Treinamento
 

Treinamento

“O meu povo foi destruído por falta de conhecimento”. Oseias 4.6

Menos de 10% dos líderes cristãos que integram o que chamamos de “Igreja Perseguida”, ou seja, da comunidade de cristãos que sofrem perseguição por causa da fé em Jesus Cristo, receberam algum tipo de treinamento teológico.

Em 2014, 308 mil cristãos perseguidos foram treinados pelos projetos da Portas Abertas. Este é um tipo de projeto que está se tornando cada vez mais importante e necessário no campo. Em regiões onde há muitos novos convertidos, ou nas quais os pastores e líderes mais velhos acabam presos, é necessário treinar a Igreja para evitar que a perseguição ou as heresias levem os cristãos para longe da Bíblia.

 Leia o depoimento de um participante do seminário Conscientização sobre o islamismo, na Nigéria:

 “Esse curso serve para nos abrir os olhos em relação ao conhecimento que temos do islamismo, os desafios que ele representa e o jeito mais efetivo de alcançá-los. Aprendi muito, justo eu que achava que conhecia o islã o suficiente. No decorrer desse curso, descobri como eu sabia pouco sobre essa religião e sobre os perigos que enfrentamos. De agora em diante prometo amar os muçulmanos e fazer o melhor que eu puder para abençoá-los todos os dias, já que vivemos entre eles. Antes eu achava que eles eram maus, que só queriam nos matar e incendiar nossas igrejas. Mas agora sei que eles são pessoas como eu, criadas por Deus, amadas por Deus. Ele morreu para salvar a todos, inclusive os muçulmanos. O que me faz amá-los mais agora é o entendimento,segundo o que diz a Bíblia em 2 Coríntios 4.4.”

 Os projetos de treinamento visam capacitar a Igreja Perseguida com a Palavra de Deus em diversos aspectos do cotidiano. Existem estudos bíblicos, treinamentos teológicos, de aconselhamento, além de cursos e workshops específicos para pastores, líderes, mulheres, crianças, casados, solteiros etc.

Contribua com os trabalhos da Portas Abertas e nos ajude a capacitar os cristãos da Igreja Perseguida!