Índia

O que vem acontecendo no país tem sido preocupante. Uma tendência negativa com maior opressão. A Índia subiu na Lista Mundial da Perseguição em 2015, em 2016 e continua subindo este ano. O que vemos é que a intensidade da perseguição e discriminação aumentou. Anteriormente, a perseguição religiosa se limitava a alguns estados indianos. Hoje, os estados que não costumavam ter perseguição, passaram a vê-la com frequência.

Continue lendo
Desde maio de 2014, a Índia está sendo governada pelo Partido do Povo Indiano (BJP, sigla em inglês). Como resultado, o hinduísmo radical, que já estava presente no governo anterior, tem aumentado. Embora o nível de intolerância tenha subido e as minorias regularmente estejam sendo atacadas por hindus radicais, o governo central se recusou a depor contra os criminosos, o que os incentivou a intensificar ainda mais suas ações.

De acordo com a Constituição da Índia, o país é um Estado secular com liberdade de religião. No entanto, os estados individuais, não o governo federal, são quem decide as questões de religião. Assim, cada um dos 29 estados tem sua própria política religiosa, por isso cinco deles (Orissa, Himachal Pradesh, Gujarat, Madhya Pradesh e Chhattisgarh) implementaram a chamada legislação anticonversão, enquanto o restante não. Em Arunachal Pradesh e Rajasthan, a lei existe no papel, mas não foi implementada.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • A assertividade de todos os tipos de organizações hindus aumentou nos últimos anos. Eles afirmam que a Índia pertence ao hinduísmo. Ore pelos cristãos convertidos dessa religião que são forçados a retornar à antiga fé.
  • Clame pela provisão e proteção de Deus sobre os cristãos que evangelizam ousadamente nos estados com leis anticonversão. Peça para que eles sejam sábios no falar e no agir.
  • Interceda pelas meninas cristãs colocadas sob prisão domiciliar por suas famílias por causa da fé cristã. Que elas sejam encorajadas por Cristo e que suas famílias conheçam ao Senhor.