousef Nadarkhani ganhou atenção internacional, tanto que autoridades de outros países como Hillary Clinton, secretária do Estado americano e outros mais se posicionaram contrários a sentença recebida pelo pastor.

FonteCBN News
TraduçãoLucas Gregório
 

Comentários

  • Paty
    06 mar 2012 de 13:03
     

    recebi uma informação hj no facebook, de que o pastor já foi executado, nao estou conseguindo achar nenhuma noticia na net, e gostaria de saber de vcs se tem alguma informação, ok? obrigada

  • odair drumond santos
    03 mar 2012 de 20:23
     

    nao sabemos qual a vontade do senhor Jesus na vida do pastor .mas cremos que o Senhor Jesus jamas o desamparara . oremos sem sessar ; e que seja feito a vontade do Senhor Jesus . amem

  • odair drumond santos
    03 mar 2012 de 20:21
     

    nao sabemos qual a vontade do senhor Jesus na vida do pastor .mas cremos que o Senhor Jesus jamas o desamparara . oremos sem sessar ; e que seja feito a vontade do Senhor Jesus . amem

  • odair drumond santos
    03 mar 2012 de 20:18
     

    nao sabemos qual a vontade do senhor Jesus na vida do pastor .mas cremos que o Senhor Jesus jamas o desamparara . oremos sem sessar ; e que seja feito a vontade do Senhor Jesus . amem

  • regina
    10 fev 2012 de 21:49
     

    tenho certeza que o nosso DEUS jamais deixará o pastor Yousef só nesta prisão. porque Ele prometeu está conosco todos os dias. oremos ao Senhor Jesus para que o fortaleça, o encoraja renovando a suas forças, e que permaneça firme no própsito de não negar a sua fé no Senhor. e também sua família seja confortada e encorajada por Cristo neste momento de aflição. tomamos por exemplo a igreja em Jerusalém que foram unidos em tudo.

  • Regina
    10 fev 2012 de 21:42
     

    tenho certeza que o nosso DEUS jamais deixará o pastor Yousef só nesta prisão. porque Ele prometeu está conosco todos os dias. oremos ao Senhor Jesus para que o fortaleça, o encoraja renovando a suas forças, e que permaneça firme no própsito de não negar a sua fé no Senhor. e também sua família seja confortada e encorajada por Cristo neste momento de aflição. tomamos por exemplo a igreja em Jerusalém que foram unidos em tudo. oremos pelo pastor em nome de Jesus.

  • pr hamilton
    07 fev 2012 de 19:10
     

    tenho orado por nossos irmãos e creio na vitoria . serao livre e os lideres serão salvo porque a igreja uniu

  • pr hamilton
    07 fev 2012 de 19:09
     

    tenho orado por nossos irmãos e creio na vitoria . serao livre e os lideres serão salvo porque a igreja uniu

  • Valdenilson Dorneles
    05 fev 2012 de 20:31
     

    esse caso nos faz lembrar dos tres jovens na fornalha"daniel 3.no final de tudo,o proprio nabucudonosor afirmou que:não há outro Deus que possa livrar como este Deus de sadraque,mesaque e abede-nego.Deus tinha o poder de livra-los,mais ainda que não os livrassem eles não o negariam,e não o negaram.continue firme Pr.Yussef,aqueles que perseverarem até o fim herdarão a coroa da justiça que o Senhor prometeu.

  • Maria Aparecida da Silva
    19 jan 2012 de 10:09
     

    Estou confiando no senho Jesus que pode todas as coisa debaixo do ceu, que ele tem poder pra salvar do laço do passarinheiro que trabalha no coração do homem para cuido do pr. Yussef consolando seu coração e sua familia que cada um de nos nos juntemos em oração e clamor para que o Deus que operou no passado venha com sua mão potente resolver esta causa pois e atraves da fe em jesus cristo que venceremos o mal ainda que a figueira não floreça mesmo assim confiaremos em ti Jesus, no teu querer diante esta causa na tua vontade estamos confiando. qu a paz do Senhor Jesus seja no coração de todos os seus familiares amém.

