Sri Lanka

Com uma soma de 55 pontos, o Sri Lanka ocupa o 45º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2017. Em 2016, o país esteve fora dos cinquenta países mais hostis ao evangelho, mas continuou a ser observado. A pressão sobre os cristãos aumentou em pontuação, menos quanto à violência e à igreja, mas foi particularmente evidente no âmbito nacional.

Continue lendo
Os grupos budistas radicais ainda estão muito presentes no país, mas atualmente pararam de atacar as minorias religiosas. No entanto, os mobs (grupos geralmente liderados por monges budistas) continuaram interrompendo as atividades da igreja. Uma nova ênfase no budismo como religião predominante parece surgir na nova Constituição.

A perseguição aos cristãos no país está passando por uma transição da violência para formas administrativas e legais. Os cristãos e as igrejas não têm conhecimento de seus direitos legais e estão despreparados financeiramente para enfrentar acusações nos tribunais. Eles desistem da batalha legal em muitos casos. Consequentemente, se não forem presos, eles acabam tendo antecedentes criminais que podem comprometer suas posições na comunidade.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Ore pelos pastores no Sri Lanka que são ridicularizados e frequentemente perturbados por seus vizinhos. Que não renunciem à fé e ganhem força do Senhor quando se sentirem cansados.
  • Peça para que os pastores não sejam agredidos ou intimidados pelo governo.
  • Apresente os extremistas hindus nas mãos do Senhor. Que eles venham conhecer a Cristo e tenham suas vidas transformadas.