Maldivas

A república das Maldivas tem a imagem de ser um destino paradisíaco de férias. No entanto, o país segue uma forma rígida do islã e enfrenta sérias dificuldades com a instabilidade política na nação. Praticante do islamismo conservador, as Maldivas afirmam que sua população é 100% muçulmana, e se orgulha disso. Qualquer tentativa de mudar essa estatística é punível de prisão e/ou multa.

Continue lendo
A Portas Abertas pede oração aos cristãos do mundo todo para a pequena igreja nas Maldivas e nos países vizinhos. Devido a seu tamanho e ao monitoramento rigoroso do governo, cristãos não podem entrar em contato com outros e, portanto, anseiam por alimento espiritual e comunhão.

A principal fonte de perseguição aos cristãos nas Maldivas é a opressão islâmica em conjunto com a paranoia ditatorial do governo. De maneira geral, relacionada ao ano de 2015, a pressão aos cristãos em 2016 permaneceu em um nível extremo. As autoridades não têm mostrado qualquer sinal de que garantirá liberdade a minorias religiosas ou a qualquer outro desvio perceptível do islã.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Ore para que Deus leve cristãos secretos a encontrar uma comunidade que os apoie e que tenham acesso à Bíblia, livro considerado ilegal segundo a lei maldiva.
  • Ser maldivo significa ser muçulmano. Ore para que cada maldivo tenha um sonho ou uma visão de Jesus, e para que eles sejam direcionados a cristãos ousados o suficiente para compartilhar o evangelho com eles.
  • Ore pelo desafio de discipular cristãos secretos no país. Ore para que Deus forneça as respostas e soluções sobre como superar esses obstáculos para que esses irmãos possam ser espiritualmente nutridos e crescer diariamente na fé.