Etiópia

A Etiópia tem uma longa história tanto com o cristianismo quanto com o islamismo. Ao longo do tempo, ambas as religiões têm se empenhado em expandir sua esfera de influência. O país possui muitos grupos étnicos, dos quais alguns não são necessariamente favoráveis ao cristianismo. Em alguns lugares as regiões estão interligadas pelo islã.

Continue lendo
O partido no poder bloqueou todos os canais para a liberdade de expressão e de reunião, e também tentou controlar todas as instituições religiosas em uma busca por conter desavenças. Outra dificuldade em vista é que a Igreja Ortodoxa, a mais forte no país, se volta contra com o número crescente de cristãos protestantes e não tradicionais.

As principais fontes de perseguição aos cristãos etíopes são, principalmente, o protecionismo denominacional e a opressão islâmica. Dentre os mais afetados estão convertidos ao cristianismo e cristãos protestantes não tradicionais.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • O governo limitou as áreas nas quais as instituições religiosas podem se envolver. Ore por uma maior liberdade para a igreja e que ela seja capaz de construir relações positivas com o governo.
  • Ore pela unidade entre os cristãos dentro da igreja. Infelizmente, há muitas divisões entre denominações.
  • A perseguição é comum nas esferas da família e da comunidade. Em muitos casos, os cristãos têm seus acessos negados a recursos comunitários e são discriminados quando procuram trabalho. Ore para que o Senhor seja um Deus provedor aos cristãos perseguidos na Etiópia.