Quênia

O Quênia tem uma composição étnica muito complexa, que afeta fortemente a política diária. Também sofreu ataques violentos. A perseguição aos cristãos resultante da opressão islâmica, como a do Al-Shabaab, contém elementos de limpeza étnica no nordeste do país.

Continue lendo
A igreja queniana foi marcada pelo atentado do grupo extremista à Universidade de Garissa, onde 147 estudantes cristãos perderam suas vidas, em abril de 2015. Ainda hoje, os sobreviventes e familiares enfrentam o desafio de seguir adiante com suas vidas e superar os traumas.

Apesar de a nação ter maioria cristã e uma população muçulmana bem menor, em áreas dominadas pela população islâmica, os cristãos se tornaram alvo dos grupos extremistas. O nível de corrupção também é importante. No país, a corrupção das instituições públicas é desenfreada, e seu efeito sobre a proteção dos cidadãos é grande.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Nossos irmãos quenianos precisam muito da nossa oração. Eles clamam por ajuda à uma igreja que precisa se recuperar e se restabelecer por completo.
  • Entregue ao Senhor os sobreviventes e familiares que enfrentaram algum tipo de perda ou trauma. Que eles não desistam do céu.
  • Ore pelos pastores, líderes e trabalhadores que se dedicam aos cristãos quenianos. Que eles sejam revestidos de força, coragem e vigor.