Argélia

O presidente Abdelaziz Bouteflika, atualmente em seu quarto mandato, está envelhecendo. A questão é: quem o sucederá?

Continue lendo
Isso preocupa muitos argelinos. No contexto do crescente papel do extremismo islâmico na região, os movimentos islâmicos como a Al-Qaeda estão ganhando cada vez mais espaço no país. Sem contar a portaria destinada a regular as religiões não islâmicas, que criou um ambiente mais restritivo para os cristãos no país.

Também há os desafios de segurança. A nação enfrenta graves problemas econômicos devido aos baixos preços da energia no mercado internacional. Alguns dos problemas são: pobreza econômica, aumento dos preços dos alimentos e a falta de desenvolvimento econômico, especialmente na Cabila, região montanhosa no norte do país e que abriga muitos protestantes.

O governo fez pouco para reduzir as elevadas taxas de desemprego entre os jovens – que é a maior população no país (46% da população têm menos de 25 anos) – ou para resolver a escassez de habitação. Em algumas regiões, o desemprego é superior a 50%. O país também é considerado altamente corrupto.

Saiba mais.

 
Pedidos de oração

  • O futuro político permanece incerto na Argélia e parece que o governo tenta preparar uma sucessão para o presidente Bouteflika. Ore por uma transição tranquila e sem violência. Clame também para que o “novo” governo seja mais aberto aos cristãos e reconheça seus direitos como cidadãos.
  • Louve a Deus pelo crescimento da igreja argelina. Interceda também pelos novos cristãos e peça que eles cresçam espiritualmente.
  • Ore pelos irmãos que são perseguidos por suas famílias, o que é o caso de muitos cristãos ex-muçulmanos. Interceda por proteção, e que eles amem e perdoem aqueles que os perseguem.