Omã

O país está localizado em uma posição muito estratégica, na confluência do Golfo Pérsico e do Mar Arábico. O atual sultão chegou ao poder em 1970 e é creditado por trazer segurança e estabilidade e introduzir reformas democráticas.

Continue lendo
Mesmo que muitos Estados árabes tenham sucumbido à violência sectária e ao tumulto político, o Sultanato de Omã não experimentou nenhuma grande violência ou revoltas sérias.

Omã é o país de Ibadi Islam, uma seita supostamente bem menos violenta do que as correntes sunita ou xiita do islamismo. A disposição constitucional sobre a liberdade religiosa é cheia de contradições: por um lado, prevê a liberdade religiosa, mas depois afirma que a prática da liberdade de religião não deve violar os costumes estabelecidos, as políticas ou moral públicas. A situação de perseguição em Omã é alimentada pela opressão islâmica e, em menor grau, pela paranoia ditatorial.

Cristãos estrangeiros vivem principalmente em áreas urbanas e têm suas reuniões monitoradas, apesar de terem permissão para adorar discretamente. Já cristãos de origem muçulmana, algumas centenas, arriscam família, casa, emprego e até mesmo a própria vida por causa da sua fé.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Há apenas um pequeno número de cristãos omanis no país. O clima espiritual é descrito como uma terra dura e seca. Ore para que Deus suavize esse chão duro e derrame seu Espírito sobre a nação como chuva no deserto.
  • Ore para que os cristãos estrangeiros que trabalham em Omã testemunhem a esperança e a salvação que têm em Cristo.
  • Agradeça ao Senhor pelos omanis que perceberam que a salvação é somente através do Senhor Jesus, o Filho de Deus e Rei dos reis. Ore para que tenham coragem para compartilhar sua nova vida em Jesus e interceda pela proteção desses recém-convertidos, e que a família seja tocada por seu testemunho de integridade.