Maldivas

Posição no ranking:

18

Maldivas
  • Tipo de Perseguição Opressão islâmica, paranoia ditatorial e corrupção e crime organizado
  • Pontuação na pesquisa
    78
  • ReligiãoIslamismo
  • CapitalMalé
  • População535 MIL
  • População cristãCENTENAS

Doe agora!

R$

Como é a perseguição aos cristãos nas Maldivas? 

As Ilhas Maldivas recebem turistas de todo o mundo, no entanto, as boas-vindas não se estendem aos maldivos que escolhem seguir a Jesus. A nação de mais de mil ilhas declara-se 100% muçulmana, portanto, ser cidadão maldivo significa professar a fé islâmica.  

Nas comunidades muito unidas do país, qualquer desvio dos valores islâmicos é facilmente detectado e comunicado às autoridades ou aos líderes muçulmanos. É tão perigoso que maridos, esposas e filhos não podem saber da fé cristã uns dos outros. Se descobertos, os cristãos podem ser privados da cidadania, isolados da sociedade e perder os benefícios estatais por violarem a sharia (conjunto de leis islâmicas). 

Embora os cristãos estrangeiros tenham um pouco mais de liberdade do que os convertidos nativos, suas reuniões são monitoradas e controladas pelas autoridades. Por medo da repercussão, muitos preferem não organizar cultos e reuniões. Os imigrantes estão estritamente proibidos de partilhar a fé com os maldivos. Um decreto emitido pelo Ministério Islâmico em 2022 aconselhou os agentes de viagens e aqueles que lidam com esses trabalhadores a certificarem-se de que respeitam e cumprem os valores e as leis islâmicas das Maldivas. 

O islã radical é uma preocupação para as autoridades. Até agora, os cristãos não têm sido um alvo específico dos extremistas, mas isso deve-se mais ao fato de se manterem em segredo.   

Ser maldivo é ser muçulmano. Ser cristão nas Maldivas é ser um seguidor secreto, sem poder praticar a fé, principalmente cultuar e ter comunhão, porque pode ser vigiado o tempo todo.” 

Trabalhador cristão nas Maldivas 

Como as mulheres são perseguidas nas Maldivas? 

Mulheres e meninas cristãs devem manter a fé em segredo nas Maldivas para evitar perseguição severa. Se forem descobertas, elas correm o risco de serem forçadas a se casar e sofrem violência doméstica para renunciarem à nova fé. Apesar do controle social nas ilhas, é comum que as mulheres sejam assediadas e agredidas física e sexualmente.   

Mulheres e meninas devem seguir o código de vestimenta islâmico, pois, se não o fizerem, levantam suspeitas e são assediadas.  

Como os homens são perseguidos nas Maldivas? 

Se um cristão secreto for descoberto, enfrentará violência física, assédio, ameaças e até mesmo prisão. Diante dessa pressão, muitos cristãos optam por viver a fé livremente em outro país.  

O que a Portas Abertas faz para ajudar os cristãos nas Maldivas? 

A Portas Abertas promove campanhas de oração em favor dos cristãos nas Maldivas.    

Como posso ajudar os cristãos perseguidos nas Maldivas? 

Além de orar por eles, você pode ajudar de forma prática doando para o projeto da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos que enfrentam maiores necessidades.  

QUERO AJUDAR

Quem persegue os cristãos nas Maldivas 

O termo “tipo de perseguição” é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos nas Maldivas são: opressão islâmica, paranoia ditatorial e corrupção e crime organizado 

Já as “fontes de perseguição” são os condutores/executores das hostilidades, violentas ou não violentas, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos nas Maldivas são: oficiais do governo, líderes religiosos não cristãos, cidadãos e quadrilhas, parentes, partidos políticos, redes criminosas  

 

Pedidos de oração das Maldivas 

  • Interceda para que os cristãos secretos recebam a Bíblia em sua própria língua ainda este ano.   
  • Clame para que a nossa família espiritual nas Maldivas seja encorajada por saber que estão nas orações de cristãos em todo mundo.   
  • Ore para que o próximo presidente respeite a liberdade religiosa e governe para o bem de toda população, inclusive dos cristãos.  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco