Underground

O ministério de jovens da Portas Abertas

O underground é o ministério de jovens da Portas Abertas Brasil e está há 10 anos despertando a juventude cristã brasileira para servir a Igreja Perseguida.

Tudo começou em 2001, quando a Portas Abertas Internacional percebeu que os jovens não conheciam a causa ou não se interessavam por seus irmãos perseguidos. Então, as diversas bases ao redor do mundo decidiram investir em uma comunicação específica, voltada aos jovens. No Brasil, surgiu a ideia de fazer um curso diferente: uma simulação em que os jovens sentiriam na pele um pouco do sofrimento de nossos irmãos. Assim nasceu o Extreme Camp – atualmente chamado de acampamento underground. O primeiro aconteceu em maio de 2001, após dois meses de planejamento. Essa data ficou marcada como o início do ministério de jovens da Portas Abertas Brasil. Pouco tempo depois, adotamos o nome que o ministério já tinha em alguns países de fala inglesa – underground – em homenagem  às igrejas clandestinas (underground churches em inglês).

A Bíblia nos ensina que todos fazemos parte do Corpo de Cristo, e em 1 Coríntios 12.26 diz que “se um membro sofre todo o corpo sofre junto”, por isso queremos desafiar você a se envolver com a Igreja Perseguida e a se colocar no lugar deles.

Desde janeiro de 2011, o underground passou a trabalhar com voluntariado. Estamos à procura de jovens que se mobilizem nas redes sociais, possuam e transmitam conteúdo sobre a perseguição à fé cristã e decidam agir de forma mais efetiva em prol da Igreja Perseguida, doando seu tempo e talento.

Se você tem entre 18 e 30 anos, ou um espírito realmente jovem, está convidado a fazer parte do underground. Use sua liberdade em favor da Igreja Perseguida!

Acampamento underground

O acampamento underground é uma simulação de perseguição. Nosso objetivo é estimular os jovens a orar e se engajar na causa da Igreja Perseguida. É preciso ter coragem, abrir mão do conforto e vir muito disposto a experimentar na pele o que milhares de cristãos em todo o mundo vivenciam todos os dias. Durante o acampamento, os participantes são pressionados a negar Jesus, passam por desafios de conhecimento da Palavra de Deus e de evangelismo a outros povos. Participe!

Mais informações e inscrições no site www.underground.org.br.

Shockwave

O SHOCKWAVE é um movimento mundial, de oração, organizado pelo ministério de jovens da Portas Abertas (underground), desde 2001. Ao longo do ano, jovens de diversos países se unem em oração pela Igreja Perseguida, formando uma verdadeira onda de choque que impacta a vida dos cristãos perseguidos.

O objetivo do SHOCKWAVE é orar pela Igreja Perseguida. Para participar, basta organizar uma reunião de oração e chamar os amigos. Pode ser em qualquer lugar: em casa, na igreja, trabalho, na faculdade, num parque, etc. Para muitos cristãos, a perseguição é uma realidade diária e parece interminável. Não podemos deixar de orar por eles.

Em 2015, o SHOCKWAVE EXPERIENCE, acontecerá no dia 26 de setembro, no Rio de Janeiro. Alcance os cristãos perseguidos com sua oração! Fique de olho na agenda da Portas Abertas e participe!