  • Edenícia
    18 jan 2012 de 07:25
     

    Estamos orando para que Deus preserve esta vida e o seu poder seja manifesto para que esta nação tão incrédula possa conhecer a sua grandeza. Nosso Deus é o Deus do impossível.

  • Edenícia
    18 jan 2012 de 07:23
     

    Estamos orando para que Deus preserve esta vida e o seu poder seja manifesto para esta nação tão incrédula possa conhecer a sua grandeza. Nosso deus é o Deus do impossível.

  • nelma
    17 jan 2012 de 17:12
     

    Que o Senhor possa trazer a paz aos familiares do pastor e que ele também continue firme em Jesus. Grande testemunho tem sido o pastor Yousef para minha vida. Que possamos aprender com ele o que é o verdadeiro amor por Cristo. Graça e paz

  • sheila
    15 jan 2012 de 12:45
     

    VAMOS NOS UNIR E INTERCEDER EM Pela VIDA De NOSSO IRMAO NADARKLHANI,SEI QUE DEUS TRARA PROVIDENCIA.CONSEGUIMOS IMAGINAR A FLIÇAO DOS FILHOS DA ESPOSA TENDO NADARKLHANI PRESO POR ADORAR O CRIADOR.NESSA hORA DEVEMOS REFLETIR DE COMO ESTAMOS SERVINDO A DEUS SERA Q ESTAMOS SERVINDO DA MANEIRA QUE ELE É DIGNO OU SO TEMOS NOME DE CRISTAO.PAREMOS PARA REFLETIR. QUE DEUS ABENÇOE VOSSAS VIDAS SHEILA SP

  • molina
    10 jan 2012 de 21:12
     

    DEUS CONDENA UMA RELIGIÃO QUE TIRA A VIDA DE OUTRAS PESSOAS O DIREITO DE VIVER É DADO POR DEUS MULÇUMANOS NÃO É UMA RELIGIÃO QUE ANUNCIA A PAZ E O AMOR ENTRE OS HOMENS = INFELIZMENTE ESSA RELIGIÃO É DEMONÍACA ORAMOS PELO PR YOUCEF NADARKLHANI VAMOS A LUTA DEUS É MAIOR DE TODOS OS DEUSES

  • Sueli Serrano
    10 jan 2012 de 12:58
     

    EM O NOME DE JESUS CRISTO, a VITÓRIA É NOSSA!!!

  • Sueli Serrano Cunha
    10 jan 2012 de 12:54
     

    Amados, continuemos na batalha, orando sem cessar. Deus pode mudar toda essa história, porque Ele está no controle... mas precisamos usar o nosso direito de embaixadores na terra. Deus fará, de acordo com a Tua vontade e propósito, o que a igreja, como governo na terra, concordar e estabelecer como decreto para a vida de Yousef. Quando orar imagina a igreja que ora e concorda contigo; Diga ao Pai que você, como igreja do Senhor, concorda na libertação e livramento de Yousef Nadarkhani e tua família, e que estamos ligando essa vitória na terra e no céu, para a Glória de Deus! Profetize essa libertação e livramento, todos os dias, manhã, tarde, noite, acordando pela madrugada... sem cessar!! Deus abençoe Yousef, tua família, e também a nós, com misericórdia e compaixão... E nos ensine, nesse momento, a orar como convém... Esse é o nosso cajado, lance-o e determine a vitória. Maior é o que está conosco do que o que está no mundo!

  • VERA LUCIA
    10 jan 2012 de 05:21
     

    A FORCA DESTE HOMEM DE DEUS E UM EXEMPLO DE COMO SE ENTREGAR RELAMENTE PRA DEUS POIS QUEM REALMENTE SE ENTREGA NAO E VENCIDO JAMAIS ......... AS VEZES POR PROBLEMAS PEQUENINOS JA DESFALECEMOS E RETROCEDEMOS QUANDO ENTENDERMOS QUE NOSSA FORCA VEM DO SENHOR VENCEREMOS QUALQUER OBSTACULO......SALTAREMOS MURALHAS TODA HONRA E TODA GLORIA SEJAM DADAS AO SENHOR QUE CERTAMENTE LIVRARA NOSSO IRMAO DA MORTE NO TEMPO DELE........SO PRECISAMOS DE PACIENCIA P/ ESPERAR

  • Elizama
    10 jan 2012 de 00:28
     

    Choro por tudo isso,mas sei que Deus está no controle de tudo !!

