Nigéria

A Nigéria é o país mais populoso da África e também o maior produtor de petróleo do continente, com uma produção de mais de 2 milhões de barris por dia. No entanto, o país é uma das nações mais corruptas do continente, de acordo com a ONG Transparência Internacional.

Continue lendo
A perseguição religiosa no país é alarmante. O presidente tem intenção de lutar contra o Boko Haram, que tem sido responsável por grande parte da violência contra os cristãos nos últimos anos. Mas o governo parece relutante em responder à contínua violência contra os cristãos na região do Cinturão Médio causada pelos pastores de cabras muçulmanos hausa-fulanis.

Mais de 10 mil pessoas já foram mortas pelo extremismo islâmico. Em um ano, as mortes no norte da Nigéria aumentaram 62%. Mais de 2,3 milhões de pessoas estão deslocadas e mais de 13 mil igrejas foram abandonadas, fechadas, destruídas ou queimadas. O sequestro de cerca de 270 meninas de uma escola numa vila do Chibok em abril de 2014 também marcou o histórico de perseguição religiosa do país. Recentemente, em outubro de 2016, 21 delas foram libertadas. Um pouco antes, em maio do mesmo ano, outras duas meninas também haviam sido soltas.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Interceda por uma igreja nigeriana forte e alicerçada na palavra. Que nossos irmãos perseguidos encontrem em Deus as respostas de que precisam.
  • Clame pelas mulheres e crianças que são os alvos favoritos dos perseguidores. Que elas sejam fortalecidas para lidar com todo tipo de trauma.
  • O trabalho da Portas Abertas no país é muito forte. Agradeça a Deus por isso e peça que o Espírito Santo traga novos parceiros.