Djibuti

O Djibuti é um pequeno país cercado de nações instáveis e governos repressivos como Eritreia, Somália e Iêmen. Apesar de ter uma localização geográfica favorável em uma das mais movimentadas rotas marítimas, é um dos países mais pobres do mundo e está classificado no final do Índice de Desenvolvimento Humano das Nações Unidas por ter poucos recursos naturais e indústria para movimentar a economia. Além disso, é governado por um regime autoritário de um presidente no poder desde 1999.

Continue lendo
Historicamente, o islã tem profundas raízes na sociedade djibutiana. A maioria dos cidadãos são muçulmanos sunitas conservadores, de fortes laços familiares na Somália e no Iêmen. O governo do Djibuti apoia esforços ocidentais para combater a militância islâmica. Constitucionalmente, o islã é a religião oficial do Estado.

A situação de perseguição no Djibuti é alimentada pela opressão islâmica, paranoia ditatorial e oposição dirigidas por funcionários do governo, membros da família, líderes comunitários e outros líderes religiosos.

O governo ditador do presidente em exercício procura controlar todas as facetas da sociedade, sufocando a liberdade de associação, de religião e de expressão. A Portas Abertas busca incentivar e equipar os cristãos para que continuem compartilhando sua fé em Cristo.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos que, por causa da fé em Jesus, são constrangidos na cultura fechada e islâmica do Djibuti. Ore para que essa cultura mude e que os cristãos experimentem mais liberdade para praticar sua fé.
  • Interceda pelos imãs (clérigos muçulmanos) que incitam o ódio aos cristãos, para que eles tenham um encontro com Jesus e que seus corações sejam transformados.
  • Ore para que os cristãos sejam capazes de demonstrar amor aos seus perseguidores quando lhes são recusados empregos e negados direitos comunitários.