  • NILSA CAJÉ
    09 jan 2012 de 23:46
     

    QUE DEUS ABENÇOE O TEU SERVO, QUE ELE POSSA CONTINUAR NESSA FÉ....POIS É LINDO...VEMOS QUE NÓS QUE VIVEMOS EM UM PAIS QUE POSSAMOS SERVIR AO SENHOR DE ESPONTANEA VONTADE, RECLAMAMOS POR QUALQUER COISA E VEMOS NOSSOS IRMÃO QUE ESTÃO EM PAÍSES QUE NÃO SÃO ACEITOS O EVANGELHO, SOFREM MAS NÃO DESISTE DA FÉ....QUE FORTALEÇA O TEU SERVO PARA ELE CONTINUAR FIEL...

  • wilson lima
    09 jan 2012 de 21:19
     

    todos nos juntos de todo o mundo vamos orar sem cesar para acontecer um grande milagre da parte de nosso senhor jesus amen.

  • wilson lima
    09 jan 2012 de 21:16
     

    todos nos juntos de todo o mundo vamos orar sem cesar para acontecer um grande milagre da parte de nosso senhor jesus amen.

  • Mikael oliveira
    09 jan 2012 de 20:41
     

    Minha atitude diante de tudo isso é orar por esta familia,pedir a Deus que os ajude a suporta.porem pensei como ajudar e resolvi expor esta notiçia no meu blog chamados-para.blogspot.com/..para que assim as pessoas tenham conhecimento disto.

  • adriana
    09 jan 2012 de 20:22
     

    Que Deus te proteja , vc e sua familia . nao dá para imaginar foje do alcance das mentes aqui no brasil . estaremos orando , pois temos missionarios em campo tambem . Deus os sustente os livre para que o nome dele seja pregado .

  • molina
    09 jan 2012 de 13:49
     

    RELIGIÃO MULÇUMANA NÃO OBEDECE O TORÁ - A LEI DE MOISÉS RECEBIDAS DE DEUS DIZ NOS 10 MANDAMENTOS (NÃO MATARÁS) ELES ENFORCAM PESSOAS DE OUTRAS RELIGIÕES - É PECADO É CRIME - POIS É DEUS QUEM DÁ E TIRA A VIDA DAS PESSOAS UMA RELIGIÃO QUE PREGA ÓDIO E VIOLÊNCIA. NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS.

  • Bruna
    09 jan 2012 de 09:48
     

    Igreja do Senhor continue a clamar pela vida do irmão Yousef( E TANTOS OUTROS QUE PASSAM PELAS MESMAS AFLIÇÕES), a oração de um justo pode muito em seus efeitos. O Senhor nos dará a vitória e envergonhando todo poder das trevas em nome de JESUS!!

  • Marcelo
    09 jan 2012 de 09:02
     

    ("...no mundo tereis aflições, mas tende bom animo eu o venci. Disse Jesus.)" A força que este homem está tendo não é dele, mas sim de Deus. Este tem sido o exemplo de Cristo para uma geração afastada de Deus como esta do século XXI. Deus ainda tem aqueles que honram o seu nome até em risco de morrer. Vamos honrar o nome do Senhor este ano para frente !!!

  • Felipe Mendes Paiva
    09 jan 2012 de 08:40
     

    Yousef, confie em Deus, Ele não te abandonou e nunca vai te abandonar. Os sofrimentos presentes não são comparados com a glória que há de ser revelada em ti. Confie. Seja forte.

