Um centro de esperança

  • Um centro de esperança
  • Um centro de esperança
  • Um centro de esperança
  • Um centro de esperança
  • Um centro de esperança
  • Um centro de esperança
  • Um centro de esperança
  • Um centro de esperança

Ajuda socioeconômica para a Igreja Perseguida na Índia

Seu apoio leva ajuda socioeconômica à Igreja Perseguida na Índia, que enfrenta alto índice de violência por causa da fé. Doando R$92,10, você patrocina um projeto de geração de renda para um cristão na Índia. Faça parte deste projeto.


O objetivo capacitar a população cristã mais necessitada a crescer e tornar-se auto dependente, apoiando-os em formações e estudos vocacionais e fornecendo-lhes opções de subsistência. Um dos projetos é um centro de costura, que tem como objetivo fornecer cursos para mulheres, especialmente aquelas que são perseguidas, a fim de que sejam aptas a conseguir o sustento para a família. Além da qualificação profissional, o lugar também oferece um ambiente espiritual, onde as cristãs são encorajadas e fortalecidas com desenvolvimento de habilidades aliadas à palavra de Deus. Doando R$92,10, um cristão perseguido é beneficiado pelo projeto de geração de renda.

A Índia é a 11º nação onde a igreja enfrenta maior perseguição por causa da fé, segundo a Lista Mundial da Perseguição 2018. A igreja local enfrenta dois grandes desafios: o primeiro é que a maioria dos cristãos não são preparados para enfrentar a perseguição e desconhecem como responder à pressão das autoridades, de extremistas, da comunidade e da própria família. Enquanto o segundo é que a igreja carece de discipulado e acompanhamento de novos convertidos, tornando-os vulneráveis a falsos ensinamentos ou a abandonar a fé em Jesus.

“Aqui é mais do que um centro de costura. Todos os dias começamos cantando e depois ouvimos a palavra. Compartilhamos pedidos de oração e oramos umas pelas outras. O tempo dedicado nos alivia e dá forças para seguir em frente na vida espiritual, apesar das dificuldades que enfrentamos.”
Neeta, cristã ex-hindu da Índia

“Há várias mulheres aqui que são ou foram perseguidas. Eu conheço algumas que são constantemente espancadas por seus maridos. Antes de começarmos, discutimos nossos problemas e buscamos força na palavra. É incrível como Deus usa esse centro para ministrar a elas.”
Shikha, professora no centro de costura

“Minha casa foi queimada e totalmente destruída em 2008, mas Deus me restaurou. Eu recebi uma bela casa e cinco cabras. Agora, eu tenho 20 cabras, das quais eu vendi cinco e ainda tenho 15 para novos negócios.”
Jayanti, cristã indiana, foi ameaçada e perdeu todos os bens materiais, mas não perdeu a fé em Deus

  • Agradeça ao Senhor pela oportunidade que cristãos indianos têm de permanecerem firmes na fé por meio deste projeto.
  • Interceda para que a igreja na Índia persevere e possa testemunhar de Cristo para sua comunidade, inclusive aos seus perseguidores.
  • Ore pelos governantes, para que eles respeitem as minorias religiosas e promovam a igualdade entre os cidadãos da Índia.
Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br