Uzbequistão

Uzbequistão tem uma das ditaduras mais severas de sua região. O regime procura controlar todas as áreas da vida dos cidadãos e fará todo o possível para permanecer no poder, inclusive atacando brutalmente todas as oposições. O cristianismo é visto como um agente externo e desestabilizador da nação.

Continue lendo
Todos os cristãos no Uzbequistão experimentam algum tipo de perseguição. Órgãos do Estado, como polícia, serviço secreto, autoridades locais, monitoram as atividades religiosas de diferentes formas com escutas em casas, telefones, agentes infiltrados. Da mesma forma, invadem igrejas que se reúnem em casas, apreendem materiais cristãos, interrogam e prendem cristãos.

Cristãos uzbeques são afetados principalmente pela paranoia ditatorial do governo, vinda da opressão comunista e pós-comunista. Em menor escala, a opressão islâmica é outra fonte de perseguição aos cristãos, em especial os ex-muçulmanos que são excluídos de suas famílias e comunidade.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • O Uzbequistão tem uma das ditaduras mais duras da Ásia Central. Eles farão tudo para permanecer no poder. Todas as formas de oposição e desvios do padrão são atacados. O cristianismo é um deles. Ore por uma mudança e aceitação do cristianismo no país.
  • Ore pelos cristãos tradicionais, evangélicos e pentecostais que são ameaçados, atacados, multados e presos. Nenhuma atividade religiosa é permitida, além das controladas e geridas por instituições do Estado.
  • Ore pelos novos convertidos mantidos sob prisão domiciliar por suas famílias muçulmanas. Interceda para que mulheres cristãs forçadas a se casar confiem na provisão e cuidado de Deus.