Mauritânia

Com uma soma de 55 pontos, o país ocupa o 47o lugar na Lista Mundial da Perseguição 2017. Em 2016, a Mauritânia não entrou na lista porque teve uma pontuação abaixo dos 50 países onde a perseguição é mais intensa. O aumento da pontuação e a classificação atual devem-se principalmente ao aumento da intensidade e frequência da perseguição contra cristãos ex-muçulmanos.

Continue lendo
A Mauritânia é autoproclamada República Islâmica e está sob governo militar há mais de 30 anos, com apenas uma breve interrupção democrática em 2007. O país é formalmente uma democracia multipartidária, mas seu parlamento é completamente dominado pelo partido no poder.

Existem vários grupos islâmicos que atuam no cenário político do país. As muitas etnias são também um fator importante na política dessa nação. Considerado um dos países mais pobres do mundo, o governo ainda enfrenta o desafio de conter o grupo extremista Al-Qaeda desde 2005.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Interceda pelos cristãos analfabetos no país, as mulheres representam a maioria deles. Esses irmãos são limitados no relacionamento com Deus. Que novos caminhos criativos surjam para levá-los à Palavra.
  • Peça pelas novas iniciativas empresariais na Mauritânia que não só esperam ajudar financeiramente os cristãos, mas também discipulá-los e ajudá-los a crescer espiritualmente.
  • Clame por uma possível reconciliação racial em um país muito dividido em uma época tensa na história. Ore por mudança nas estruturas e atitudes de um grupo ou tribo contra outro.