Iraque

O Iraque sofre há anos com conflitos e instabilidade sob um governo incapaz de cumprir a lei e oferecer o mínimo de segurança a seus cidadãos.

Continue lendo
O Iraque está dividido em duas partes: a região curda semiautônoma ao norte e a grande parte árabe restante. Divisões políticas e religiosas fragmentaram ainda mais a sociedade iraquiana sob a influência dos militantes islâmicos, inclusive no estabelecimento do califado do Estado Islâmico.

A perseguição no Iraque é caracterizada pela impunidade, ataques de extremistas islâmicos e pelo tratamento indiferente das autoridades aos cristãos. De um lado, os níveis extremos de pressão são registrados em todas as esferas da vida, fato comum em situações em que há vários mecanismos de perseguição atuando. Por outro lado, há também vislumbres de esperança à medida que surgem oportunidades para as igrejas estenderem a mão aos refugiados muçulmanos e aos que permaneceram no país.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Grande parte do território povoado do Iraque permanece sob o controle de radicais islâmicos. Essa situação não deve mudar em um futuro próximo e é provável que promova outra onda de cristãos deixando o país. Mesmo as cidades e as áreas cristãs que foram liberadas não são seguras para se retornar por causa da destruição, de explosivos e das ameaças de que militantes do Estado Islâmico retornem. Ore por paz e estabilidade no Iraque.
  • Ore pelos cristãos que estão vivendo secretamente em países próximos. Ore por sua proteção e que eles experimentem a presença de Deus em meio à violência e às ameaças.
  • Ore pelos pastores e líderes que permanecem no Iraque, para que eles possam ser exemplos vivos da presença de Cristo. Ore para que o corpo de Cristo mantenha a esperança viva.