Assine a petição


Declaração de privacidade

Nós nos importamos com sua privacidade e não vamos repassar seus dados a ninguém.

*
*
*

Receber informativos por e-mail

*Campos obrigatórios
Assinar 

Ao secretário-geral das Nações Unidas
Síria e Iraque são países devastados em razão da guerra e da violência. Acreditamos que os direitos à vida, ao sustento e à liberdade das pessoas nesses países – dentre elas os cristãos – devem ser protegidos e garantidos.

A igreja em ambos os países tem desempenhado um papel vital na sociedade por quase 2 mil anos. Ainda assim, cristãos continuam sendo alvo de violência e perseguição. Eles estão comprometidos a fazer da Síria e do Iraque lugares de esperança e compaixão para os anos que virão, mas precisam urgentemente de uma mudança que assegure um futuro de paz em suas terras natais.

Pedimos e encorajamos você a usar seu posto e autoridade em nome de cristãos e outros grupos religiosos na Síria e no Iraque para:

• Garantir que a estrutura atual e futura da Síria e do Iraque promova e proteja os direitos de igualdade e inalienabilidade de todos os cidadãos de maneira completa, independentemente de raça, religião ou status.
• Assegurar a dignidade e contínuo progresso das condições de vida de todos os cidadãos, em especial aos refugiados e deslocados internos que estão retornando aos seus países –fornecendo a eles moradia adequada, educação e emprego.
• Identificar e equipar líderes e organizações cristãs para desempenhar um papel central na reconstrução das sociedades síria e iraquiana.

"Eu quero que meus colegas iraquianos saibam que não somos convidados aqui. Nossos antepassados construíram este país. Trate-me como uma irmã, e não como uma convidada." Cristã do Iraque

"Por favor, não fale sobre nós como uma minoria sitiada. Nós nos consideramos parte da maioria silenciosa que quer viver em comunidade pacificamente na região." Cristão sírio