Mali

Até recentemente, o país era considerado um Estado típico da África Ocidental, que costumava adotar a forma moderada do islã. Os partidos políticos são vistos como de linha secular, mas ao contrário do que se espera dessa linha, as conotações religiosas são proibidas. Até pouco tempo atrás, a convivência dos muçulmanos com as minorias religiosas era relativamente pacífica.

Continue lendo
Cristãos tinham ampla liberdade na sociedade maliana, incluindo os missionários cristãos estrangeiros, que também eram ativos no Norte. Mas a situação mudou drasticamente quando essa região foi capturada pela insurgência separatista tuaregue, em meados de 2012.

Desde então, os cristãos têm sido constantemente atacados pelos militantes islâmicos que prejudicam a perspectiva de paz no país. A igreja no Mali é composta por comunidades cristãs históricas, ex-muçulmanos convertidos e cristãos protestantes não tradicionais.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • A situação de perseguição no Mali é moldada pelo extremismo islâmico, e a violência aumentou bastante. Ore pela paz nessa nação.
  • Ore pelos cristãos que vivem deslocados no norte do Mali, por conta dos frequentes ataques.
  • Interceda pelos nossos irmãos malianos, que eles não encontrem dificuldade para amar e evangelizar seus vizinhos.