Correspondente Local
 

Correspondentes Locais

Definição

O Correspondente Local (CL) é um parceiro voluntário da Portas Abertas.

Suas principais funções são: 

  • Ser o “porta-voz” da Igreja Perseguida, por meio da Portas Abertas, divulgando a situação dos cristãos perseguidos junto à sua igreja local.
  • Mobilizar cristãos brasileiros a terem um envolvimento com os cristãos perseguidos. 

Por que ser Correspondente Local

“Agora, porém, Timóteo acaba de chegar da parte de vocês, dando-nos boas notícias a respeito da fé e do amor que vocês têm. Ele nos falou que vocês sempre guardam boas recordações de nós, desejando ver-nos, assim como nós queremos vê-los. Por isso, irmãos, em toda a nossa necessidade e tribulação temos bom ânimo a seu respeito, por sabermos da sua fé.” 1Tessalonicenses 3.6,7 


Atualmente existem mais de 215 milhões de cristãos que são perseguidos ao redor do mundo, em mais de 60 países. São pessoas que geralmente não possuem liberdade de expressão e sua voz não pode ser ouvida na maioria dos casos. 


Ser porta-voz desses cristãos é uma tarefa importantíssima e de grande responsabilidade. É tornar essa realidade conhecida no meio da igreja brasileira. Dessa forma, você contribui para o crescimento do Reino de Deus e faz a diferença na vida de milhões de cristãos perseguidos. Essa é uma maneira de fortalecer a parte do corpo que sofre, desafiando mais pessoas a orar pelos nossos irmãos que enfrentam perseguição.

 

O título Correspondente Local é significativo porque:

• Correspondente é aquele que traz notícias.

• Local porque estará próximo à sua igreja e região.

• Será o elo entre a igreja local e a Igreja Perseguida.

• Como voz da Igreja Perseguida, mobilizará irmãos e irmãs em prol dos cristãos.