Laos

Com uma soma de 64 pontos, o Laos está em 24º na Lista Mundial da Perseguição 2017. No ranking de 2016, o país ficou na 29ª posição e com uma soma de 58 pontos. O aumento é devido ao crescimento do nível de pressão espalhada em todas as áreas da vida (com maior aumento na família, na comunidade e na esfera nacional).

Continue lendo
A nação está sob o controle acirrado do Partido Revolucionário Popular desde 1975. O ano de 2016 testemunhou a transferência de poder no partido, mas nem isso nem as eleições realizadas em março de 2016 trouxeram mudanças reais. O país carece de liberdade de opinião e de uma imprensa livre para alertas sobre os vários casos de corrupção. Qualquer grupo organizado que não esteja alinhado à ideologia governamental é visto como uma ameaça à preservação do comunismo no país.

O Laos enfrenta atualmente muitos desafios que parecem ser típicos dos países comunistas. Relatórios sobre corrupção em grande escala surgem com frequência e, devido às novas formas de mídia, não está sendo fácil para os governantes esconderem esses documentos ou quaisquer reações a eles. Por outro lado, não existe na sociedade civil uma voz crítica e ser influente que possa se levantar. O país depende fortemente de seu gigante vizinho, a China, que é, de longe, o maior investidor estrangeiro do país.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Ore para que os cristãos tenham sabedoria em como evangelizar seus vizinhos budistas e membros da família. Que seus esforços sejam bem recebidos.
  • Peça para que os cristãos laosianos possam livremente ter acesso às Bíblias e registrar igrejas. Apresente também as crianças cristãs nas escolas budistas. Que elas não sejam discriminadas por causa da fé.
  • O Laos é estritamente contrário a qualquer influência considerada estrangeira ou ocidental. O Partido Comunista coloca enorme pressão sobre a modesta minoria cristã. Clame por uma maior abertura e aceitação do cristianismo.