Bahrein

Os governantes deste país do Golfo conseguiram consolidar seus poderes por meios repressivos. Essa nação, boa parte xiita-islâmica, é relativamente tolerante por causa de sua posição internacional no comércio. Um número considerável de cristãos estrangeiros trabalha no Bahrein e é relativamente livre para praticar a fé em locais privados de culto, mas evangelizar muçulmanos é ilegal.

Continue lendo
A disposição constitucional sobre a liberdade religiosa está cheia de contradições. Por um lado, prevê a liberdade religiosa e, por outro lado, declara que a prática da liberdade de religião não deve violar os costumes, as políticas e as moralidades públicas estabelecidas.

Durante a manifestação da maioria da população xiita contra o governo sunita, o país tornou-se um cenário de competição entre a Arábia Saudita e o Irã. A Arábia Saudita enviou tropas em apoio ao governo do Bahrein, a fim de extinguir a faísca da revolução proveniente da Primavera Árabe em 2011. Já o Irã se limitou a discursos ameaçadores.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • Ore para que os cristãos ex-muçulmanos cresçam no conhecimento de Cristo e se tornem seguros em sua fé. Peça por aqueles que foram rejeitados por suas famílias e comunidades após a conversão.
  • A disposição constitucional para a liberdade religiosa no Bahrein é muito contraditória. Interceda para que a verdadeira liberdade religiosa aumente no país.
  • Peça para que os cristãos do Bahrein tenham coragem, sabedoria e ousadia para alcançar seus vizinhos, colegas de escola e membros da família muçulmanos.