Correspondente Local
 

Correspondentes Locais

Somente um em cada dois mil evangélicos brasileiros tem conhecimento da causa da Igreja Perseguida. Visando ampliar esse número e, consequentemente, a ajuda em oração e doação aos mais de 100 milhões de cristãos que sofrem algum grau de perseguição no mundo, a Portas Abertas Brasil criou o programa de Correspondentes Locais (CLs).

O Correspondente Local (CL) é o parceiro da Portas Abertas que divulga nosso ministério e a realidade dos cristãos perseguidos. Esta divulgação deve ser feita em sua própria igreja e, quando possível, em outras igrejas. O programa de CLs inclui Correspondentes Regionais e Seniores, em algumas regiões do país, para otimizar as ações de divulgação da realidade da Igreja Perseguida no Brasil.

O Correspondente Sênior é o responsável por representar e apresentar a Portas Abertas nas igrejas e eventos sobre a Igreja Perseguida em seu Estado e Região. O Correspondente nunca recolhe ofertas em nome da Portas Abertas. Em alguns casos, apenas recebe ajuda de custo para deslocamento até a igreja.

O Correspondente Regional é o responsável pela parte burocrática. Exemplos: indicar novos CLs para o programa e a organização da agenda de visitas dos Correspondentes Sêniores. Também fala em igrejas e conferências.

Para se tornar um Correspondente Local é preciso ser parceiro da Portas Abertas há pelo menos três meses e participar de um processo seletivo. Quem tiver interesse em ingressar no programa pode obter mais informações enviando um e-mail para cl@portasabertas.org.br.

 

Correspondentes regionais
Nordeste: Tatiana Santos
Minas Gerais e Espírito Santo: Quézia e Edmar Martins
Interior de São Paulo: Marli Botelho

Correspondentes Seniores:
Nordeste: Marcelo Oliveira
Interior de São Paulo: Arthur Botelho