Tajiquistão

Dos países que compõem a região da Ásia Central, o Tajiquistão é um dos mais pobres e também o único com o idioma nacional persa.

Continue lendo
Cerca de 20% da população trabalham na Rússia e no Cazaquistão. Culturalmente, a nação tem mais afinidade com o Irã e o Afeganistão. O governo impõe uma legislação cada vez mais restritiva, inclusive em matéria de religião.

A pressão sobre os cristãos, principalmente os ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo, é cada vez maior. Eles enfrentam ataques, ameaças, prisões e multas, principalmente quando a igreja não é registrada.

As comunidades de cristãos estrangeiros ou imigrantes e as comunidades cristãs históricas experimentam a perseguição em menor grau, e conseguem evangelizar ativamente. O país que ocupava o 31º lugar na Lista Mundial da Perseguição, em 2016, desceu para a 35ª posição, em 2017.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos no Tajiquistão que são hostilizados por causa de sua fé.
  • O regime do país e as autoridades têm pressionado as famílias cristãs. Ore para que eles se mantenham firmes diante dessa perseguição.
  • Os cristãos são vistos como extremistas por sua prática religiosa fora das estruturas aprovadas pelo Estado. Ore para que essa visão sobre os cristãos mude.