  • Rony
    08 jan 2012 de 22:51
     

    Meu coração se comove grandemente! Se nao houver em nós compaixão, pranto e oração por esses irmãos... o q será de nós diante do tribunal de Cristo!!! Deus nos ajude... Deus os Fortaleça.... e Ele o fará, no nome de Jesus! Obs.: No quarto parágrafo, acho q houve um erro de tradução: em vez de ser "conveter-se ao cristianismo" seria ao "islamismo". Por favor, façam essa correção ou pode causar alguma confusão

  • Rony
    08 jan 2012 de 22:43
     

    Meu coração se comove grandemente! Se nao houver em nós compaixão, pranto e oração por esses irmãos... o q será de nós diante do tribunal de Cristo!!! Deus nos ajude... Deus os Fortaleça.... e Ele o fará, no nome de Jesus! Obs.: No quarto parágrafo, acho q houve um erro de tradução: em vez de ser "conveter-se ao cristianismo" seria ao "islamismo". Por favor, façam essa correção ou pode causar alguma confusão

  • ducinete
    08 jan 2012 de 22:03
     

    APAZ DO SENOR MEUS AMADOS IRMÃOS SAIBA VCS QUE ESSAS NOTICIAS APESAR DELAS SEREM MUITO TRISTES E SOFREDORAS, EU FICO MUITISCINA FELIZ, EM SABER QUE NESTE MEIU DE MUNDO EXISTE MUITOS PAULOS E PAULAS,PROCLAMANDO O EVANGELIO DE CRISTO MESMO QUE O PRESÇO APAGAR SEJA A SUAS VIDAS, PODE CRER QUE GRANDE É; O GALARDÃO DE VCS NO CEUS, ESTAREI SEMPRE ENTERCEDENO POR TODOS VCS FICA DEBAIXO DA COBERTURA E PROTEÇÃO DE NOSSO SENHOR DEUS E PAI E DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

  • Silas Anastácio
    08 jan 2012 de 19:59
     

    E os líderes brasileiros ainda apoiam estes países: Irã, Iraque, Síria, Afeganistão....etc

  • Maria Laura de Jesus
    08 jan 2012 de 16:53
     

    O Senhor Jesus disse que ide e pregai o evangelho a toda criatura, por isso pedimos ao Senhor Jesus que guarde este Servo dando ele grandes livramentos pois ele está a serviço do senhor.Lembra-o Senhor das perseguisõe de Davi.Dê a ele tambem o conforto, e faça milagres acontecer.

  • Laura
    08 jan 2012 de 16:45
     

    O Senhor Jesus disse que ide e pregai o evangelho a toda criatura, por isso pedimos ao Senhor Jesus que guarde este Servo dando ele grandes livramentos pois ele está a serviço do senhor.Lembra-o Senhor das perseguisõe de Davi.Dê a ele tambem o conforto, e faça milagres acontecer.

  • Fátima
    08 jan 2012 de 13:21
     

    Somos um país que temos liberdade religiosa, e os cristãos brasileiros ainda pensam que sofrem perseguição! Que Deus proteja o Pastor Yousef Nadarkhani e conforte sua família neste momento de Tribulação!!! Nós como povo de Deus estaremos orando pela vida do pastor Yousef Nadarkhani!!!

  • william de souza
    08 jan 2012 de 13:13
     

    nao negou o FILHO portanto o FILHO nao o negara diante do PAI

  • WILLIAM DE SOUZA
    08 jan 2012 de 12:57
     

    este e um grande homem nao negou o SENHOR portanto como diz a palavra JESUS tanbem nao o negara diante do PAI

  • RICARDO
    08 jan 2012 de 11:20
     

    agora é a hora da igreja livre fazer a diferença,orarmos jejuar e mobilizar a igreja q fazemos parte,só Deus pode salva lo peço q todos orem e jejuem dia 13/01 DIVULGUEM ISSO

  • ricardo
    08 jan 2012 de 11:18
     

    agora é a hora da igreja livre fazer a diferença,orarmos jejuar e mobilizar a igreja q fazemos parte,só Deus pode salva lo peço q todos orem e jejuem dia 13/01 DIVULGUEM ISSO

  • Rodrigo e Vera Lyra
    08 jan 2012 de 08:07
     

    Sabemos que o Justo Juíz ao se levantar de seu trono trará solução nessa causa. Por isso continuemos a clamar pois a Igreja Unida em Oração, exerce o Poder de dissipar TODA obra das trevas! O nosso Deus tem TODO o PODER de mudar essa história, confiemos NELE!!!

