Indonésia

A nação é conhecida por ser o país com maior população muçulmana do mundo – 86% da população. O território da nação consiste em mais de 17 mil ilhas, o que significa grandes desafios em termos de infraestrutura e desenvolvimento. Mais de 360 etnias diferentes e 700 dialetos se somam a essa complexa situação.

Continue lendo
A Indonésia se tornou um modelo de democracia num país muçulmano e é frequentemente destacada como um exemplo de tolerância em um país multiétnico e diversamente religioso. Alegações de que a Indonésia não seria afetada pelo Estado Islâmico por causa de seu modelo de governo foi contestada quando um ataque em Jacarta em janeiro de 2016 matou sete pessoas. Grupos radicais islâmicos são grandes desafios para a política do país.

Nesse contexto, a perseguição religiosa atinge comunidades de ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo por parte de familiares e militantes islâmicos, sendo a opressão islâmica a principal fonte de perseguição no país. A situação é diferente em grandes cidades, com maior liberdade, principalmente para cristãos de igrejas tradicionais ou estrangeiros. Por outro lado, em certas regiões, cristãos enfrentam limitações em cultuar ou expressar sua fé, sendo monitorados de perto e sujeitos à prisão domiciliar e a abuso mental.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Ore pelas crianças cristãs que estudam em escolas públicas em regiões onde o islã é mais forte e que sofrem discriminação. Ore por encorajamento, conforto e esperança para que os alunos permaneçam firmes em sua fé.
  • Interceda pelos cristãos convertidos do islã que são fortemente pressionados a negar a sua fé. Ore para que eles tenham acesso a Bíblias e à comunidade cristã.
  • A Indonésia é o maior país muçulmano do mundo. Ore para que muitos muçulmanos indonésios conheçam a Cristo.