México

O México tem a maior população de língua espanhola e a maior economia da América Latina depois do Brasil. É também um dos países mais violentos do mundo, como resultado da presença do crime organizado. O número de deslocados internos se multiplicou cerca de 36 vezes em sete anos, passando de “apenas” 8 mil em 2009, para 287 mil em 2015.

Continue lendo
A situação de opressão aos cristãos é uma mistura de diferentes mecanismos de perseguição – dentre eles a corrupção, o crime organizado, o antagonismo étnico, a intolerância secular e o protecionismo denominacional – que juntos tornam a vida na comunidade local muito complicada para os seguidores de Cristo.

Dentre os que mais enfrentam oposição são os cristãos que participam ativamente na transformação da sociedade e, portanto, constituem uma ameaça aos cartéis de drogas e outros grupos criminosos. Também são perseguidos os cristãos que se convertem de crenças tradicionais indígenas ou de origem mafiosa.

Em geral, a pressão sobre os cristãos permanece elevada e aumentou um pouco em comparação com o período do relatório da Lista Mundial da Perseguição 2016. Seguindo padrões do último ano, permanece extremo o nível de violência.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Ore pelos corações das pessoas envolvidas em cartéis de drogas. Eles muitas vezes sequestram, aterrorizam e até mesmo matam cristãos, pois estes se encontram no caminho de seu trabalho ilegal. Ore para que eles conheçam Jesus e que encorajem mudanças positivas no México.
  • Ore por cristãos que sofrem perseguição na forma de ser negado o acesso a serviços e recursos sociais básicos. Ore pela provisão e graça de Deus.
  • O México é um dos países mais violentos do mundo. Ore por proteção física para cristãos perseguidos no país.