Kuwait

O Kuwait é uma das menores nações do Oriente Médio e também uma das mais ricas do mundo árabe. Mais da metade da população no país é constituída por imigrantes, e destes, um número significativo é de cristãos.

Continue lendo
Mas os kuwaitianos são muito conservadores e defendem o islamismo prescrevendo regras rigorosas em todos os aspectos da vida pessoal, familiar e comunitária.

A “liberdade religiosa” é cheia de contradições. Se por um lado as pessoas são livres para escolher sua própria fé, por outro, elas não podem violar os costumes já estabelecidos nem ferir de modo algum as políticas públicas ou a moral do Estado. Grupos liberais e esquerdistas são rejeitados pelo governo.

As minorias religiosas foram seriamente afetadas. Algumas convenções das Nações Unidas sobre direitos humanos foram aceitas pelo governo, como o Pacto de 1996 que dita os Direitos Civis e Políticos e também o Pacto sobre os Direitos Econômicos, Sociais e Culturais. Mas isso ainda não trouxe estabilidade para a igreja, já que o grupo Estado Islâmico vem lutando para estabelecer sua rede no país.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Ore para que o Kuwait avance para a verdadeira liberdade de religião e para que a igreja cristã no país permaneça firme e esperançosa.
  • Interceda pelas famílias muçulmanas que se converteram ao cristianismo. Que todos os membros da família se sintam encorajados a compartilhar sua nova fé.
  • Cristãos de origem islâmica são tratados como cidadãos de segunda classe e infiéis. Ore por proteção e consolo durante a perseguição.

Últimas notícias