Emirados Árabes Unidos

Com 55 pontos, o país se classifica em 44º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2017. Em 2016, o país ocupava o 47º lugar com a mesma pontuação. O nível de pressão sobre os cristãos permanece estável, mas em um nível muito alto.

Continue lendo
Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são um país de contrastes. Por um lado, é conhecido por sua estabilidade, riqueza e desenvolvimento. Por outro, as liberdades de religião, imprensa, associação e expressão são severamente restringidas no reino. Com uma população de menos de dez milhões (dos quais 80% são de imigrantes), a nação é um centro para as empresas financeiras e de construção internacionais.

Todas as decisões políticas são tomadas pelos governantes da dinastia dos sete emirados e a vontade do povo não é ouvida no geral. Não há espaço ou reconhecimento dos partidos políticos. A disposição constitucional relativa à liberdade religiosa também está cheia de contradições: prevê a liberdade religiosa, mas afirma que a sua prática não deve violar os costumes estabelecidos e a política ou moral pública. A apostasia (abandonar o islamismo) leva à morte.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Interceda para que os líderes dos EAU tenham sabedoria e tolerância, permitindo que os cidadãos mudem sua fé.
  • Ore para que o governo possa manter o país a salvo dos grupos extremistas e forneça políticas que incentivem os jovens a trabalhar pelo bem do país.
  • Apresente os cristãos que têm medo de revelar a fé em Jesus. Clame pelas mulheres cristãs que se convertem do islã e por isso perdem seus direitos sobre os filhos e posses.