Iêmen

País dividido entre tribos, o Iêmen vive em uma complexa e devastadora guerra entre várias frentes mulçumanas. A nação passa por violência e turbulência política desde 2012, quando o ex-presidente foi expulso. Grupos militantes sunitas, como Al-Qaeda e Estado Islâmico, usam o caos para ganhar território e impor suas regras.

Continue lendo
Enquanto isso, o Iêmen enfrenta uma terrível crise humanitária: 80% da população precisam de alguma forma de assistência humanitária e mais da metade dela é carente de alimentação – estima-se que mais de um milhão de crianças sofram desnutrição aguda – isso torna a crise de fome do Iêmen uma das piores do mundo.

A pressão sobre os cristãos está em um nível extremo e aumentou consideravelmente em comparação com o mesmo período do último ano. O alto nível de pressão é justificado pela guerra e porque muitos cristãos estrangeiros e migrantes deixaram no país. Consequentemente, somente os cristãos locais foram abordados na pesquisa e são os que experimentam os mais altos níveis de perseguição, já que eles são em sua maioria convertidos do islamismo, portanto, particularmente vulneráveis. Contudo, relatórios mostram que nunca tantos mulçumanos se converteram ao cristianismo.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • A guerra que a Arábia Saudita tem arquitetado no Iêmen está ajudando extremistas da Al Qaeda e do Estado Islâmico a se moverem livremente dentro do país. Os grupos são extremamente agressivos com os cristãos. Ore para que Deus toque os corações dos extremistas com amor para que abracem o evangelho.
  • Ore para que as reuniões secretas de cristãos ex-muçulmanos glorifiquem a Deus e que esses mesmos cristãos possam compartilhar a salvação com seus vizinhos.
  • 80% dos iemenitas dependem de assistência humanitária. Essa ajuda é enviada através de linhas tribais e familiares, das quais os cristãos frequentemente estão desconectados. Interceda ao Deus provedor para que esse apoio chegue aos cristãos.