Mianmar

Mianmar (também conhecido como Burma) costumava ser vista como um dos países mais fechados do mundo. Segundo pesquisas da Portas Abertas, menos de 10% da população são cristãos. Em especial, convertidos do islamismo e do budismo enfrentam severa perseguição por causa da nova fé em Jesus Cristo.

Continue lendo
A maioria dos cristãos é extremamente pobre, principalmente aqueles que vivem em áreas rurais, devido à negligência do governo para com o desenvolvimento social da população. Discriminados e oprimidos, crescem sem educação e oportunidades de emprego, já que a maioria pertence a minorias étnicas.

A pressão sobre os cristãos aumentou em comparação a pesquisas do último ano. Dentre as principais fontes de perseguição estão o nacionalismo religioso, em menor grau, a paranoia ditatorial e a opressão islâmica.

A Portas Abertas tem fortalecido a igreja em Mianmar distribuindo literatura cristã, oferecendo discipulado e formação bíblica para pastores e líderes, além do apoio socioeconômico para cristãos vítimas de perseguição.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Ore pelas minorias cristãs que enfrentam perseguição, para que ministrem com amor o evangelho aos muçulmanos rohingya. Ore para que muitos corações se abram para a verdade que é Cristo.
  • Cristãos convertidos do islamismo ou do budismo enfrentam uma forte pressão de sua família, amigos e vizinhos para negarem sua nova fé. Com leis introduzidas recentemente, o processo de conversão é complicado, embora não seja inteiramente proibido. Ore para que tenham coragem e consigam resistir à perseguição.
  • Ore por uma maior liberdade religiosa. Que o governo proteja os cristãos e reverta o projeto de lei de agosto de 2015 que anunciou restrições à conversão religiosa e casamentos inter-religiosos.