Tanzânia

O país possui duas realidades muito diferentes. A moderna Tanzânia foi formada pela união das ilhas de Zanzibar e de Tanganyika. A primeira ilha teve uma longa ligação com o islã e outros países muçulmanos, e foi governada por um sultanato até a ocupação britânica (1890-1963). A ilha Tanganyika era uma nação separada com religião nativa antes da introdução do cristianismo. Além disso, o país foi socialista de 1961 a 1987.

Continue lendo
Apesar de o país ter maioria cristã, há regiões como Zanzibar, Bukoba e litorais, onde a maior parte da população é composta por muçulmanos, e essas são as áreas mais afetadas pela perseguição. Os movimentos extremistas na Somália e Quénia também estão provocando um sério impacto na Tanzânia.

A população de Zanzibar é principalmente muçulmana, e muitos na região acham que estão sendo proposital e sistematicamente privados de oportunidades de desenvolvimento pelo governo central do país. A inclusão da disposição da lei islâmica (sharia) no projeto de Constituição a ser ratificado por um referendo deve piorar a situação para os cristãos.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos que vivem em áreas dominadas pelo islamismo radical. Eles não conseguem adorar em comunidade ou possuir materiais cristãos como a Bíblia. Clame por estímulo e perseverança.
  • Peça pelos extremistas islâmicos que orquestram ataques contra cristãos e igrejas. Ore por salvação e que eles deixem as comunidades cristãs em paz.
  • Os ensinamentos em algumas mesquitas tanzanianas são bem negativos em relação aos cristãos e ao cristianismo. Interceda para que os professores islâmicos conheçam o Senhor e criem mudanças positivas para os cristãos.