  • Josenildo Barbosa
    08 jan 2012 de 06:57
     

    Senhor Jesus Cristo tu mudaste a história de tantos servos teus, faz um milagre na vida do teu servo tira ele da prissão como0 fizeste com Paulo e Silas e fqça com que as cadeias se abram e eles sejam salvos pelo poder do sangue de Jesus!!

  • Alyson Queiroz
    08 jan 2012 de 02:49
     

    Pai, não deixa que o te servo padeça, continua dando forças a ele para te amar até o fim, conforta ele com a paz e a tua presença.. que a vida e o teu amor ueimando nos olhos deles possam testemunhar para os islamitas, que muitos se convertam a Ti através da vida dele, liberta Ele para o Louvor e Glória do Teu nome, pois teu é o reino e o poder e a Glória , em nome de Jesus Amém!

  • Martha Dias
    08 jan 2012 de 00:57
     

    Dizia em minha oração ao orar pela igreja perseguida-Senhor conheço ninguém que faz parte da igreja perseguida. Hoje veio a resposta e estarei incluindo em minhas orações o Pr Youssef e toda a sua família

  • Roberto
    07 jan 2012 de 22:46
     

    Estou orando todos os dias por este Pastor, e tenho pedido a outros irmãos para fazerem o mesmo, eu creio no milagre, Deus é maravilhoso, os jovens foram jogados na fornalha e Daniel na cova dos leões, mas Jesus estava lá com eles, da mesma forma com o servo ali no Irã, Deus fortaleça ele e sua família neste momento tão difícil para eles, mas Deus ainda faz o impossível.

  • Ana Paula
    07 jan 2012 de 22:07
     

    Estou orando todos os dias pelo pastor YOUSEF, DEUS esta com ele eu creio. Deus consola e alegra teu servo, e coloca pas do coracao de sua familia. Orarei por ele... e peco a voces tbm que ore pelo servo do nosso DEUS.

  • Ricardo Macieira
    07 jan 2012 de 20:44
     

    "Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus." Atos 12:5.

  • Deniza
    07 jan 2012 de 15:54
     

    não ha limites para o Espirito Santo. Oro ao Senhor para que ele visite você e sua famílha.acima do medo,acima da dor e das decepções com fogo do Espirito, seja como acontecer o nome do Senhor será honrado através de suas vidas em nome de Jesus amem.

  • marcia
    07 jan 2012 de 14:59
     

    Deus ta cuidando de ti creia tudo vai acontecer conforme a fontade de jeova,mas saibe que estamos orando por ti querido querreiro de cristo

  • Julio
    07 jan 2012 de 13:21
     

    Senhor de forças ao teu servo Pai para continuar firme e forte, encha o teu servo com o doce Espirito santo.Creio senhor q muitas vidas serão salvas e ja estao sendo salvas pelo testemunho de teu servo amado . no nome de Jesus pai, amém.

  • Evia
    07 jan 2012 de 12:40
     

    Ó Senhor, tem misericórdia deste Teu servo. Acalma o seu coração, acalenta os corações da sua esposa e filhos. Senhor, "como ribeiros de águas, assim é o coração do rei na mão do Senhor; este, segundo o seu querer, o inclina." Provérbios 22.1. Senhor, salva-o desta condenação. Inclina o coração daquelas autoridades e libertando-o da condenação de morte e da prisão em Nome de Jesus. Dá-lhe do Teu Espírito Santo para que possa suportar todo este sofrimento. Ó Senhor, ouve-nos! Em Nome de Jesus, amém.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios