República Centro-Africana

Atualmente, a situação da República Centro-Africana (RCA) é a de um país que ainda não superou totalmente uma guerra civil travada pela religião. O recente conflito na RCA já custou milhares de vidas, deslocou centenas de milhares de pessoas e causou destruição de propriedades.

Continue lendo
A rebelião do grupo extremista Seleka causou violência excessiva contra a população cristã do país de 2012 a 2014. Embora o grupo radical islâmico Seleka tenha sido expulso de muitas partes do país, vários desafios permanecem. Os efeitos desse conflito ainda estão sendo sentidos em muitas regiões do país.

Em Bangui, capital do país, um grupo crescente de militantes islâmicos construíram um reinado de terror. No Nordeste, povoado por uma maioria muçulmana, os cristãos foram forçados a fugir de suas aldeias e tiveram o acesso negado a áreas agrícolas. Numerosos grupos de cristãos vivem em condições extremamente precárias em campos de refugiados. Uma eleição foi realizada no país no ano passado e houve alguma melhoria na questão de segurança.

Há muitos anos, a Portas Abertas apoia a igreja na RCA. Desde 2013, nossos programas de apoio à igreja em crise foram iniciados após o golpe de março de 2013 pelo Seleka. Temos trabalhado para divulgar a situação da igreja no país e ajudar a igreja a proporcionar alívio emocional e físico aos cristãos alvo de violência.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Ore pelos rebeldes ex-integrantes do grupo Seleka e pelos pastores de cabras da tribo Fulani que têm como alvo os cristãos no nordeste do país. Que seus olhos sejam abertos para a verdade do evangelho.
  • Ore para que os cristãos perseguidos conheçam a fidelidade e a paz de Deus em meio ao caos que possam enfrentar aqui na terra. Ore por provisão para aqueles que abrem mão de todos os bens e direitos para conhecer Jesus.
  • Ore por sabedoria para pastores e líderes ao ministrarem aos cristãos em face de grandes dificuldades. Ore para que o Senhor os conforte para que possam consolar uns aos outros.